Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mundo Virtual e Digital!

Oi, gente, tudo bom, beleza, que ótimo, então vambora, que eu tô com pressa quero terminar logo com isso, então vamos lá. Maus! É que hoje, como sempre, estou um tiquinhonhozinhinho assim de pressa (mentira descabelaaaaaada, nem cabeluda é, eu falo ao contrário). Essa é a nosa última postagem da sequência, por isso quero terminar logo. Bem, então vamos lá, vou pesquisar aqui primeiro sobre os computadores e... Ah, calma, eu tô muito apressaDInha (mentira cabeluuuuuda, agora eu falo de outro jeito, eu sou doida mesmo). Primeiro vou falar o que vim fazer aqui: vim postar sobre o Mundo Virtual Digital e sobre computadores e internet. Bem, agora sim, vou pesquisar na Wikipédia, o site PREFERIDO dos professores (oh como é, até analfabeto pode escrever lá! Hoje eu não tô nem um pouquinho irônica, né? Acabei de ser). Bem aqui diz:

O que é um Computador (mano, dá vontade de te dar um soco no meio do zóio, você tá mexendo no computador e não sabe o que ele é!)?


Computador é uma máquina capaz de variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados. Um computador pode prover-se de inúmeros atributos, dentre eles: armazenamento de dados, processamento de dados, cálculo em grande escala, desenho industrial, tratamento de imagens gráficas, realidade virtual, entretenimento e cultura.
No passado, o termo já foi aplicado a pessoas responsáveis por algum cálculo. Em geral, entende-se por computador um sistema físico que realiza algum tipo de computação. Existe ainda o conceito matemático rigoroso, utilizado na teoria da computação.
Assumiu-se que os computadores pessoais e laptops são ícones da Era da Informação; e isto é o que muitas pessoas consideram como "computador". Entretanto, atualmente as formas mais comuns de computador em uso são os sistemas embarcados, pequenos dispositivos usados para controlar outros dispositivos, como robôs, câmeras digitais ou brinquedos.

John Napier (1550-1617), escocês inventor dos logaritmos, também inventou os ossos de Napier, que eram tabelas de multiplicação gravadas em bastão, o que evitava a memorização da tabuada.
A primeira máquina de verdade foi construída por Wilhelm Schickard, sendo capaz de somar, subtrair, multiplicar e dividir. Essa máquina foi perdida durante a guerra dos trinta anos, sendo que recentemente foi encontrada alguma documentação sobre ela. Durante muitos anos nada se soube sobre essa máquina, por isso, atribuía-se a Blaise Pascal (1623-1662) a construção da primeira máquina calculadora, que fazia apenas somas e subtrações.
A máquina Pascal foi criada com objetivo de ajudar seu pai a computar os impostos em Rouen, França. O projeto de Pascal foi bastante aprimorado pelo matemático alemão Gottfried Wilhelm Leibniz (1646-1726), que também inventou o cálculo, o qual sonhou que, um dia no futuro, todo o raciocínio pudesse ser substituído pelo girar de uma simples alavanca.
Todas essas máquinas, porém, estavam longe de ser um computador de uso geral, pois não eram programáveis. Isto quer dizer que a entrada era feita apenas de números, mas não de instruções a respeito do que fazer com os números.

E a Internet? O que é (Agora que dá ainda mais vontade de lhe arrebentar a fuça!)?

A Internet é o maior conglomerado de redes de comunicações em escala mundial e dispõe milhões de computadores interligados pelo protocolo de comunicação TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web (Rede de Alcance Mundial), e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.
De acordo com a Internet World Stats, 1,96 bilhão de pessoas tinham acesso à Internet em junho de 2010, o que representa 28,7% da população mundial. Segundo a pesquisa, a Europa detinha quase 420 milhões de usuários, mais da metade da população. Mais de 60% da população da Oceania tem o acesso à Internet, mas esse percentual é reduzido para 6,8% na África. Na América Latina e Caribe, um pouco mais de 200 milhões de pessoas têm acesso à Internet (de acordo com dados de junho de 2010), sendo que quase 76 milhões são brasileiros.

A origem da rede mundial de comunicações, como também é conhecida, ocorreu na área militar. O lançamento soviético do Sputnik causou como consequência a criação americana da Defense Advanced Research Projects Agency (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada), conhecida como ARPA, em fevereiro de 1955, com o objetivo de obter novamente a liderança tecnológica perdida para os soviéticos durante a Guerra Fria. A ARPA criou o Information Processing Techniques Office (Escritório de Tecnologia de Processamento de Informações - IPTO) para promover a pesquisa do programa Semi Automatic Ground Environment, que tinha ligado vários sistemas de radares espalhados por todo o território americano pela primeira vez. Joseph Carl Robnett Licklider foi escolhido para liderar o IPTO.
Licklider se transferiu do laboratório psico-acústico, na Universidade de Harvard, para o MIT em 1950, após se interessar em tecnologia de informação. No MIT, fez parte de um comitê que estabeleceu o Laboratório Lincoln e trabalhou no projeto SAGE. Em 1957, tornou-se o vice-presidente do BBN, quando comprou a primeira produção do computador PDP-1 e conduziu a primeira demonstração de tempo compartilhado.
No IPTO, Licklider se associou a Lawrence Roberts para começar um projeto com o objetivo de fazer uma rede de computadores, e a tecnologia usada por Robert se baseou no trabalho de Paul Baran, que havia escrito um estudo extenso para a Força Aérea dos Estados Unidos recomendando a comutação de pacotes ao invés da comutação de circuitos para tornar as redes mais robustas e estáveis. Após muito trabalho, os dois primeiros elos daquele que viria a ser o ARPANET foram interconectados entre a Universidade da Califórnia em Los Angeles e o SRI (que viria a ser o SRI International), em Menlo Park, Califórnia, em 29 de outubro de 1969. O ARPANET foi uma das primeiras redes da história da Internet atual.
Após a demonstração de que a ARPANET trabalhava com comutações de pacotes, o General Post Office, a Telenet, a DATAPAC e a TRANSPAC, trabalharam em colaboração para a criação da primeira rede de computador em serviço. No Reino Unido, a rede foi referida como o Serviço Internacional de Comutação de Pacotes (IPSS).
Este sistema garantia a integridade da informação caso uma das conexões da rede sofresse um ataque inimigo, pois o tráfego nela poderia ser automaticamente encaminhado para outras conexões. O curioso é que raramente a rede sofreu algum ataque inimigo. Em 1991, durante a Guerra do Golfo, certificou-se que esse sistema realmente funcionava, devido à dificuldade dos Estados Unidos de derrubar a rede de comando do Iraque, que usava o mesmo sistema.
O X.25 era independente dos protocolos TCP/IP, que surgiram do trabalho experimental em cooperação entre a DARPA, o ARPANET, o Packet Radio e o Packet Satellite Net Vinton Cerf e Robert Kahn desenvolveram a primeira descrição de protocolos TCP em 1973 e publicaram um artigo sobre o assunto em maio de 1974. O uso do termo "Internet" para descrever uma única rede TCP/IP global se originou em dezembro de 1974, com a publicação do RFC 6, a primeira especificação completa do TCP, que foi escrita por Vinton Cerf, Yogen Dalal e Carl Sunshine, na Universidade de Stanford. Durante os nove anos seguintes, o trabalho prosseguiu refinando os protocolos e os implementando numa grande variedade de sistemas operacionais.
A primeira rede de grande extensão baseada em TCP/IP entrou em operação em 1 de janeiro de 1983, quando todos os computadores que usavam o ARPANET trocaram os antigos protocolos NCP. Em 1985, a Fundação Nacional da Ciência (NSF) dos Estados Unidos patrocinou a construção do National Science Foundation Network, um conjunto de redes universitárias interconectadas em 56 kilobits por segundo (kbps), usando computadores denominados pelo seu inventor, David L. Mills, como "fuzzballs". No ano seguinte, a NSF patrocinou a conversão dessa rede para uma maior velocidade, 1,5 megabits por segundo. A decisão importantíssima de usar TCP/IPDARPA foi feita por Dennis Jennings, que estava no momento com a responsabilidade de conduzir o programa "Supercomputador" na NSF.
A abertura da rede para interesses comerciais começou em 1988. O Conselho Federal de Redes dos Estados Unidos aprovou a interconexão do NSFNER para o sistema comercial MCI Mail naquele ano, e a ligação foi feita em meados de 1989. Outros serviços comerciais de correio eletrônico foram logo conectados, incluindo a OnTyme, a Telemail e a Compuserve. Naquele mesmo ano, três provedores comerciais de serviços de Internet (ISP) foram criados: a UUNET, a PSINet e a CERFNET. Várias outras redes comerciais e educacionais foram interconectadas, tais como a Telenet, a Tymnet e a JANET, contribuindo para o crescimento da Internet. A Telenet (renomeada mais tarde para Sprintnet) foi uma grande rede privada de computadores com livre acesso dial-up de cidades dos Estados Unidos que estava em operação desde a década de 1970. Esta rede foi finalmente interconectada com outras redes durante a década de 1980 assim que o protocolo TCP/IP se tornou cada vez mais popular. A habilidade dos protocolos TCP/IP de trabalhar virtualmente em quaisquer redes de comunicação pré-existentes permitiu a grande facilidade do seu crescimento, embora o rápido crescimento da Internet se deva primariamente à disponibilidade de rotas comerciais de empresas, tais como a Cisco Systems, a Proteon e a Juniper, e à disponibilidade de equipamentos comerciais Ethernet para redes de área local, além da grande implementação dos protocolos TCP/IP no sistema operacional UNIX.

Bom, agora, acho eu que vou dar algumas dicas para vocês, não é? Bem, primeiro, vou dar algumas dicas de Sites bem legais:

1° Lugar: Google (esse você nunca ouviu falar na vida, né? LOL)
2° Lugar: YouTube
3° Lugar: Wikipédia
4° Lugar: MSN
5° Lugar: Ig
6° Lugar: Uol
7° Lugar: Yahoo! e Yahoo! Respostas
8° Lugar: Terra
9° Lugar: Diário do Grande ABC - Site
10° Lugar: Liro - Editora Livre

Dentre estes sites, destacamos os mais conhecidos nas primeiras colocações, e os menos conhecidos nas últimas. Em primeiro lugar eu coloquei o Google. É lógico, quem não conhece o maior líder e campeão site de pesquisa do mundo? A gente usa ele em todas as ocasiões: tanto para fazer pesquisa, quanto para encontrar imagens, sites, blogs, jogos, redes sociais, mapas, satélites, traduções de línguas, vídeos e tudo o mais. Por ser assim tão imponente e cheio de possibilidades, é o mais conhecido site de pesquisa do mundo. Portanto, é claro, o nosso fabuloso Google merece ser reconhecido na primeira colocação das minhas dicas de sites. E na segunda posição, conferimos os Youtube. Também propriedade do Google, é o site de vídeos mais conhecido do mundo, assim como seu site de pesquisa proprietário. Eu mesma tenho um vídeo lá. Meu professor de teclado, no Dia das Mães, gravou eu tocando a música Merrily, que eu tinha acabado de aprender, e botou o vídeo lá no YouTube. Se quiser conferir o vídeo e dar uma ajudinha no número de visualizações, entre pelo link: http://www.youtube.com/watch?v=VPzvizbl7s8. Depois, vem a Wikipédia! E quem não conhece esse site, onde a maioria das pessoas busca por assuntos diversos ou faz pesquisas de escola, por exemplo?  Bem, os professores podem não gostar muito porque somos nós mesmos que fazemos a Wikipédia, mas mesmo assim, com uma ajudinha dos mais nerdinhos do pedaço, as pesquisas vão se aprimorando e ficando mais ajeitadinhas. Bem, eu até pensei em fazer um texto na Wikipédia só falando do nosso Blog e tal, mas eu tenho lá minhas dúvidas de se não tem que pagar, se não ficam te enchendo o saco e mandando e-mail para você e uma infinidade de outras responsabilidades desnecessárias. Por isso, sempre que eu faço alguma coisa, antes preciso tirar uma prova. E nada melhor para isso do que meter a Leka (lembra, a nossa postadora desaparecida?) no meio. Como? Primeiro eu peço a ela que faça aquilo e depois, se eu ver que pode e tem condições, faço eu mesma. E assim caminha a humanidade, eu, a Leka e vocês, que não existem, porque não existem leitores neste Blog ridículo, mas mesmo assim, tudo bem. Bem, bem, não tá, mas tá bem (tá, isso não foi lá muito esclarecedor, mas eu não ligo). Em quarto lugar temos o MSN (graaande coisa)! Bem, ele é tanto um site com notícias e curiosidades, como também uma rede social. Mas, por enquanto, vamos pensar nele como só um site com curiosidades e notícias, como um jornal. Bastante gente conhece este site e ainda mais conhecem a rede social. Em quinta colocação podemos ver o Ig. Também como o MSN, o Ig é uma rede social (não lá muito das boas, vamos combinar, mais parece só um e-mail sem-graça, só sei disso porque meu pai tem um), mas também contém várias notícias e curiosidades, além de manchetes colunas e muito mais. Em sexto lugar temos a Uol (eu não sei se tem ou não Rede Social Uol, mas é provável que tenha). A Uol é um famoso site de manchetes, entrevistas, notícias, novidades, colunas e etc (e fofocas, vamos combinar, né?). Na sétima posição podemos ver o Yahoo! e o Yahoo! Respostas. Os dois são do mesmo dono e tem o mesmo nome, só que no Yahoo! são notícias, manchetes, colunas e novidades (não podemos esquecer da fofoca, né, gente? Não vamos esquecer o mais importante!) e no Yahoo! Respostas a gente pode fazer uma pergunta com nosso e-mail do Yahoo! (mais uma rede social, meu pai do céu!) e alguém (também com um e-mail do Yahoo!) pode te responder. Por votos dos internautas ou do próprio autor da pergunta, poderemos encontrar a Melhor Resposta. Em seguida as mais votadas e, por último, o restante (só que, às vezes, você não encontra uma resposta que preste). Também é bem útil este site se você quiser fazer uma pergunta já feita, porque aí você já encontrará uma resposta dada para o outro internauta curioso. Lááááá em oitavo encontramos o Terra. É, ele tá mal na minha lista, hein? Mas ele também tem uma Rede Social! Acredita? Mas também tem suas notícias, manchetes, colunas e tudo que os outros sites até agora apresentados (menos o Google, Youtube e Wikipédia) tem. E claro, não vamos nos esquecer que lá tem também fofoca (tem mesmo? Eu nem sei, faz mais de quinhentos séculos que eu não entro naquela coisa). Em nono (nono o quê?) encontramos o site do "Fabulooooso" Jornal Diário do "Graaaaande" ABC. É, tá na lata, é lógico que é o Diário do Grande ABC. É, e você sabe o que ele é? Eu falei, né, dãããã? É um jornal. Jornal? Que que é isso? Bem, ahn, é... É um papel... E o que é um papel? Ah, se toca, não existe só computador, máquinas e não é tudo virtual, não! É, essa deve ser uma conversa entre eu e você (que não existe, já que ninguém lê essa joça aqui), internauta e que deve até se esquecer do que é um jornal ou algo DE VERDADE. É, o jornal, como sempre, mostra TUUUUDO, mas TUUUUUDO mesmo. Menos, é claro, o mais importante: as fofocas. Tá, mas é claro que EU não ligo pra fofoca, mas talvez a maioria do povo PLEBEU ligue. É, e para não restar sombra de dúvida, no site você encontra tudo o que vai aparecer publicado no Jornal e até pode ver o jornal publicado virtualmente. Eu não disse? Pra que pagar pelo Jornal? Não é muito mais fácil e econômico ler pela Internet (isso é que um chute no saco, hein?)? Tá, para acabarmos com isso logo, temos a última colocação e a décima também. É o site da Editora Liro. É uma Editora de Livros Livre. É assim, você vai no site, põe os dados de como você quer seu livro, vê o preço, faz sua conta lá e se cadastra e depois, com seu e-mail cadastrado lá, manda os arquivos com seu livro para lá. Aí entra no seu e-mail, imprime o boleto, paga com seu cartão ou online pela Internet e recebe a quantidade de exemplares que você pediu, com a capa do modelo que você quiser, as páginas que você quis e tudo o mais pelo correio. O frete varia, mas o meu ficou uns dois reais, isso que eu pedi 30 exemplares, hein? Bem, eu publiquei meu livro: Laila no Reino Encantado, e logo acho que eu mostro aqui no site a História online e em PDF para você lerem. E eu vou passar o link do site, porque os outros sites todo mundo conhece e é só pôr no Google que vem na hora o site, agora a Liro é mais difícil de ser encontrada, eu acho. Então taí: http://www.liro.com.br/

Agora, vamos ver os sites da Web que contém jogos:

1° Lugar: Click Jogos
2° Lugar: Papa Jogos
3° Lugar: Jogos Jogos
4° Lugar: Barbie.com
5° Lugar: Iguinho
6° Lugar: Club Penguin
7° Lugar: Mundo Gaturro
8° Lugar: Migux
9° Lugar: Mundo do Sítio do Pica-Pau Amarelo
10° Lugar: Nitrome

Pus apenas dez sites, mas, para tertes uma ideia, existem mais de milhares de sites com milhares de jogos. Bem, em primeiro lugar temos o conhecidíssimo Click Jogos, cheio de jogos separados por categoria. Em segundo e terceiro lugar, também separados por categoria, temos o Papa Jogos e o JogosJogos. Em quarto lugar temos o site da Barbie, cheio de joguinhos de meninas. Em quinto lugar temos o Iguinho, um site de jogos e quadrinhos para crianças elaborado pelo Ig. Em sexto lugar temos o Club Penguin. Apesar de estar em sexto, ele é conhecido no mundo todo e tem em várias línguas: Espanhol, Inglês, Português, Alemão, Francês e outros. Em sétimo temos o Mundo Gaturro Recreio, muito legal e muito divertido, parecido com o Club Penguin, onde você cria seu avatar e passeia por um mundo fantástico e faz amigos. Em oitavo lugar temos o Migux, outro site parecido com o Club Penguin e com o Mundo Gaturro. Em nono lugar temos o Mundo do Sítio do Pica-Pau Amarelo parecido com Club Penguin e companhia. Em décimo lugar temos o Nitrome. Bom, se entrarem no Nitrome, recomendo que procurem este jogo: Cave Chaos. É muito legal e agora fizeram o dois! Joguem, vão gostar e dá para jogar multiplayer.
Agora, aqui vão alguns blogs e dicas de o que eles falam:

1° Lugar: Mundo da Informação
2° Lugar: Portal Animal
3° Lugar: Autônomos
4° Lugar: Notícias 10
5° Lugar: Club Penguin Granizo News
6° Lugar: Club Penguin Premium
7° Lugar: Sobre tudo um Pouco
8° Lugar: Páginas Paggi 
9° Lugar: Vamos Simplesmente Ler
10° Lugar: Blog do Diarinho

Em primeiro temos o nosso blog (sem comentários, mas siga-o, por favor). Em segundo temos o Portal Animal, meu blog, entrem: http://portaldoanimal.blogspot.com.br/. Fala de animais, entrem (e sigam). Em terceiro lugar temos o blog Autônomos. É do grupo de professores do meu pai, link: http://grupomapsp.blogspot.com.br/. Em quarto lugar temos o Notícias 10, o blog de Notícias do Guilherme Amaral, da minha escola e sala. Link: http://blogdasnoticiasdez.blogspot.com.br/. Em quinto lugar temos o blog Club Penguin Granizo News e em sexto, o Club Penguin Premium que falam sobre um jogo viciante, o Club Penguin. Em sétimo lugar temos o blog Sobre Tudo um Pouco, que fala, como o título, de tudo um pouco. Link: http://sobretudoumpouco.blogspot.com.br/. Em oitavo lugar temos o Páginas Paggi, o blog da minha antiga escola. Link: http://paginaspaggi.blogspot.com.br/. Em nono lugar temo o Vamos Simplismente Ler, também da diretora de minha antiga escola, link: http://www.vamossimplesmenteler.blogspot.com.br/. Em décimo lugar temos o famoso blog do Diarinho, e aqui está o link desse blog para as crianças organizado pelos editores do Diário do Grande ABC: http://blogdodiarinho.blogspot.com.br/.

Essas foram minhas dicas da Internet e até a próxima, no nosso blog (finalmente terminei toda a sequência que vocês me pediram!):

Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo, na sua mão.

domingo, 17 de junho de 2012

Treinando Matemática!

Oie, galerê! Tudo bem aê? Rsrsrs... Bom, hoje é dia da sequência postada. E estamos em Matemática! Chegamos na penúltima postagem que estou lhes devendo! Bem, então vamos lá, temos que dizer de onde surgiu a matemática, a melhor forma de estudá-la e a sua importância e depois, por último, contas, problemas e exercícios para praticar. Bem, como o nosso blog atende a variadas idades e a Matemática tem diferentes estágios, vou postar aqui exercícios e problemas feitos por mim e eles atendem as crianças da, sei lá, primeira a quarta série, ou para qualquer uma que sabe fazer conta de adição e que sabe ler.

Tá, lá vai a história da Matemática e como ela surgiu (eu procurei, como sempre, na Wikipédia):

A Matemática é a ciência do raciocínio lógico e abstrato. A Matemática estuda quantidades, medidas, espaços, estruturas e variações. Um trabalho matemático consiste em procurar por padrões, formular conjecturas e, por meio de deduções rigorosas a partir de axiomas e definições, estabelecer novos resultados.

A Matemática vem sendo construída ao longo de muitos anos. Resultados e teorias milenares se mantêm válidos e úteis e ainda assim a matemática continua a desenvolver-se permanentemente.

Registros arqueológicos mostram que a matemática sempre foi parte da atividade humana. Ela evoluiu a partir de contagens, medições, cálculos e do estudo sistemático de formas geométricas e movimentos de objetos físicos. Raciocínios mais abstratos que envolvem argumentação lógica surgiram com os matemáticos gregos aproximadamente em 300 a.C., notadamente com a obra "Os Elementos" de Euclides. A necessidade de maior rigor foi percebida e estabelecida por volta do século XIX.

A Matemática se desenvolveu principalmente na Mesopotâmia, no Egito, na Grécia, na Índia, no Oriente Médio. A partir da Renascença o desenvolvimento da Matemática intensificou-se na Europa, quando novas descobertas científicas levaram a um crescimento acelerado que dura até os dias de hoje.

Agora EU vou dar umas dicas de como aprender melhor Matemática, qual a melhor forma de estudar e a sua importância.

Matemática... Pra quê?!

A Matemática em nossa vida:

Para que serve aprender Matemática? Logo essa matéria, chata e difícil para muitos, por ser exata, por dar um trabalhão na hora de calcular. Mas Matemática é muito importante para nós. Claro, todo mundo sabe que ela é importante sim, para fazer contas com dinheiro e saber receber o troco. Mas, para isso, basta saber adição e subtração, e em poucos casos a multiplicação e divisão. Para que aprender mais? Para ser inteligente! E, claro, em algum momento da sua vida você vai poder usar seus conhecimentos matemáticos e colocá-los em ação e perceberá a importância desta matéria (mas ser inteligente é o motivo pelo qual você tem que aprendê-la mesma, vai por mim). Como qualquer outra disciplina, nessa você tem mais conhecimento, aprende coisas novas e importantes e pode se preparar se precisar fazer alguma prova do ENEM, algum Concurso ou curso profissionalizante.

Aprendendo a calcular: 

A criança aprende a calcular desde a pré-escola. Lá, ela já começa a aprender a sequência de números e é preparada para entrar na primeira série já sabendo o básico. Na primeira série aprende a continuação da sequência numérica. Já até faz pequenas contas de adição e subtração, sempre bem explicadas pelo professor. Na segunda série a mesma coisa. Na terceira a criança aprende já multiplicação e divisão e na quarta continuam o mesmo aprendizado e aprendem também um pouco de fração, números decimais e expressões. Na quinta série elas deixam de lado as quatro operações e aprendem raiz quadrada, porcentagem, situações problema, potência, números decimais, expressões e medidas. Ao longo dos anos aprendem mais cálculos e vão aprendendo basicamente a mesma coisa, até se firmar na mente todos os aprendizados. 

Estudando e calculando...

Onde eu posso estudar?

Em qualquer lugar! Não há um único lugar. Estude na escola, todos os dias e estude em casa ou em outro lugar, como por exemplo se passar as férias em uma viagem ou na casa de um parente. No final das férias, procure recapitular tudo o que já viu na matéria e, se possível, procure criar sua próprias contas e cálculos para tentar responder e se preparar para a volta a escola e já estar com as respostas de exercícios passados anteriormente na ponta da língua. Em casa, estude sempre que possível e reveja assuntos passados pelo professor para que não esqueça de nada. Faça sempre os deveres de casa e nunca deixe de estudar antes de uma prova, mesmo que já tenha todas as respostas na ponta da língua. Não esqueça! Essas dicas valem não só para Matemática mas para todas as disciplinas que você aprende.

Estudar em casa? Neeeeeeeem...

Você deve achar que como já estuda todos os dias na escola, não precisa também ficar de cara nos livros em casa, né? Mas é importante estudar em casa. Claro, não é preciso enfiar a cara nos livros e nunca mais sair de lá para brincar, assistir TV ou mexer no computador (lógico, do jeito que eu sou esforçada, se fizesse isso, nunca mais vocês me veriam postando aqui). Basta repassar, assim que chegar da escola, todo o conteúdo estudado naquele dia ou, se preciso, dos dias anteriores para que não se esqueça do que estudou e aprimore seu conhecimento. Antes de uma prova, então, é preciso estudar mais, e tentar guardar todos os detalhes do conteúdo e botá-los na cabeça para não esquecê-los na hora da prova (isso se não te der um branco na hora, tá, desculpa por passar pessimismo). Depois que fizer o dever de casa, sempre dê outra olhada para ver se está tudo certo e não se esqueça de fazer a lição de casa (se quiser, espalhe lembretes em algum lugar depois para se lembrar, até na testa serve).

E como é que eu faço isso então, espertinha?

A melhor forma de estudar é... Estudando! Não há "forma" de estudar. Há estudar. O que você pode fazer é estudar, tanto em casa quanto na escola. Na escola, preste bastante atenção nas explicações do professor, não fique conversando enquanto o professor corrige algo ou explica um exercício, mesmo que você já saiba fazê-lo. Preste atenção no que faz e sempre volte aos exercícios se não se lembrar como fazê-los e sempre cheque se você fez a prova ou os exercícios passados direitinho. Já em casa, o que você deve fazer já foi dito: é preciso fazer a lição de casa (e quando terminar dar uma repassada para ver se está tudo certo), estudar bem antes de uma prova (mesmo que já saiba todas as respostas na ponta da língua) e estudar todos os dias após uma aula, para repassar o conteúdo aprendido no dia.

Tá, mas como eu consigo enfiar isso tudo de conhecimento no meu cérebro que já está totalmente lotado de coisas e informações?

Para aprender, é fácil, estude em casa e na escola e se esforce para conseguir enfiar o que aprendeu na cabeça. Preste atenção nas explicações do professor e na correção de exercícios. Não converse se tiver lição pra fazer, se o professor estiver explicando algo ou corrigindo um exercício. Basta fazer isso e se esforçar e você será um excelente aluno!

Pronto... Agora vejamos: já expliquei a história da matemática, falei como  aprender melhor Matemática, qual a melhor forma de estudar e a sua importância. Agora só me falta passar os problemas, contas e exercícios. Tá bem, então vamos acabar logo com isso. Ah, se quiser, tire cópia da página ou copie num papel para responder aos problemas, as contas e aos exercícios.

Situações Problema:

1- Carlos comprou 7 pacotes de figurinhas e em cada pacote há 18 figurinhas. Quantas figurinhas Carlos comprou?



Resposta:________________________________________________________ 

2- Cecília tem 12 anos. Lucas tem 3 anos a mais que Cecília, Janaína tem 4 anos a menos que Lucas e Paulo tem 5 anos a mais que Janaína. 

a) Quantos anos tem Lucas?




Resposta:________________________________________________________

b) Quantos anos tem Janaína?




Resposta:________________________________________________________

c) Qual a idade de Paulo?





Resposta:________________________________________________________

d) Rebeca tem 13 anos. Ela é mais velha ou mais nova que Janaína e por quantos anos de diferença? 





Resposta:________________________________________________________


e) Víctor nasceu em 1998. Quantos anos ele tem? Qual a diferença de idade entre Víctor e Paulo? Ele é mais velho ou mais novo que ele?





Resposta:________________________________________________________


f) Diga a idade de todos os jovens citados neste problema:

Paulo tem ____ anos de idade.

Cecília tem ____ anos de idade.

Lucas tem ____ anos de idade.

Janaína tem ____ anos de idade.

Víctor tem ____ anos de idade.

Rebeca tem ____ anos de idade.

3- Manuel precisa encher 159 copos de refrigerante para sua festa de aniversário. Se em cada copo cabe meio litro de refrigerante, quantos litros vão ser precisos para encher todos os copos? Se sua mãe comprou 306 litros de refrigerante, está faltando ou sobrando refrigerante? Quanto?




Resposta:________________________________________________________

4- João tem 289 bolinhas de gude, ganhou 15, perdeu 18 e comprou 37. Pedro tem 312 bolinhas de gude, perdeu 17, ganhou 11 e comprou 7. Qual garoto tem mais bolinhas de gude? Qual a diferença de quantidades?





Resposta:_______________________________________________________

5- Júlio e Francisca tinham, juntos, 28 passarinhos em um Viveiro. Se Ana tinha 12 passarinhos e Juan tinha 9, com quantos passarinhos ficará o Viveiro após as crianças colocarem seus pássaros junto aos outros 28?





Resposta:_______________________________________________________

6- Seu José é jardineiro. A estufa onde ele trabalha possui várias flores: 56 orquídeas, 98 rosas, 72 bromélias e 49 begônias. 

a) Quantas são as flores no total?





Resposta:_______________________________________________________

b) Qual a espécie de flor com maior quantidade? 






 Resposta:_______________________________________________________

c) Se somarmos a quantidade de orquídeas e begônias e de rosas e bromélias, qual seria a diferença de quantidade entre elas? Qual destas somas é a que resulta no maior número?






Resposta:_______________________________________________________

7- Dona Lúcia é dona de um Bazar. Ela vende várias coisas que ela representou na lista a seguir:

Lápis grafite: R$ 0,50
Lápis de cor: R$ 12,00 a caixa
Borracha: R$ 0,70
Apontador: R$ 0,90
Cola: R$ 1,00
Tesoura: R$ 1,70
Papel Sulfite: R$ 10,00 o pacote

a) Qual o preço total se somarmos todos estes materiais juntos?






Resposta:_______________________________________________________

b) Qual a diferença de preços entre a caixa de lápis de cor e o pacote de folha sulfite?






Resposta:_______________________________________________________

8- Seu Pedro é pipoqueiro. Trabalha toda a semana, menos no domingo. Mariana e Zequinha adoram comprar a pipoca de seu Pedro e compram todos os dias que seu Pedro vende a pipoca, menos na segunda-feira e na quinta-feira. Luís e João também compram de seu Pedro quase todos os dias, menos no dia em que ele não vende, na segunda-feira e na quarta-feira, no sábado e na terça-feira. 

a) Se todo dia que essas crianças compram pipoca eles compram a mesma quantidade e pagam R$ 3,00, quanto seu Pedro fatura em quatro semanas só contando com o dinheiro que ganha vendendo a pipoca para esses fregueses?





Resposta:_______________________________________________________

b) Seu Pedro, além do dinheiro faturado com esses fregueses, lucra R$ 30,00 com outros clientes. Se esse dinheiro for somado com o total de lucro daquele dinheiro das crianças, quanto seu Pedro ganha em oito semanas?






Resposta:_______________________________________________________

9- Lucília mora na Rua das Palmeiras, na casa de n° 97. Diego mora na casa de n° 194 e Samantha, na de n° 388. Vinícios mora na casa de número 776 e Marta na de n° 1.552. Sabendo que essa é a sequência dos números nesta rua, responda:

a) Qual o número da casa de Daiana se, seguindo a sequência, fica 4 casas depois da de Marta?





Resposta:_______________________________________________________

b) Qual o número da casa de Denise se, seguindo a sequência, fica 7 casas depois da de Marta?






Resposta:_______________________________________________________


c) Qual o número da casa de Zeca se, seguindo a sequência, fica 9 casas depois da de Marta?





Resposta:_______________________________________________________

10- Enzo está na quinta série e gosta de brincar de fazer contas. Ele elabora contas para seu irmão Marquinhos e seus quatro amigos: Elza, Juninho, Belinha e Daniela. Responda as contas criadas por Enzo para cada um de seus quatro amigos e seu irmãozinho:

a) 129.879.345.785 + 657.798.745.256=






b) 578.589.594.595 - 256.678.898.903=






c) 897.689.564.579 X 214.451=












d) 6.759.856.824÷2=











e) M.M.C de 28 e 7:







Voltamos a falar de verdade, sem essa história de "Joana comprou um pacote de balas e pagou R$ 0,50", ou pior: "Jorge adora fazer contas e estudar". Vamos agora dar continuidade ao nosso assunto: gostaria de dizer que nós já estamos dando sequência nas postagens e que essa, infelizmente (e finalmente), acabou. Fico por aqui e...

Até mais no nosso blog: Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo, na sua Mão.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Músicas, Filmes, Desenhos, Pinturas... A Arte!!!

Oie!!! Tudo bom? Vim aqui pra postar tudo eu, tudo eu! um negócio proceis: lembram da postagem sobre o fim da Enquete? Uma das últimas postagens? Pois bem, nela eu disse que iria postar coisas sobre: coisas de Artes, exercícios de Matemática e novidades sobre computadores. Bom, hoje eu vim fazer isso e vou começar pelo princípio lógico, né? Dãããã!!! e o primeiro item é sobre coisas de Artes...

Pois então, vamos lá, que tal começarmos pela música? E quem não gosta de uma boa melodia para dar um toque de poesia na vida? Mas, olha, não pense que eu vou botar aqui funk ou coisa e tal, eu pelo menos tenho cultura, ora! E também detesto estes sertanejos e coisas novas por aí. Além disso, se indicasse essas músicas novas, que todos conhecem, de que adiantaria? Vou mostrar músicas velhas, mas novas pra vocês. Poucos a conhecem, mas então vamos lá, ao Top 10 de Músicas de Primeira Qualidade da Clarice!

Top 10 de Músicas de Primeira Qualidade da Clarice!

1° Lugar: Roda Viva

2° Lugar: Alegria, alegria

3° Lugar: Para não dizer que não falei das flores

4° Lugar: Milho aos pombos

5° Lugar: Aos trancos e barrancos

6° Lugar: Cria

7° Lugar: Asa branca

8° Lugar: Banho de lua

9° Lugar: O caderno

10° Lugar: Xote das meninas

Então, vambora para as explicações inúteis e para os compositores, a letra da música e um link de vídeo agora. Então, aí vai:

As Explicações Inúteis da Clarice, Compositores que não tem nada mais importante pra fazer do que amolar a gente com musiquinhas baratas, as Letras horrorosas das Músicas e os Links de Vídeos sem-graça

Bom, essas são 10 músicas bem legais, as dez que eu mais gosto, espero que gostem também! Lá vão os compositores dessas músicas e suas letras (até que enfim diminuiu o tamanho das explicações, né, Clarice pateta?):

Em Primeiríssimo Lugar: 

Música: 

Roda Viva

Compositor: 

Francisco Buarque de Hollanda (Chico Buarque)

Letra da Música:
Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu...
A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino prá lá ...
Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...
A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a roseira prá lá...
Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...
A roda da saia mulata
Não quer mais rodar não senhor
Não posso fazer serenata
A roda de samba acabou...
A gente toma a iniciativa
Viola na rua a cantar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a viola prá lá...
Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...
O samba, a viola, a roseira
Que um dia a fogueira queimou
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou...
No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a saudade prá lá ...
Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...(4x)

Vídeo:


Em Segundíssimo Lugar: 

Música:

Alegria, Alegria

Compositor:

Caetano Emanuel Viana Teles Veloso (Caetano Veloso)

Letra da Música:

Caminhando contra o vento
Sem lenço e sem documento
No sol de quase dezembro
Eu vou...
O sol se reparte em crimes
Espaçonaves, guerrilhas
Em cardinales bonitas
Eu vou...
Em caras de presidentes
Em grandes beijos de amor
Em dentes, pernas, bandeiras
Bomba e Brigitte Bardot...
O sol nas bancas de revista
Me enche de alegria e preguiça
Quem lê tanta notícia
Eu vou...
Por entre fotos e nomes
Os olhos cheios de cores
O peito cheio de amores vãos
Eu vou
Por que não, por que não...
Ela pensa em casamento
E eu nunca mais fui à escola
Sem lenço e sem documento,
Eu vou...
Eu tomo uma coca-cola
Ela pensa em casamento
E uma canção me consola
Eu vou...
Por entre fotos e nomes
Sem livros e sem fuzil
Sem fome, sem telefone
No coração do Brasil...
Ela nem sabe até pensei
Em cantar na televisão
O sol é tão bonito
Eu vou...
Sem lenço, sem documento
Nada no bolso ou nas mãos
Eu quero seguir vivendo, amor
Eu vou...
Por que não, por que não...
Por que não, por que não...
Por que não, por que não...
Por que não, por que não...
Vídeo:

Link: http://letras.mus.br/caetano-veloso/43867/#

Em Terceiríssimo Lugar:

Música:

Para Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Compositor:

Geraldo Pedroso de Araújo Dias (Geraldo Vandré)

Letra da Música:

Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Vídeo:
Em Quarto Lugar (já cansou o "quartíssimo! lugar, né?):
Música:
Milho aos Pombos
Compositor:
José Geraldo Juste (Zé Geraldo)
Letra da Música:
Enquanto esses comandantes loucos ficam por aí
Queimando pestanas organizando suas batalhas
Os guerrilheiros nas alcovas preparando na surdina suas
Mortalhas
A cada conflito mais escombros
Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
Dando milho aos pombos
Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
Dando milho aos pombos
Entra ano, sai ano, cada vez fica mais difícil
O pão, o arroz, o feijão, o aluguel
Uma nova corrida do ouro
O homem comprando da sociedade o seu papel
Quando mais alto o cargo maior o rombo
Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
Dando milho aos pombos
Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
Dando milho aos pombos
Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
Dando milho aos pombos
Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
Dando milho aos pombos
Eu dando milho aos pombos no frio desse chão
Eu sei tanto quanto eles se bater asas mais alto
Voam como gavião
Tiro ao homem tiro ao pombo
Quanto mais alto voam maior o tombo
Eu já nem sei o que mata mais
Se o trânsito, a fome ou a guerra
Se chega alguém querendo consertar
Vem logo a ordem de cima
Pega esse idiota e enterra
Todo mundo querendo descobrir seu ovo de Colombo
Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
Dando milho aos pombos
Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
Dando milho aos pombos
Vídeo:
Em Quintíssimo Lugar (voltou com a coisa do "quintíssimo", de novo?)
Música:
Aos Trancos e Barrancos
Compositor:
Raul Santos Seixas (Raul Seixas)
Letra da Música:
Taí eu sou um cara que subi na vida
Morava no morro e agora moro no Leblon.
Eu vou pendurado na janela,
Vou mais pensando nela
Que esse sujo pelo chão
Eu vou descascando a minha vida,
Sujando a avenida
Com meu sangue de limão
Rio de Janeiro
Você não me dá tempo de pensar com tantas cores
Sob este sol
Pra que pensar se eu tenho o que quero
Tenho a nega, o meu bolero,
A TV e o futebol
Eu não vou levando nosso leite
Troquei por um bilhete
Da roleta federal
Eu vou pela pista do aterro
E nem vejo meu enterro
Que vai passando no jornal
Vídeo:
Link: http://letras.mus.br/raul-seixas/165307/#

Em Sexto Lugar:

Música:  

Cria 

Compositores:  

Sérgio Roberto Serafim (Serginho Meriti) e Cesar Belieny 

Letra da Música:                                                                                                       
Crescendo foi ganhando espaço
Pulou do meu braço
Nasceu outro dia e já quer ir pro chão
Já fala mãe, já fala pai
Já não suja na cama
Não quer mais chupeta
Já come feijão
E posso até ver os meus traços nos primeiros passos
Tropeça e seguro e não deixo cair
Se cai, levanta, continua
A porta da rua fechada
Criança não deixo sair
Da linha, da linha
Reflexo no espelho leva à emoção
A lágrima ameaça do olho cair
Semente fecundou
Já começa a existir
É cria, criatura e criador
Cuida de quem me cuidou
Pega na minha mão e guia 

Vídeo:
Link: http://letras.mus.br/maria-rita/1083245/#

(Obs.: Lembrando que no Vídeo, é Maria Rita Camargo Mariano (Maria Rita) quem canta a música citada aqui acima (Cria), mas os compositores são mesmo Serginho Meriti e Cesar Belieny)

Em Sétimo Lugar:

Música:

Asa Branca

Compositor:

Luiz Gonzaga do Nascimento (Luíz Gonzaga)

Letra da Música:

Quando "oiei" a terra ardendo
Qual a fogueira de São João
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Que braseiro, que fornaia
Nem um pé de "prantação"
Por farta d'água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão
Por farta d'água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão
Inté mesmo a asa branca
Bateu asas do sertão
"Intonce" eu disse, adeus Rosinha
Guarda contigo meu coração
"Intonce" eu disse, adeus Rosinha
Guarda contigo meu coração
Hoje longe, muitas légua
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim vortar pro meu sertão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim vortar pro meu sertão
Quando o verde dos teus "óio"
Se "espaiar" na prantação
Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu vortarei, viu
Meu coração
Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu vortarei, viu
Meu coração
Vídeo:

Link: http://letras.mus.br/luiz-gonzaga/47081/#

Em Oitavo Lugar (tá quase acabando...):

Música:

Banho de Lua

Compositor:

Célia Benelli Campello ou Célia Campello Gomes Chacon (Celly Campelo)

Letra da Música:

Fui à praia me bronzear, me queimei, escureci
Mamãe bronqueou, nada de sol
Hoje só quero a luz do luar
Tomo um banho de lua, fico branca como a neve
Se o luar é meu amigo, censurar ninguém se atreve
É tão bom sonhar contigo, oh! Luar tão cândido
Sob um banho de lua, numa noite de esplendor
Sinto a força da magia, da magia do amor
É tão bom sonhar contigo, oh ! Luar tão cândido
Tim, tim, tim, raio de lua, tim, tim, tim, baixando vem
ao mundo oh lua, a cândida lua vem
Tomo um banho de lua, fico branca como a neve
Se o luar é meu amigo, censurar ninguém se atreve
É tão bom sonhar contigo, oh! Luar tão cândido
Tim, tim, tim, raio de lua, tim, tim, tim, baixando vem
Ao mundo oh lua,a cândida lua vem
Sob um banho de lua, numa noite de esplendor
Sinto a força da magia, da magia do amor
É tão bom sonhar contigo, oh ! Luar tão cândido (x3)
Vídeo:

Link: http://letras.mus.br/celly-campello/45015/#

Em Nono Lugar (a coisa tá fervendo, vai acabar meu trabalho de copiar e pesquisar, uhúú!!!):

Música:

O Caderno

Compositor:

Antonio Pecci Filho (Toquinho) e Lupicínio Moraes Rodrigues (Mutinho)

Letra da Música:

Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco
Até o be-a-bá.
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha
Duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel...
Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Te acompanhar nas provas
Bimestrais, você vai ver
Serei, de você, confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel...
Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem
Seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá
Num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel...
O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer...
Só peço, à você
Um favor, se puder
Não me esqueça
Num canto qualquer...(2x)
Vídeo:

Link: http://letras.mus.br/toquinho/87320/#

Em Décimo e Último Lugar (fim!!! Ufa! Alelúia, alelúia!):

Música:

Xote das Meninas

Compositor:

Luiz Gonzaga do Nascimento (Luíz Gonzaga) e José de Sousa Dantas Filho (Zé Dantas)

Letra da Música:

Mandacaru
Quando fulora na seca
É o siná que a chuva chega
No sertão
Toda menina que enjôa
Da boneca
É siná que o amor
Já chegou no coração...
Meia comprida
Não quer mais sapato baixo
Vestido bem cintado
Não quer mais vestir timão...
Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...
De manhã cedo já tá pintada
Só vive suspirando
Sonhando acordada
O pai leva ao dotô
A filha adoentada
Não come, nem estuda
Não dorme, não quer nada...
Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...
Mas o dotô nem examina
Chamando o pai do lado
Lhe diz logo em surdina
Que o mal é da idade
Que prá tal menina
Não tem um só remédio
Em toda medicina...
Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...
Mandacaru
Quando fulora na seca
É o sinal que a chuva chega
No sertão
Toda menina que enjôa
Da boneca
É sinal que o amor
Já chegou no coração...
Meia comprida
Não quer mais sapato baixo
Vestido bem cintado
Não quer mais vestir timão...
Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...
De manhã cedo já está pintada
Só vive suspirando
Sonhando acordada
O pai leva ao doutor
A filha adoentada
Não come, num estuda
Num dorme, num quer nada...
Porque ela só quer, hum!
Porque ela só quer
Só pensa em namorar...
Mas o doutô nem examina
Chamando o pai do lado
Lhe diz logo em surdina
Que o mal é da idade
E que prá tal menina
Não tem um só remédio
Em toda medicina...
Porque ela só quer, oh!
Mas porque ela só quer, ai!
Mas porque ela só quer
Oi, oi, oi!
Ela só quer
Só pensa em namorar
Mas porque ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...
Vídeo:

Link: http://letras.mus.br/luiz-gonzaga/47104/#

Ótimo!!! Então aí está a música, e demorou para mim conseguir colocar tudo isso... Bem, agora iremos continuar com os filmes, que tal?

Quem não gosta de ir no cinema pra ver a estreia do filme que já estava esperando há um tempão, assistir um filminho inédito na TV ou ver aquele DVD novo ou que faz tempo que você não assiste? Eu, pelo menos, adoro! Ainda mais quando rola uma pipoquinha, né? Bom, pois bem, pra você que quer curtir um filminho na telona (ou na telinha, em sua TV ou em DVD), lá vai as dicas de filmes:

Três filmes estreiando na Telona:

Aí vão três filmes que estreiaram nesta época no Cinema. Fique por dentro dos dados deles e a Sinopse.

Madagascar 3 - Os Procurados - Dublado ou em Dublado e 3D

Tempo de Duração: 2h e 10min‎‎ 

Classificação: Livre

Gênero: Aventura

Sinopse: Em Madagascar 3, Alex, Marty, Melman, Gloria, Rei Julien, Maurice, os pingins e os chimpanzés encontram-se na Europa como integrantes de um circo itinerante numa tentativa de retornar a Nova York.

Homens de Preto 3 - Dublado

Tempo de Duração: 1h e 40min‎‎

Classificação: 10 Anos

Gênero: Comédia

Sinopse: Yaz decide voltar no tempo para matar Kay e desencadeia uma série de acontecimentos que pode levar ao fim do mundo. Jay precisa então ir atrás de Yaz para salvar seu companheiro e o destino da humanidade. Para isso ele viaja no tempo e descobre segredos que nunca imaginou.

Os Vingadores - Dublado

Tempo de Duração: 2h e 16min

Classificação: 12 Anos

Gênero: Ação

Sinopse: Quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury, diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra.


Três filmes que você pode ver em DVD:


Alice no País das Maravilhas


Tempo de Duração: 1h e 48min

Gênero: Aventura

Sinopse: Alice, aos 19 anos de idade, foge de uma festa de compromisso, na qual um lorde iria pedir sua mão, e segue um Coelho Branco até uma toca. Ao cair na toca, ela se vê no País das Maravilhas, um lugar mágico, divertido e impressionante. Lá ela encontra personagens fantásticos: o inesquecível Chapeleiro Louco, a Lebre de Março, o engraçado Gato de Cheshire, a Lagarta Azul, a Rainha Vermelha, a Rainha Branca e outros.


Diário de Um Banana 1 e 2


Tempo de Duração: 1h 34min (Diário de um Banana 1) e 1h 36min (Diário de um Banana 2)

Gênero: Comédia (ambos os filmes)

Sinopse: Em Diário de um Banana: Greg Heffley (Zachary Gordon) tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, "normais", sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário. E em Diário de um Banana 2 - Rodrick é o Cara: Greg (Zachary Gordon) está apaixonado por Holly Hills (Peyton List), sua nova colega de escola, só que seu irmão mais velho Rodrick (Devon Bostick) está disposto a atrapalhá-lo de todas as formas possíveis. O péssimo relacionamento entre os irmãos faz com que Susan (Rachael Harris), sua mãe, tente aproximá-los criando um método chamado "dindin da mãe", onde eles ganham dinheiro pelas atividades que fazem juntos. A iniciativa é um desastre, já que Rodrick aproveita a ideia para ganhar dinheiro fácil e maltratar Greg quando está ao seu lado. Um dia os pais e o irmão caçula Manny (Connor e Owen Fielding) deixam Greg e Rodrick sozinhos em casa no fim de semana. Rodrick organiza uma festa e convida os amigos, o que deixa a casa numa tremenda bagunça. No dia seguinte os irmãos conseguem arrumar tudo, de forma que os pais não saibam o que aconteceu. Isto faz com que Greg e Rodrick se aproximem, já que agora há um certo companheirismo entre eles.


O Mundo de Sofia - Dois Discos


Tempo de Duração: 3h 20min

Gênero: Drama

Sinopse: A vida de Sofia é chacoalhada no começo do livro, quando ela recebe duas mensagens anônimas pela caixa de correio. Uma das mensagens era com a pergunta "Quem é você?" e a outra questionava "De onde vem o mundo?" Ela recebe também um cartão postal endereçado à "Hilde Moller Knag a/c Sofia Amundsen". A partir de então, ela passa a receber gradativamente um curso de filosofia por correspondência.
Através dessas comunicações misteriosas, Sofia se torna aluna de um filósofo, Alberto Knox, de cinqüenta anos. No começo ele é totalmente anônimo, mas conforme a história se desenrola ele revela cada vez mais sobre si. É ele quem escreve os papéis e os pacotes, mas não os cartões postais que endereçados de alguém chamado Albert Knag, um major de uma unidade das forças de manutenção da paz da ONU no Líbano.
Alberto ensina à Sofia sobre a história da filosofia. 

Ótimo!!! Chegamos então aos Desenhos... Como Desenhos são parecidos com Pinturas, vou mesclar as duas partes, OK? 

Aí vão oito desenhos e pinturas (cinco são meus):

Título: Navegação

Esse é o meu desenho, feito em folha sulfite, com toda a pintura feita com giz de cera colorido. O mar e a onda gigantesca foram feitos no papel e os barquinhos foram feitos em outra folha, recortados e colados nesta folha.

Título: Lorde de Paletó


Meu desenho, feito em papel sulfite, sem contorno de lápis grafite, é totalmente colorido com lápis de cor.

Título: Borboleta


Minha pintura, feita em papel sulfite e colorida com tinta colorida e pincel fino.

Título: Dança das Flores


Minha pintura, feita em papel sulfite e colorida com tinta colorida e pincel fino.

Título: A Fruteira


Minha pintura, feita em papel sulfite e colorida com tinta colorida e pincel fino.

Título: Barco com Bandeirinhas e Pássaros


Do pintor ítalo-brasileiro Alfredo Volpi. Feita em têmpera s/tela em 1955.

Título: Abaporu


Obra da pintora brasileira Tarsila do Amaral, em 1928. Pintura em óleo sobre tela.

Título: Noite Estrelada


Pintura do artista pós-impressionista holandês, Vicent Van Gogh em 1889. Pintura de óleo em tela.


Enfim, terminamos esta postagem. A primeira postagem da sequência. Mas não pensem que Arte é apenas isso. Alguns pensam que Arte é apenas a pintura e o desenhos. Há quem pense que além destes dois elementos a composição da Arte também contém Música ou contém Filmes. Mas Arte é muito além disso. Arte é a pintura, a gravura, o desenho, a fotografia, a música, os filmes, a escultura e tudo o mais que pode ser feito pelo ser humano, tanto para distração ou contemplação quanto para a reflexão. Para se ter uma ideia, até o piche é Arte! Mesmo, um piche, com palavrões ou palavras e letras sem sentido, tornando ridículas paredes e construções novas. E por que uma coisa dessas pode ser considerada Arte? Porque a Arte é também tudo o que o ser humano pode fazer e modificar. Como o piche modifica o local onde é aplicado, deixando-o com outra característica (muitas vezes ridícula), o piche é uma forma de Arte. Na verdade, é como se os pichadores pichassem paredes e muros "em nome da Arte", mas não é bem assim. Os pichadores só fazem isso por diversão e uma diversão às vezes bem sem-graça, pois falam palavrões e mandam recados para pessoas conhecidas, muitas vezes são recados constrangedores, ou seja, eles não ligam se estão fazendo Arte.

Bom, é só isso, espero que tenham gostado e se divertido. Não se esqueçam que logo vai vir a postagem de Matemática. E como essa é uma das minhas especialidades (meu pai é professor de Matemática da quinta sério ao ensino médio), vou arrepiar aqui com meus conhecimentos e minhas dicas.

Até mais, então, no nosso blog (não esqueçam que a Leka vai postar as fotos da viagem dela para Pernambuco assim que ela voltar):

Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo, na sua Mão.