Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012

Olá garotada! Qualé a boa? Eu fui obrigada, pelo namorado da minha prima, a postar sobre o Carnaval. Ele ainda queria que eu retirasse a minha linda postagem de Natal! Mas eu não tirei. Mas postei sobre o Carnaval como ele queria. Mas eu nem me interesso muito por isso, tudo bem, tudo bem. Pra mim já tá de boa. Eu vou postar. Primeiramente vou procurar no Google o que é Carnaval:

Certo. Vejam o que eu achei:

"Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 depois de Cristo. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia. O carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como o maior carnaval do mundo. Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo".

E mais, gente, pelo que vi, cada escola de samba tem fantasias diferentes, músicas diferentes e outros. Entre a bateria, existem musas, rainhas, madrinhas, entre outros, que se apresentam em grandes quantidades em algumas escolas. Aqui no Brasil, os estados em que o Carnaval é turístico e apresenta os blocos até na TV, são São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Não é para menos, já que estas cidades já são bem turísticas até quando não existe Carnaval. As empresas ou canais de TV, aproveitam a ocasião para atrair maior público transmitindo toda a trajetória do desfile. SBT e Globo são o que mais se aproveitam disso.
E então é isso, obrigada pela atenção e boa folia! Um trecho de música que lembra Carnaval para vocês: Eu vou pendurado na janela e vou mais pensando nela que este sujo pelo chão...

E até mais uma vez postada no nosso blog:
Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo na sua mão.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Feliz Natal e Próspero Ano Novo galera!

Oi galera, sou eu, Dj Clarissia na parada! E aí? Eu ainda tô numa das apertadas (e não de banheiro não, viu?). Acabei de mudar daquele apartamento miúdo para um sobradão enorme, com dois quartos enormes (um grandão para meus pais e outro um pouquinho menor só pra mim), um salão (sala enormemente enorme, só pra destacar que é mesmo enorme), uma cozinha grandona, uma garagem bem espaçosa e com cobertura (tem até jardinzinho nas pontas!), um quartinho de empregada no fundo que é bem grandinho para um quarto de empregada (lá fica o meu irmão), dois banheiros, um lá em cima e outro embaixo perto do quartinho de empregada, um quintal bem daora, enorme e dá pra bater um churrasco legal e por fim, o mais misterioso e secreto da casa, um sótão (bem grande, vou te falar, mas sujo que deve ter até rato, eca!)! É na Rua dos Vianas e quem quiser me visitar é só perguntar pra qualquer um da rua que vão te mostrar minha casa (olha, eu sou conhecida por todo mundo!). Brincadeira... Mas agora, vamos falar do assunto do qual eu tinha que comentar mesmo nesta postagem:

Eu sei que tá tarde pra falar de Ano Novo e ainda mais pra falar de Natal, pois já estamos no Carnaval, na folia, eu tô até ouvindo umas musiquinhas de folia do Raul Seixas e fiz uns colares e pulseiras com clipes coloridos que eu ganhei da minha professora da quarta série (chama Renan, nome estranho pra mulher, mas tem estilo, beijo prô!). Bom, mas voltando ao assunto que tende a me escapar: eu fiquei sem Internet por uns dois meses ou mais eu acho, e não dava então pra mim postar sobre isso concorda? Eu não mexo no PC dos outros pra fazer isso, não tenho grana para Lan House e todo lugar público com Internet não me deixa entrar no blog. E a Leka? Não podia postar para me deixar sossegada? Eu dei a ela uma folha com toda a postagem escrita, e ainda paguei ela, mas ela não postou nada. E mesmo que ela postasse eu ia ter que corrigir tudo, mesmo que esteja escrito direitinho no papel. Seria legal se ela participasse, mas ela não posta nada! Mas tudo bom. Agora um felizão Natal e Prosperão Ano Novo pra vocês:

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Gostarão? Mesmo sendo atrasado, com isso o ano todo fica bom e ainda os próximos anos também!

Algumas dicas agora para vocês, eu mandei um email com essas dicas para os meus amigos do MSN também:

" Oi pessoal!!!
Eu venho trazendo esta mensagem a todos vocês para desejar somente uma coisa:

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!

E eu desejo de coração, para todo mundo um Feliz Natal, com muita alegria, ceia (com muita comida, com muuuuita comida), presentes e uma ótima noite e feriado!

Quem não foi criança boazinha durante o ano não vai ganhar presentes do Papai Noel!!!

Se você foi bonzinho durante o ano inteiro, prepare-se, porque o Papai Noel vai ter muitos presentes pra você embaixo da sua árvore! E não se preocupe, ele vai entrar, mesmo sem lareira ele consegue, ele é a magia do Natal e nunca vai esquecer de você! Mas, se você não foi bonzinho, pode esquecer. Menino mal, não ganha presente!

Comece já a se preparar para a Magia do Natal!!!

O fim de ano já começou a um tempão! Eu não acredito, você ainda não se preparou para o Natal? Pois comece já, antes que as lojas fechem, as meias estejam para lavar, os perus e panetones tenham se esgotado do supermercado, a lareira esteja quebrada ou os presentes, enfeites e árvore de Natal tenham acabado. Verifique primeiro se tem uma lareira. Se estiver quebrada a conserte antes que o Papai Noel se machuque. E na véspera de Natal, antes de dormir, não deixe sua lereira acesa (se não o bom velhinho vai se queimar). Pegue três ou mais meias (não precisam ter pares) e pendure-as na sua lareira (se não tiver uma, improvise ou pendure suas meias na janela). Tenha sempre na geladeira um peru e no armário um panetone. Não sei porquê, mas esses dois alimentos são bem simbólicos durante o Natal e Ano Novo. Enfeite a sua casa! Existem muitos pisca-pisca nas lojas e outras decorações de portas e paredes. E não se esqueça do mais importante: sua árvore de Natal! Ela pode ser grande, média ou pequena, ser de verdade ou não, mas está sempre nas casas de todo mundo na época mais festiva do ano. Decore sua árvore com bolas (sempre tenha elas por perto), objetos e miniaturas, velas ou pisca-pisca. Se quiser, faça ou compre um presépio para colocar perto de sua árvore. Ah, e compre alguns presentes! Ganhar presentes é muito bom, mas dar é ainda melhor! E se você dá algo, depois recebe algo ainda melhor também!

E lembre-se: o Natal é tempo de compartilhar, dividir e perdoar!!!

O Natal é a época em que nasceu o menino Jesus, filho de Deus. Por isso essa data é feriado e é comemorada em todo o mundo, cada qual com uma cultura diferente de nós. No Natal, o mais importante é compartilhar e dividir suas coisas ou seus sentimentos, e também de perdoar. Se alguém te fizer um mal, perdoe-a, pois essa pessoa já foi castigada por dentro. E mesmo que uma pessoa não se dê bem com você, se dê bem com ela e tudo vai melhorar entre vocês dois, você vai ver!

Feliz Natal para você e sua família!!! Rô, rô, rô!!!

Eu desejo um ótimo ano novo, muito feliz e amável! Que este Ano Novo que está por vir seja ainda melhor que este antigo em que estamos!

Quer um Ano Novo feliz??? Nada melhor do que simpatias!!!

Você quer uma Ano Novo feliz, próspero, de muita paz, amor alegria e tudo o mais que há de bom para você e sua família? Nada é melhor para isso do que simpatia! Simpatia é algo que você faz e traz boa sorte (ou azar) para você. Quer conhecê-las um pouquinho e ter muita alegria neste Ano Novo que vem a seguir?

Primeira Simpatia: Lentilhas!

Você já ouviu falar desta simpatia? É de origem italiana e, segundo a tradição, basta comer um pouquinho e você e sua família terão mesa farta o ano inteiro! Comece já a preparar a sua lentilha!!!

Segunda Simpatia: Sementes de Uva!
Certamente você conhece esta. Dia 31, depois da ceia e a comilança, coma cinco uvas, e guarde as sementes de cada uma na sua carteira. Isso traz prosperidade durante todo o ano! Prepare uma visita na Quitanda para já ir adquirindo suas uvas, nham!!!

Terceira Simpatia: Cueca e Calcinha Nova!
Cada cor representa um desejo no Ano Novo:

Amarelo: Dinheiro
Azul: Amizade
Vermelho: Paixão
Branco: Paz
Verde: Esperança
Rosa: Amor

Escolha já a sua e use durante a noite do dia 31!!!

Quarta Simpatia: Tudo Arrumadinho!

Arrume seu quarto: tudo no seu lugar, lixo no lixo, brinquedo na caixa, livros enfileirados na estante, cama arrumada e coberta dobrada. Sabe para o quê?
Isso atrai boa sorte durante o ano! Comece já a arrumar a sua bagunça e atrair uma boa sorte!!!

Quinta Simpatia: Pulando as Ondas!

Para acabar vamos pular ondinhas. Conte sete ondas e pule com o pé direito!
Isso serve para fluir só boas coisas no novo ano que chegará!!!

Um Próspero Ano Novo só com boas coisas para você e toda a sua família!!!

Um recado não só para você, mas também para toda a sua família: tenha um feliz e próspero Ano Novo, com muitas alegrias e prosperidade!

Um recado ainda mais especial para a minha querida professora deste ano na 4ª série e alguns dos meus colegas:

Eu nunca vou os esquecer, sempre irei guardar a lembraça da imagem de vocês no meu coração e ainda poderei mandar emails e falar com vocês por telefone, mas nada foi melhor pra mim do que o ano todo em que estivemos juntos estudando. Um ainda mais feliz Natal para vocês que eu tanto conviví sem perceber que um dia eu ia ter mesmo que me separar. Mas os
anos passam e eu vou ficando mais mocinha, conheço outros colegas e vou aprimorando minhas habilidades.

E mais uma vez: Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos vocês que leram esta mensagem!!! Que os melhores momentos de alegria fluirão sobre vocês para sempre!!! "

Esse foi meu email para os meus amigos, vocês que também sigam as dicas (só vai dar ano que vem, mesmo!).

Imagens de Natal:



Olha que Papai Noel fofo! Eu acho que é uma imagem linda, né?

   Eu achei esta a imagem mais fofa de todas! Esses cachorrinhos não são demais?


Esse tigrão é tão charmoso, com estes enfeitinhos ele fica ainda mais fofo!


Este chachorrinho triste dentro da caixa de presente estava pedindo para ser colocado aqui!


Essa não é tão legal, mas é bem bonitinha!

Até mais, no nosso blog:

Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo, na sua mão.