Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Guia Primeiros Passos para Cuidar do seu Bichinho de Estimação

Agora eu vou oferecer um Guia Primeiros Passos especial. É um Guia Primeiros Passos para cuidar do seu bichinho de estimação. Vamos ensinar a você como cuidar do seu cãozinho de estimação: como cuidar dele, qual comida comprar, como higienizá-lo e sempre cuidar bem dele.

Cachorro:

Antes de ter seu cãozinho você precisa de algumas coisas ou materiais, tais como:

Uma coleira de etiqueta com seu nome, telefone e endereço para o caso de perda e uma guia para poder "dirigir" seu animal.

Caixa de transporte para seu bichinho ser facilmente transportado e uma caminha para dormir.

A ração deve ser equilibrada e de qualidade, o ideal é uma sugerida pelo antigo dono do cão ou pela loja onde você adiquiriu o seu bichinho. Os potes também são indispensáveis para comida e água.

Seu animalzinho também precisa de produtos de beleza ou higiene, como: pente de pulgas, cortador de unhas e escova e pasta de dentes. Os brinquedos, e algo para ferimentos como o kit de primeiros socorros são precisos também.

A nutrição do cão é a mais importante para a vida dele:

Água: a água é a mais importante, tem de ser limpa e fresca e dada com mais frequencia e maior quantidade quando o tempo está mais quente ou seu cachorrinho está mal e doente.

Comida: seu cão precisa gostar da ração, principalmente. Leia os rótulos pergunte aos nutricionistas ou veterinários e compare preços para escolher a melhor e sem calorias ou muita gorduras.

Higiene e banho:

Tome cuidados com a pelagem, pedicure, dentes, ouvidos, olhos e dê o banho direitinho para ele ficar sempre limpo, cheiroso e bonito.

Cuide bem dele, dê carinho, amor, lealdade, fidelidade e trate desse jeito ele, para o seu cão ter um futuro melhor!



Até mais, galera, no nosso blog:

Mundo da Informação, a Informação do Mundo,  na sua mão

domingo, 24 de julho de 2011

Entrevista Exclusiva

Harry Potter

Oi, gente!

Olha só a novidade: entrevista exclusiva com o astro de toda a saga de Harry Potter, o inimigo de Harry Potter, Draco Malfoy (e eu vou lembrar do nome verdadeiro?).

Olhem uma imagem do menino que se acha o máximo nas histórias da saga de bruxaria mais legal que existe (pelo menos para mim):


Aqui ele ainda é um menininho, provavelmente do tempo em que o Harry estava estreando em seu primeiro filme (só para lembrar os desinformados: o primeiro filme de Harry foi Harry Potter e a Pedra Filosofal)


Nesta imagem, ele já está com sua aparência mais adulta, do último filme. Ela provavelmente é um dos cartazes que deviam estar espalhados pelo local da Pré-estréia do oitavo filme (na verdade falam que é sétimo pois é um filme só, cortado em duas partes)


Aqui nosso vilão malvado está normal, sem suas maquiagens de Draco Malfoy e provavelmente está na Pré-estréia, já que é possível ver um cartaz com milhares de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atrás dele.
  O Domingo Legal dá a entrevista com o astro que vem ao Brasil, no Rio de Janeiro, e com os três amigos do filme: Harry, Rony e Hermione (esses foram entrevistados acho que lá nos "Estads", Estados Unidos ou sei lá onde eles moram e a equipe foi lá entrevistar).

O astro diz estar gostando do novo país e do famoso Rio de Janeiro, claro, principalmente porque a visita é no Rio de Janeiro, ele não disse isso, mas eu sei que queria dizer. A paisagem, os morros, o teleférico e o Pão de Açúcar foram visitados por ele, que não pode perder nada do "Brasil", Brasil é só Rio de Janeiro e Samba e nada mais para eles.

O ator também revela que foi uma experiência mágica, ser um dos atores e personagem da saga.

E o que ele faz no nosso país pouco prestigiado? Ele vem ver a Pré-estréia do último filme e é claro, aproveitar para passear e ver a paisagem maravilhosa (menos os morros e favelas, né?) do Rio e do nosso "querido" país.

A entrevista exclusiva apareceu na televisão no dia 24 de Julho (hoje), pottermaníacos, não percam (se perderem é só botar no YouTube ou no Google que vão achar o vídeo completo da entrevista, com certeza)!


Até mais ver no nosso blog:


Mundo da Informação - A Informação do Mundo, na sua mão - Tchauzinhos!

Festa de Aniversário

Diversão - Festa

Segue algumas dicas para a melhor Festa de Aniversário que existe.

Festa de Aniversário:

1 - Primeiro ache o local da festa. Um local grande é ideal para uma festa infantil, onde todos correm e brincam.

Dica de Local: Um Buffet ou uma casa um pouco grande é uma boa dica.

2 - Providencie os convidados. Coloque eles na lista e mande os convites.

Dica de Convidados: Família e amigos.

3 - Agora falta  a comida: brigadeiro, beijinho, bala de coco e salgados não podem faltar. Bebidas são como: refrigerante, suco e água. Finalmente o rei, o bolo.

Dica de Bolo: Que você e os convidados e você curtam.

4 - Os enfeites! A decoração muitas vezes é do personagem favorito do aniversariante. Mas tente ser original!
Bexiga não pode faltar, todas as cores e tamanhos, e o som barulhento dos estouros!
Para decorar a mesa, você pode pôr as balas de coco numa cesta.

Dica de Enfeite: Decorações e bexigas não podem faltar.

5 - Tudo pronto! Agora é só esperar o dia e se divertir.

Até mais uma vez postada no nosso blog:

Mundo da Informação - A Informação do Mundo, na sua mão - Tchau, gentinha linda!!!

Festival de Inverno em Paranapiacaba

Diversão - Passeios

Um grande local de passeio é Paranapiacaba, distrito de Santo André.

Paranapiacaba:

Para entrar lá, você precisa colocar o carro no Estacionamento e pagar 15 reais. Depois disso, você vai de ônibus até a cidade.

A cidade é pequena, mas tente atravessa-la todinha para ver como cansa. Sobe e desce, vira e desvira.

Há comércios de tudo que é tipo: de alimentos, de ferroarias, de artesanato, de Hippies e etc.

Eu, Clarice,  fui com meus pais e avó, para ver a um 11° Festival de Inverno. Nele havia cantores. No palco Sesc (onde tivemos de pegar ingressos gratuitos uma hora antes), assisti Kleber Albuquerque.
Mais tarde, assisti, também no palco Sesc, o grupo de outro país: Raíces de América.
No palco Mercado, sem pegar  ingressos, assisti o incrível Zé Geraldo. Ele foi um Show:




Depois (no horário de Pato Fu) comi uma deliciosa Torta Holandesa de Limão e um pastel de bauru, aí fui-me embora.

Vejam só as fotos que minha mãe tirou do nosso passeio:























A programação vai de 16 de Julho até 31 de Julho, com os seguintes dias: 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de Julho. Somente aos sábados e Domingos. Os cantores de encerramento são: dia 16, Pato Fu, dia 17, Baile do Simonal, dia 23, Milton Nascimento, dia 24, Jorge Vercillo, dia 30, Teatro Mágico e dia 31, Lenine. Aproveitem que é de graça!!!


Até a próxima edição postada do nosso blog:


Mundo da Informação - A Informação do Mundo, na sua mão - Até maiss!!!

domingo, 17 de julho de 2011

Dicas de Teatro

Oi, e aí? Nosso Canto Cultural dá as dicas de Teatro:


TEATRO:


Teatro Amazonas 

Símbolo máximo do rico Ciclo da Borracha, o suntuoso teatro foi inaugurado em 1896 para a apresentação de peças e óperas de companhias europeias. A construção é encantadora por dentro e por fora: a fachada neoclássica é pintada de rosa e apresenta uma cúpula feita com 36 mil escamas de cerâmica nas cores da bandeira brasileira. No interior, chamam a atenção o Hall de entrada em mármore português, a escadaria em  mármore italiano e ferro inglês e a sala de espetáculos, com capacidade para 700 pessoas e decorada com lustres e máscaras venezianos. Em maio, o teatro é cenário para o concorrido Festival Amazonas de Ópera, criado em 1997. Caso não seja possível assistir espetáculos, vale a pena fazer uma visita guiada, com meia hora de duração. 

End: Praça São Sebastião, s/n
Tel: (92) 3232-1768








Fonte: http://www.feriasbrasil.com.br/


Teatro do Rio de Janeiro


"Porquinhos O Musical" é um espetáculo que inova o Teatro musical infantil no Rio de Janeiro. As músicas permeiam o Jazz, Blues, Pop e Rock. Os figurinos são inspirados nos musicais da Broadway. O texto adaptado do clássico "Os três Porquinhos" apresenta duas porquinhas e um porquinho no lugar dos três tradicionais. A direção faz da encenação uma versão original e bem humorada do clássico infantil que educa as crianças: o trabalho árduo é sempre mais seguro que o mais fácil.

Sinopse:

"Porquinhos O Musical", conta a história clássica dos porquinhos que viviam na floresta e decidem construir cada um sua casinha. A primeira e mais preguiçosa decide construir rapidamente uma casa de palha para brincar, a segunda, uma linda e vaidosa porquinha, decide usar madeira em sua construção, pois pode decorar melhor sua casa e cuidar de sua beleza, o último porquinho, mais responsável, decide usar tijolos e cimento, por segurança. O Lobo Mau que vive faminto na floresta vai tentar de toda forma destruir as casinhas dos porquinhos e fazer todos de jantar.

Elenco: Evelyn Castro – Porquinha Rosa Rodrigo Fernando – Porquinho Pietro Érika Thomas – Porquinha Kika Raí Valadão – Lobo Mau Rayssa Bentes – Chapeuzinho Vermelho André Lemos – Narrador Stand in Diana Cataldo, Tatty Caldeira, Hugo Faro e Bruno Camurati.

Direção: Luis Fernando Bruno e Leandro Bispo | Texto: Dharck Tavares

Local: Teatro Vannucci (450 lugares)  Tel.: (21) 2274-7246

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 / 3º. Piso - Shopping da Gávea 

Horário(s): sábado e domingos e feriados, às 16h

Preço(s): R$ 50,00 (inteira) - R$ 25,00 (meia)

Classificação: livre

Duração: 50 minutos

Temporada: 18 de Junho a 30 de Outubro de 2011
Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais


Fonte: http://www.nossadica.com/


Até mais uma edição do nosso blog:


Mundo da Informação - A Informação do Mundo, na sua mão - Tchau, pessoal, visitantes e navegadores da Internet!!!

Dicas de Dança

Oi! Nosso Canto Cultural dá as dicas de Dança:

DANÇA:

Mikhail Baryshnikov e Ana Laguna se apresentam no Brasil

O maior nome da dança vivo retorna ao Brasil com um espetáculo com Ana Laguna.
Confira as datas e sobre o espetáculo.

Onde e quando:

São Paulo (19 e 20 de Outubro, no Teatro Alfa
Porto Alegre (27 de Outubro, no Teatro do SESI)
Rio de Janeiro (29 e 31 de Outubro, no Theatro Municipal),
Brasília (4 de Novembro, no Teatro Nacional Cláudio Santoro)
Manaus (14 e 15 de Novembro, no Teatro Amazonas)  
                                                                                                                                                                                                                     
Detalhes do espetáculo (texto da assessoria):

Em Três Solos e Um Dueto, Mikhail Baryshnikov e Ana Laguna brilham em um programa de quatro peças . O primeiro é Valse-Fantasie, com coreografia do russo Alexei Ratmansky, no qual  Baryshnikov dança o tema do compositor Mikhail Glinka (1804-1857),  considerado o pai da música erudita russa. A seguir Ana Laguna dança uma versão de Solo for Two, criada especialmente para ela pelo coreógrafo sueco Mats Ek, com quem é casada. O terceiro segmento traz uma nova versão do incensado número Years Later, em que Baryshnikov dança à frente de imagens de si mesmo jovem, em coreografia do francês Benjamin Millepied, o principal nome do New York City Ballet. No encerramento, os dois artistas voltam juntos ao palco em Place, peça de 22 minutos coreografada por Mats Ek, na qual Baryshnikov e Ana Laguna interagem, em movimentos harmoniosos,  com uma mesa e um tapete, trazendo os elementos cenográficos ao centro da narrativa.


DANÇA EM  FOCO VIII em Ribeirão Preto

Festival  de Dança não competitivo, com a participação das Escolas/Grupos de Dança de Ribeirão Preto e Região, à se realizar dias 4,5,e 6 de Julho às 20hs no Theatro Pedro II-R.P. em Prol do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto Presidente: Sra Mara Pereira Alvim

 Ingresso: 1 pacote de Fralda descartável Infantil.

Coordenação
Catia Campos – www.worldballet.com.br




Até a próxima edição do nosso blog:

Mundo da Informação - A Informação do Mundo, na sua mão - Tchau!!!


Dicas de Sites

Oi galerinha! Nós temos hoje algumas dicas de sites que vamos compartilhar com vocês, então, prestem atenção nelas:


Um site infantil, com jogos educativos, atividades proporcionadas ao aluno e professor, multimídias (vídeos curtos, interessantes e divertidos), na entrada é utilizado materiais correspondentes ao dia de hoje ou outras coisas interessantes.

http://www.iguinho.com.br/:

Este site é do ig só que para as crianças, daí o nome Iguinho, ao invés de ig. O site tem jogos, atividades, primeiros socorros e notícias interessantes. E mais: em cima existe uma barra onde você pode escolher outros tipos de jogos e atividades sobre diversos temas.

http://wikipedia.org/

Este aqui é talvez o site mais conhecido pelos navegadores da Internet. Isso por ter muitas informações acumuladas, para todos os visitantes e colaboradores.

O site de jogos, que todo mundo adora, jogos legais e divertidos. São separados por categorias: Meninas-Moda-Luta-Culinária-Futebol e etc. Fácil e rápido, são jogos perfeitos para quem gosta de determinado tema e quer escolher um.


Um site com milhares de jogos e atividades, antigos ou atuais. Feito com categorias, é um site parecido com o clickjogos.

Por aqui, os jogos seguem um padrão com várias categorias e jogos parecidos. Ojogos é muito bom!


Aqui você cadastra-se grátis e cria seu próprio pinguim. Você passeia pela ilha, nela há vários jogos e festas, faça muitos amigos também! Se você quiser, pode fazer uma assinatura para comprar objetos do clube. Se divirta na ilha também!

Até a próxima postagem no nosso blog:

Mundo da Informação - A Informação do Mundo, na sua Mão - Beijocas e abraços aos visitantes!            

Dicas de Cinema

Oi gente! Nosso Canto Cultural dá agora as nossas dicas de cinema:

CINEMA:

Filme: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Data da Estréia: 15/07/2011

Gênero: Aventura / Fantasia

País de origem: Reino Unido / EUA

Ano de lançamento: 2011

Tempo de duração: 130 minutos (2 horas e 10 minutos)

Direção: David Yates

Roteiro: J.K. Rowling, Steve Kloves

Estúdio: Warner Bros.

Faixa etária: 12 anos

Sinopse:

No filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2), segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos em nenhum lugar [...].
Filme: Nanny McPhee e as Lições Mágicas

Data de Estréia: 17/09/2010

Gênero: Comédia / Infantil / Fantasia

País de origem: Reino Unido / França / EUA

Ano de lançamento: 2010

Tempo de duração: 109 minutos (1 hora e 49 minutos)

Direção: Susanna White

Estúdio: Universal Pictures

Sinopse:

O filme Nanny McPhee e as Lições Mágicas (Nanny McPhee and the Big Bang), conta a história de duas famílias, uma do campo e outra da cidade, que vêem o mundo balançar quando os pais saem para a guerra. Para ajudá-los, chega a babá McPhee. [...]

Até a próxima postagem do nosso blog:

Mundo da Informação - A Informação do Mundo, na sua mão - Até mais ver!

sábado, 16 de julho de 2011

Dicas de Músicas

Oi galera! Nosso Canto Cultural dá agora algumas dicas de músicas para vocês:


MÚSICAS:


Artista: Maria Rita


Estilo: MPB e SAMBA


Meu Álbum e Música favoritos: Álbum Samba Meu/ Música Coração em Desalinho


Veja um vídeo, Coração em Desalinho:


http://letras.terra.com.br/maria-rita/1785808/


Artista: Raul Seixas


Estilo: MPB, POP e ROCK


Meu Álbum e Música favoritos: Álbum Gita/ Música Doutor Pacheco (não faz parte do Álbum aqui indicado)


Veja um vídeo, Doutor Pacheco:


http://www.lastfm.com.br/music/Raul+Seixas/+videos/+1-WlM52IE_Jrk


Até a próxima postagem do nosso blog:


Mundo da Informação - A Informação do mundo, na sua mão - Até as próximas dicas do Canto Cultural

Estréia do novo filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Dia 15/07/2011 foi a estréia do filme que até então era visto como o fim da saga, que iria contar sobre a morte de Harry. E o filme é o que todo mundo já está sabendo por comerciais e outros meios de comunicação: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2. Mas, eu mesma confirmo que não era a morte dele e sim, de Voldemort, o Lorde das Trevas e maior rival do nosso querido bruxo já adulto.

Minha visita foi no cinema do Hiper Mercado Extra Via Anchieta, bem no dia da estréia. O cinema estava cheio, só duas filas estavam vazias (as filas da frente). Fui com meu primo Sid e meu pai. Meu primo perdeu todas as suas moedas na hora de ir embora e não encontrou nenhuma no escuro (azarado!). 

Se prepare para aventura, mistério, suspense e tristeza. Ah, e mais uma coisa importante da história: no final veja o filho de Harry com Gina e o filho de Hermione com Rony.


Até a próxima postagem do nosso blog:

Mundo da Informação - A Informação do Mundo, na sua mão - Até mais ver, pessoal! E não percam o filme que é imperdível!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dicas de Blogs

Olá internautas!

Somos nós duas de novo: Clarice e Leka, a dupla dinâmica! (talvez nem tão dinâmica assim). E hoje, vamos dar dicas de alguns Blogs muito interessantes. Vamos lá? Então lá vai: 

http://aprendercienciaspodeserdivertido.blogspot.com/:

Este blog é pra quem curte ciências e quer aprender enquanto se diverte. Acesse e aproveite!

http://cpgranizonews.blogspot.com.br/:

Este blog é pra quem curte um jogo que nós aqui adoramos: Club Penguin. E pra quem nunca jogou, aproveite e faça o seu penguin! No blog você encontra um botão para criar seu penguin no site e ainda fica por dentro de todas as novidades no jogo (festas, pins, missões, etc).

http://www.etreml.zip.net/:

Este é o blog do avô da Clarice! Mas ele largou um pouco o blog, que tem muitas histórias mitológicas. Quem gosta de mitos, lendas e mitologia vai amar!

http://mundodainformao.blogspot.com/:

E este, é claro, é o nosso blog! E agora que vocês estão nele podem aprender muito ou simplesmente se divertir um bocado com nossas histórias.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um novo Blog na Rede - Sejam Bem-Vindos!!!

Olá gente visitante!

Eu sou a Clarice, e aqui, do meu lado, me ajudando a postar, está a minha melhor amiga e minha vizinha, Leka. Estamos muito contentes porque... Bem, nós estávamos pensando no dia 14 de Julho de 2011, quinta-feira (para facilitar, hoje), em fazer um blog. A Leka tinha um blog que se chamava: http://historiaschatas.blogspot.com, mas como não era muito visitado (pelo nome já dá pra entender por que), ela pensou em cancelar ele e fazer um que nós duas pudéssemos fazer juntas.

E, aí, nasce o nosso novo blog, o Mundo da Informação. No começo, era até difícil achar um nome para o blog, mas eu pensei nesse e a Leka concordou. Nós sabíamos que o blog não teria um limite de categorias ou só um tema (assunto) a abordar, então decidimos colocar todas as informações que achássemos interessantes ou importantes.  
    
E esse é o nosso blog, o Mundo da Informação


E é só, até a próxima postagem do nosso blog:

Mundo da Informação - A Informação do Mundo, na sua mão - Clarice Treml e Leticia Raphaela