Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

É Halloween, finalmente!!!

Oi, galerê!

Essa é a nossa última postagem de Halloween, porque hoje é Halloween! Programei esta postagem para sair a meia-noite mas eu estou fazendo ela de manhã. Bom, como hoje acaba todo o clima assutador e apavorante de Halloween, já que já estamos em 1 de Novembro (lembrando, se a postagem saiu meia-noite, já é 1 de Novembro), eu vou caprichar nesta postagem. Mas então vou colocar de novo um pouco do que é Halloween e sua história, de novo, só que com a cópia de um outro site: SmartKids! Tá aqui os endereços originais: http://www.smartkids.com.br/especiais/dia-das-bruxas.htmlhttp://www.smartkids.com.br/especiais/bruxas-e-vampiros/ e http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/31-outubro-dia-das-bruxas.html.

DIA DAS BRUXAS

Dia das Bruxas

Você sabe qual é a origem do "Dia das Bruxas"?
O Dia das Bruxas é uma festa muito antiga. Foram os povos celtas, muito apegados a natureza, que habitavam região da França e da Inglaterra entre os anos 600 a.C e 800 d.C que deram origem a tradição do Dias da Bruxas. Naquela época o Dia das Bruxas se chamava Samhain, que significa "fim do verão". O Samhain era comemorado do dia 30 de outubro ao dia 2 de novembro, os últimos dias do verão. Para os celtas, o fim do verão era também o fim do ano. Nesta data eles homenageavam seus parentes e amigos que já morreram e seus deuses.
Foi os Estados Unidos o responsável por popularizar a tradição do Dia das Bruxas. Hoje, crianças e adultos fantasiam-se de monstros, bruxas, magos, e fantasmas e saem para o travessuras ou gostosuras, que funciona assim: os fantasiados batem de porta em porta perguntando "travessuras ou gostosuras?" para ganhar balas, chocolates e outros doces.
E assim, no dia 31 de outubro os moradores também enfeitam suas casas com objetos feitos pela própria família, como a cara-de-abóbora, conhecida como Jack da Lanterna, que na verdade tornaram-se símbolos do halloween.
Veja qual é o significado de cada um desses símbolos:
As bruxas são super importantes nessa festa, afinal, na tradução para o português, Halloween que dizer "Dia das Bruxas", mas segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa organizada, imaginem só, pelo próprio Diabo! Neste dia elas usavam e abusavam de seus poderes e jogavam feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.
Já as cabeças de abóboras simbolizam originalmente fertilidade e sabedoria, mas... Também conta a lenda que serve para iluminar o caminho da alma de Jack, homem a quem foi negada a entrada no céu, por sua maldade, e no inferno, por pregar peças no diabo.
O gato preto está sempre relacionado à figura das bruxas, porque, segundo dizem, elas conseguem se transformar em gato.
Bater à porta dos vizinhos dizendo "travessuras ou gostosuras" é uma brincadeira que existe desde o século IX. Neste período as pessoas faziam os “bolos das almas” com massa simples e cobertura de groselha para entregar às crianças que, devidamente fantasiadas, batiam de porta em porta para pedir os bolos. Em troca de cada pedaço de bolo, a criança se comprometia a rezar pela alma de um parente de quem lhe ofereceu.
Também não podem faltar as vassouras, que simbolizam o poder feminino de limpar tudo aquilo que traz energias negativas e consequências ruins.
Os morcegos tem um significado profundo: simbolizam a visão que ultrapassa as aparências e consegue ver o íntimo das pessoas.
Dia do Saci
Como todos sabem, o saci é um personagem famoso do folclore brasileiro e por isso ganhou um dia também para ser homenageado. O dia coincide com o dia das bruxas, 31 de outubro, e a escolha do dia não foi por acaso, mas sim para reforçar as lendas nacionais.
A intenção não é acabar com o dia das bruxas, mas sim festejar em conjunto, valorizando também nossa cultura. Conheça mais sobre o saci clicando aqui!
Curiosidades
Relembre algumas bruxas famosas:
Bruxa do LesteEla persegue a pequena Dorothy em O Mágico de Oz (1939).
Madame MimA bruxa vive atrás de seu amor, o Mancha Negra.
Maga PatológicaEstá sempre tentando roubar a moedinha número um do Tio Patinhas.
Malévola
A bruxa que faz a bela adormecida dormir por muitos e muitos anos.
Úrsula
Ela inferniza a vida de Ariel, a pequena sereia.
(fonte: Guia dos Curiosos)

BRUXAS E VAMPIROS


Bruxas e Vampiros

Pense bem... Se quisermos uma história emocionante, cheia de surpresas e mistérios, as bruxas, vampiros e outros personagens pitorescos tem que estar presentes, não é mesmo?
Eles podem ser bons ou maus, feios e até assustadores, mas acabam deixando nossa imaginação cheia de curiosidade e mistério.
 Quem tiver coragem, pode nos seguir nessa aventura, pois a partir de agora nosso site vai entrar no mundo misterioso das bruxas, vampiros, dragões, lobisomens e gnomos...
Começando pelas bruxas, podemos dizer que elas existem a tanto tempo que poucos arriscam a contar com certeza qual foi sua origem. Podem ser boas ou más, divertidas ou rabujentas, mas todas elas têm alguns costumes em comum: dormem durante o dia e saem à noite, além de estarem na frente do espelho com muita frequência porque, principalmente as malvadas tem que ter certeza que estão muito, mas muito feias mesmo! Quanto mais rugas e verrugas melhor! Plástica no nariz?!?! Nem pensar, pois ele tem que ser grande e pontiagudo para causar a pior impressão possível, caso contrário não tem a menor graça!

Uma bruxa que se preze tem que ter um enorme chapéu, vestido esquisitos e sapatos pretos que devem combinar com sua vassoura. Por falar em vassoura, todos sabem que ela é o único meio de transporte de uma bruxa. Algumas têm várias de reserva para não ter a possibilidade de "ficar na mão" na hora do passeio. Outro componente que não pode faltar para uma bruxa é o caldeirão, onde ela faz poções mágicas e comidas ma-ra-vi-lho-sas, do tipo: farofa de pó de unha, olhos de sapo assados, baratas em calda entre outros quitutes.

Será que existiram bruxas de verdade?

Antigamente, era chamada de “bruxa” qualquer mulher que conhecessem bem as plantas medicinais e faziam uso delas para ajudar as pessoas curando doenças. Mas no período da história chamado de Idade Média, com o domínio da Igreja, esses "poderes" de uso de plantas medicinais começaram a "concorrer" com os interesses de seus dirigentes que era de dominar o pensamento das pessoas baseados unicamente nas suas crenças, então as bruxas passaram a ser perseguidas e foi disseminada a ideia de que eram seres do "demônio", daí sugiram muitas lendas a respeito dessas personagens.

Existem bruxas muito famosas, que ganharam destaque pelas histórias que participaram: a bruxa malvada que deu a maçã à Branca de Neve, Nessarose, a bruxa também malvada do filme "O Mágico de Oz", Sam, a feiticeira boa, mas um pouco atrapalhada do seriado da TV, a bruxa Onilda, que faz muita confusão nas histórias infantis.

Já os vampiros são criaturas muito comuns em histórias de terror e na mitologia. Qualquer um reconheceria um vampiro de longe, pois com suas enormes olheiras, suas roupas e capa pretas, não há jeito de disfarçar.

Os hábitos dos vampiros são bem característicos: só saem durante a noite, pois são "alérgicos" à luz do sol, podem se transformar em morcegos com muita facilidade, podem também desaparecer em uma névoa e tem grande poder de sedução para atrair suas vítimas.

Com relação ao seu alimento predileto, ninguém tem dúvida, é realmente o sangue e de preferência humano.

Conta a lenda que podem ficar desmaiados temporariamente quando se crava uma estaca em seu coração. Também há alguns objetos que levam os vampiros para bem longe, como por exemplo, os objetos com valor sagrado tais como uma cruz, hóstia consagrada, metais consagrados, água benta e até mesmo uma réstia de alho. Em caso de perigo, não custa nada tentar, não é mesmo?!?!

O primeiro da lista de vampiros mais famosos das histórias de terror, sem dúvida é o Conde Drácula. Há também a vampira Angel, do seriado da TV norte-americana e entre os brasileiros, temos o vampiro Vladimir Polansky, chamado popularmente de Vlad, personagem que marcou época em uma novela na TV.

Quer conhecer mais vampiros famosos, então Clique Aqui!
Outro personagem que ronda o imaginário humano é o lobisomem, cuja lenda teve origem em crenças europeias que contavam de um homem que poderia se transformar em lobo ou algo semelhante em noites de lua cheia, voltando ao normal somente ao amanhecer. No Brasil a lenda do lobisomem já ganhou diversas versões em histórias infantis e diversas novelas na TV.

Por demonstrar força e poder, os dragões também são personagens indispensáveis nas histórias que envolvem heróis e a luta entre o bem e o mal. Neste sentido e por toda sua existência que é milenar, os dragões já estiveram atuando dos dois lados: tanto do bem, como do mal.

Se observarmos a própria origem do nome, já percebemos quais são suas características básicas – drakôn – de origem grega, quer dizer “animal fabuloso, geralmente representado como serpente ou sáurio com corpo coberto de escamas, frequentemente dotado de garras, asas e uma grande boca que expele fogo”, mesmo se alguém nunca viu um dragão, com essa descrição fica fácil perceber como ele é não é mesmo?
Uma das versões a respeito da origem do mito conta que pode ter surgido a partir da observação pelos povos antigos de fósseis de dinossauros e outras grandes criaturas, como baleias, crocodilos ou rinocerontes, tomados por eles como ossos de dragões.

E agora vamos finalizar com os gnomos... A palavra gnomo tem origem no latim e segundo o dicionário Houaiss quer dizer “anão sem idade definida, geralmente de traços fisionômicos feios, que vive no interior da Terra e tem a guarda de seus tesouros em pedras e metais preciosos” e realmente são apresentado assim, de acordo com a lenda Escandinávia. Habitam as partes mais profundas da Terra e tem grande intimidade com o manuseio de minerais e metais preciosos, encontrados com facilidade no interior da terra.

As características básicas de um gnomo são sua baixa estatura e suas vestimentas típicas: os gnomos homens vestem-se com uma bata geralmente de cor azul, calças verdes ou marrons e sapatos que variam podendo ser botas de feltro ou tamancos de madeira, além de seu chapéu, componente mais característico desses seres. Constituí-se por um gorro vermelho, pontiagudo, feito de feltro e sólido desde a base até a ponta. As mulheres gnomas vestem-se com roupas escuras, preferencialmente cor de cáqui assemelhando-se dessa forma ao ambiente, podendo se camuflar com facilidade.

Há diversas espécies de Gnomos, entre eles estão os gnomo da floresta, o do deserto, o do jardim, o doméstico, o da fazenda e o gnomo siberiano.

Curiosidades – Origem do “Dia das Bruxas”

Existem diversas versões para a origem da festa. Uma delas diz que, antigamente, as pessoas acreditavam que fantasmas apareciam na noite anterior ao Dia de Todos os Santos ("Hallow’s Day", em inglês), para bagunçar a comemoração.
Outra envolve a chegada dos irlandeses, os ingleses e os escoceses na América do Norte, por volta de 1800. Eles teriam levado a tradição do Halloween, que conquistou principalmente as crianças americanas e, depois, as do mundo inteiro. A festa era chamada de Samhain, que significa "fim do outono".
Nasceu com uma lenda dos druidas, sacerdotes dos celtas, povo que habitava a Inglaterra por volta do ano 200 a.C. Na noite de 31 de outubro, segundo eles, todas as bruxas, demônios e espíritos dos mortos se reúnem para uma grande festa. O medo que a comemoração causava foi sendo esquecido e ela se transformou numa grande folia para a garotada.

Nos Estados Unidos, o Dia das Bruxas é chamado de "Halloween", adaptação da frase celta "all hallow eze", que quer dizer "noite de todos os santos".
Vestindo fantasias, as crianças batem de porta em porta perguntando: "Tricks or Treats?" ("Travessuras ou Gostosuras?").

(fonte: Guia dos Curiosos)

DIA DAS BRUXAS

Dia das Bruxas
Buuu! Você tem medo do Dia das Bruxas? Não? Então venha com a turminha Smartkids! Preparamos atividades horripilantes pra você se divertir! Tem até máscaras pra assustar seus amiguinhos! Não deixe de conferir!

Pense bem... Se quisermos uma história emocionante, cheia de surpresas e mistérios, as bruxas, vampiros e outros personagens pitorescos tem que estar presentes, não é mesmo?

Eles podem ser bons ou maus, feios e até assustadores, mas acabam deixando nossa imaginação cheia de curiosidade e mistério.

Tem também uma Multimídia (vídeo curto) muito legal lá na SmartKids. É sobre como fazer biscoitinhos assustadores. Quer conferir esta novidade? Tá aqui neste link do site, veja: http://www.smartkids.com.br/desenhos-animados/dia-das-bruxas.html.

Este link te leva para uma página cheia de desenhos para colorir assustadores! Confira bem aqui: http://www.smartkids.com.br/desenhos-para-colorir/dia-das-bruxas.html.

Para passatempos (você tem que imprimi-los), olha aqui o link para você resolver e quebrar a cuca: http://www.smartkids.com.br/passatempos/dia-das-bruxas.html.

Agora tem dois jogos legais para você jogar: http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/vestuario-halloween-abobora.html e http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/vestuario-halloween-fantasia.html.

Agora vou mostrar mais umas imagens:









Agora, quero mostrar uma coisa nova: jogos e mais jogos de halloween!

1°: Casa Assombrada! É um jogo que está aqui no blog mesmo! Desça um pouco e vá para o fim da página para encontrá-lo. É só utilizar as setas do teclado para procurar por caveiras, doces e chaves, abrir portas e passar de níveis neste jogo super aterrorizante!

2°: Halloween Cupcake! Faça bolinhos aterrorizantes (e deliciosos!) Use o mouse para decorar os cupcakes e deixá-los saborosos! Segue o link: http://clickjogos.uol.com.br/jogos/halloween-cupcakes/.

3°: Super Mario Flash - Halloween Version! Essa é a versão do Mario criada para o Halloween! Neste jogo, pule, corra e desvie de bichos e inimigos assustadores! Tá aqui o link deste jogo incrível: http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Acao-e-Aventura/Super-Mario-Flash-Halloween-Version/.

4°: Haunted School! Jogue Haunted School (encontre o cachorro de Mina) e Haunted School 2 (encontre a família de Mina). Nos dois jogos, ajude Mina (com o mouse) a encontrar seu cachorro ou sua família. Link dos dois jogos: http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Meninas/Haunted-School/ (Haunted School, o jogo encontre o cachorro de Mina) e o outro jogo: http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Meninas/Haunted-School-2/ (Haunted School 2, encontre a família de Mina).

5°: Haunt the House! Assuste, com seu fantasma, todos da casa mal-assombrada! Veja o link: http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Acao-e-Aventura/Haunt-the-House/.

Gostou? Aproveite este Halloween com minhas postagens, imagens e a postagem do dia 24 (Divertindo-se no Halloween), onde eu ensinei como fazer uma festa e brincadeiras super-legais! Té mais (e té Novembro, né?), no nosso meritíssimo blog:

Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo, na sua Mão.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Divertindo-se no Halloween!

E aí? Buuuu!!!

Bem, hoje é a penúltima postagem de Halloween e vou dizendo que hoje o assunto é legal. Vou falar de como você e seus amigos (ou mesmo vizinhos e mendigos), podem se divertir neste Halloween especial. Você pode fazer várias coisas, veja:

1-Uma festa
2-Sair dizendo "Doces ou Travessuras?"
3-Sair dando doces para os outros
4-Sair pedindo doces e se não derem quebrando as vidraças deles (LOL)
5-Simplismente ignorar e levar sua vida normalmente como se fosse um dia como outro qualquer (e na verdade é como outro qualquer)
6-Assustar e matar todos com um infarte no coração de tanto susto
7-Mexer no computador o dia inteiro e faltar da escola com o seguinte motivo que dará para a mãe e professores: "Tinha aula? Eu pensei que era feriado, já que era Halloween, Dia das Bruxas".

É, você escolhe! Kkkkkkkkk. Mas, pra falar a verdade, só estava falando sério do terceiro para baixo. Mas não sou a garota politicamente correta, eu também ficaria pê da vida e quebraria a vidraça de quem recusasse me dar doces (kkkkkkkk). Mas, ao invés de levar a vida normalmente, ficar mexendo no computador e dando susto nos outros não é nada interessante. O bom é aproveitar cada chance que te dão. E a chance é esta! Vou te ensinar, nesta postagem, tudo o que você pode fazer no Halloween para receber esta data convidativa direito. VAMOS COMEÇAR!!!

1°: Festa Hallopilante!

Uma festa tem muitas coisas, mas essas festas de aniversário fazem gastarmos muito dinheiro. Nesta festa, que só vai servir para juntar a turma e se divertir, o que vale é dar pelo menos um susto no mais corajoso amigo e comer pelo menos um lanche simples. É uma festa normal, mas você pode aproveitar a data para ter mais um motivo para fazer festa, chamar os amigos e até bater um refri e, para os mais sortudos, até um bolinho (hum!). É simples e muito divertido. Para isso, você vai ter que seguir estes passos:

Passo 1- O primeiro passo é organizar essa festa. Você precisa anotar tudo o que ela precisa ter e o que você já arrumou dentre essa lista. Portanto, pegue papel e lápis e copie esta listinha:

Comida e bebida (food and drinks):
Objetos:
Cartazes:
Convidados:
Espaço reservado para a festa:
Dia em que será realizada:

Passo 2- Fez sua lista? Agora você precisa completá-la. Escreva tudo o que você vai colocar na festa e que esteja dentro de cada categoria. Por exemplo:

Comida e Bebida: pão, maionese, queijo mussarela, mortadela, refrigerante Fanta Laranja e Guaraná, pão de queijo, docinhos assustadores
Objetos: surpresa assustadora, aranhas e bichos de brinquedo
Cartazes: desenhos horripilantes e "Happy Halloween!!!"
Convidados: Rafael, Gustavo, Patrícia, Alícia, Paulo, Alexandre e Joana
Espaço reservado para a festa: Quarto
Dia em que será realizada: 31 de Outubro (quarta-feira)

Essa lista foi apenas um exemplo. Em comidas e bebidas você pode colocar refrigerante, lanches com pão, por exemplo, leite com chocolate ou qualquer outra coisa. Mas também pode fazer um docinho caseiro com cara aterrorizante (como aquelas abóboras esquisitas). Ah, e coloque os ingredientes separados (por exemplo, não escreva simplismente lanche, coloque todos os ingredientes que esse lanche vai ter). Não é necessário objetos, mas se quiser pode usar uma decoração. Também não são precisos cartazes, mas se quiser faça alguns com desenhos horripilantes ou imprima-os. Também não é proibido escrever um "Happy Halloween" ou "Feliz Halloween". Nos convidados coloque os amigos que você tem e que quer convidar para a festa (e esses convidados que coloquei eu inventei e não conheço nenhum com estes nomes). O espaço pode ser seu quarto, sua sala ou até seu quintal ou garagem. O dia é quando, porque dia 31 é numa quarta e você pode preferir fazer num sábado ou domingo anterior ou seguinte.

Passo 3- Complete sua lista. Procure em casa e veja se tem tudo o que precisa para a festa. Se encontrar o que colocou na lista, faça um risco, exemplo:

Comida e Bebida: pão, maionese, queijo mussarela, mortadela, refrigerante Fanta Laranja e Guaraná, pão de queijo, docinhos assustadores
Objetos: surpresa assustadora, aranhas e bichos de brinquedo
Cartazes: desenhos horripilantes e "Happy Halloween!!!"
Convidados: Rafael, Gustavo, Patrícia, Alícia, Paulo, Alexandre e Joana
Espaço reservado para a festa: Quarto
Dia em que será realizada: 31 de Outubro (quarta-feira)

Risque também os nomes dos convidados que irão mesmo para a festa. Risque também o espaço e o dia se estiver tudo combinado e você puder mesmo usar aquele espaço e aquele dia para a festa.

Passo 4- Não deixe nada de sua lista faltar na festa, a menos que você desista de alguma coisa listada. No dia, cuide para que a comida fique a mostra. Se quiser fazer a festa num lugar diferente do seu quarto, como o quintal ou a garagem, por exemplo, coloque tudo em cima de uma mesa, os cartazes, objetos ou a decoração estendidos na parede ou pelo chão (no caso de objetos) e, se quiser, bote uma música aterrorizante ao fundo. Se a festa for em seu quarto, coloque a comida em qualquer canto, em cima de estantes, da sua cama ou de uma prateleira baixa, não se preocupe com mesas. Escolha uma brincadeira que dê medo e brinque de várias coisas na festa.

Passo 5- O último passo é se divertir! Coma e sirva tudo o que tem no espaço e no dia marcados, dê um susto nos seus amigos assim que eles chegarem e os impressione com imagens, música e objetos horripilantes (para ter ideias de músicas, convites e brincadeiras aterrorizantes, continue lendo a postagem). Búúúúúú!!!

2°: Brincadeiras Assustadoras!

Brincar é o que a gente, até uns doze anos ou mais, costuma mais gostar de fazer, né? Tanto em festas ou quando simplismente chamamos um amigo para brincar em casa. Se você quer brincar de coisas assustadoras com seus amigos neste Halloween, tanto numa festa, numa reunião ou só quando chamar algum amigo para vir em casa, segue as dicas:

1ª Brincadeira: Cabra Cega. Mas esse jogo tão nosso conhecido pode ser modificado. Que tal chamar a galera para ir para o seu quarto? Feche as janelas, apague a luz, feche a porta e não deixe a luz passar para dentro do cômodo. Sorteiem antes alguém para ser o pegador. Essa pessoa tem que virar a cara para a porta, de costas para vocês, tapar o rosto e contar até um número que vocês decidirem. Aí é só vocês se esconderem ou mudarem de lugar. Depois de terminada a contagem, o pegador deve, sem olhar ainda para os outros, apagar a luz e procurar vocês. Assim que ele pegar alguém. Ele foge e esse alguém continua o jogo sendo ele o pegador. Mas, dessa vez, sem acender a luz e contar de novo. Divirtam-se (e deêm um bom susto quando alguém estiver prestes a te pegar)!

2ª Brincadeira: Caça Susto. É um tipo de caça-ao-tesouro, que você pode transformar numa brincadeira horripilante. Espalhe morcegos, ratos, aranhas ou qualquer outra coisa de brinquedo assustadora pela festa ou por onde você quiser. Também valem outras coisas como: balas, pirulitos, chicletes, dobraduras de monstros coloridos... Se quiser colocar balas, pirulitos e chicletes, por exmplo, procure por algum que tenha uma imagem sinistra. Antes de dar a largada para todo mundo caçar os tesouros, ofereça um saquinho para cada um e escreva, numa folha, todos os objetos que você espalhou! Quando todo mundo voltar, conte os objetos e ganha quem tiver recolhido mais coisas! Lembre-se de recolher os objetos e dê os doces a quem os achar.

3ª Brincadeira: Doce ou Castigo. Essa brincadeira é para fazer com mais de duas pessoas. Forme uma roda. Num recipiente (de preferência que não seja transparente), coloque vários pedacinhos de papel. Escreva em cada um uma palavra, que tem que ser Doce ou Castigo. Em roda, passe de mão em mão o recipiente até parar em alguém. Essa pessoa terá que colocar a mão no recipiente e puxar um papelzinho. Se nesse papelzinho estiver escrito Doce, ela ganha um doce, se estiver escrito Castigo ela vai escolher alguém para lhe desafiar a fazer alguma coisa (por exemplo: Te desafio a subir as escadas no escuro, entrar no quarto e ficar lá por dez minutos sem voltar correndo para cá. Mas aí coloque algumas coisas assustadoras no quarto para a pessoa sentir medo).

4ª Brincadeira: Corrida de Maças ou Pega Maçã. Determine um espaço e coloque uma maçã para cada participante uma do lado da outra. Então, depois da largada, os participantes devem empurrar, somente com o nariz, sua maçã até a chegada, para ganharem. Encha com um pouco de água uma bacia, e nela deixe várias maçãs. Com os olhos vendados, cada participante deve tentar pegar uma das maçãs, somente com os dentes.

5ª Brincadeira: Caldeirão de Bruxa. Nesse jogo, faça um círculo e peça para alguém começar a brincadeira. Essa pessoa terá que dizer: "Eu sou uma bruxa. No meu caldeirão eu ponho...". E ela então deve dizer um ingrediente de bruxa (como saliva de sapo ou cera de ouvido de trasgo). A pessoa a sua direita ou esquerda deve, então, repetir a frase e adicionar novo ingrediente ao caldeirão.

6ª Brincadeira: História Horripilante. Reúna-se em roda. Para dar um clima, feche a porta, apague a luz deixando apenas uma lanterna no centro do círculo e ponha músicas assustadoras ao fundo. Então alguém começa a contar um começo de história. Por exemplo: "Há muito tempo atrás, num grande e horripilante castelo...". Então, o jogador seguinte terá que continuar a história, e assim por diante até acabá-la completamente. E que tal a pessoa que não contar o trecho da história levar um castigo?

7ª Brincadeira: Porta dos Desesperados. Esse quadro apresentado por Sérgio Malandro pode servir para o Halloween. Tente usar três cômodos de sua casa. Em um deles coloque doces ou outro prêmio, e nos outros dois peça para que dois participantes da festa fiquem dentro deles. Aí alguém vai lá e escolhe uma porta. Se essa pessoa escolher a certa, ainda vai ter que procurar o prêmio por um determinado tempo. Se ela escolher a porta errada, vai ser perseguida pela pessoa (que pode ficar fantasiada com alguma coisa) que estava dentro da porta. Se ela não encontrar o doce escondido (se escolher a porta certa), vai ter que pagar um castigo.

8ª Brincadeira: Dança das Cadeiras Horripilantes. Nessa brincadeira, você pode tentar fazer da Dança das Cadeiras, um jogo assustador. Para isso, reúna as cadeiras conforme o número de pessoas,subtraindo cada vez uma (por exemplo, se houver 5 pessoas jogando, deixe no círculo 4 cadeiras). Apague a luz para deixar a brincadeira ainda mais difícil. Com uma música aterrorizante, as pessoas vão dançando em volta das cadeiras. Quando a música para, apague a luz e tente tirar mais uma cadeira da roda, para menos pessoas ainda conseguirem sentar-se. De vez em quando jogue uma luz de lanterna ou faça sons assustadores para os jogadores se confudirem na hora de sentarem-se. E, para que algum jogador erre na hora que ainda estiver tocando a música, deixe-a baixa e vá piscando a luz, para pensarem que já apagaram-na e é para sentar-se. Com um toque de terror, você pode transformar qualquer brincadeira em sustos!

9ª Brincadeira: Fantasma Buge. Uma adaptação de gato mia. Essa brincadeira (gato mia) é muito boa proposta para Halloween, porque tem que ser feita no escuro. Em um cômodo, feche a porta e deixe tudo bem escuro. Escolham alguém para ser o pegador. Assim que essa pessoa pegar alguém do lugar, a pessoa pega tem que fazer como Fantasma; "Uuuuuuuu!!!", e disfarçar o melhor possível a voz. O pegador tem, então, que descobrir de quem é a voz. Se ele acertar, a pessoa pega tem que virar o pegador. Se errar, começa tudo de novo e ele vira de novo pegador.

10ª Brincadeira: Jogos Assombrados. Uma boa proposta de jogos seria aqueles assustadores, tais como Detetive. Outra proposta é a Noite do Lobisomem. Eu joguei esse jogo na minha escola de música, no Festival de Inverno, Julho deste ano. Lá, você distribuia cartões com nomes diversos. Cada um recebe um personagem que vai exercer. De acordo com o número de pessoas, distribua estes personagens:

Lobisomem - Cupido - Vidente - Criança curiosa - Bruxa - Cidadão - Caçador

O ideal é que apague-se a luz toda vez que o narrador disser que é noite, ou deixar sempre a luz apagada. É o seguinte. De manhã, todos despertam. A noite todos devem abaixar a cabeça e fechar os olhos. Quando chega a noite, o narrador deve perguntar quem são os lobisomens, o vidente, a criança curiosa, o caçador e a bruxa, um de cada vez. E cada um só levanta a cabeça e abre os olhos para mostrar quem é. Quando ele perguntar quem é o cupido, ele deve se mostrar e ainda escolher uma alma gêmea, que morrerá junto com ele no final. Então ele pergunta aos lobisomens se eles querem matar alguém. Então eles decidem e fazem sua vítima. Então eles abaixam a cabeça igual a todo mundo e aparece o vidente. O vidente, assim como os lobisomens, aparece toda noite e então o narrador pergunta se ele quer fazer uma pergunta. Então o vidente deve apontar para alguém para que o narrador responda se é lobisomem ou não. A bruxa pode escolher entre matar alguém que acha ser o lobisomem ou salvar alguém que está prestes a ser morto pelos lobisomens. Mas ela só pode usar uma vez cada um desses poderes. A criança curiosa, toda noite, na hora que os lobisomens se reúnem para escolher a vítima, pode espiar, discretamente para ninguém descobrir, quem são os lobisomens. Quando amanhece, o povo escolhe um líder que julga quem é o lobisomem e depois matam essa pessoa. Quando o lobisomem mata alguém, de manhã, o narrador conta quem foi morto e diz o que a pessoa era, tal como se a pessoa é morta por uma bruxa ou pelos cidadãos que tentam julgar quem é o lobisomem. Se a pessoa for um cupido, junto dela morrerá sua alma gêmea, escolhida no começo do jogo. Se o morto for a alma gêmea do cupido, esse morre junto. Mas se o morto for um caçador, ele ainda tem um tiro de misericórdia, e pode acertar em qualquer um que ele escolher, tentando matar o lobisomem. O jogo só acaba quando todos os lobisomens presentes no jogo forma mortos. Se todos os cidadão forem mortos, os lobisomens vencem.

Dicas: Para deixar a brincadeira mais apavorante, apague a luz e deixe pedaços de pão duro ou torrada espalhados pelo chão, para quando alguém pisar dar um barulho esquisito de ossos estalando. Se quiser, numa esponja, recorte a forma de um pé. Depois mergulhe a esponja, dos dois lados, com alguma coisa que der cor aonde ela entrar em contato. Aí é só ir apertando a esponja no chão, dos dois lados, para dar impressão de pegadas monstruosas no chão!

3°: Culinária dos Horrores

Comida, doces e bebidas não podem faltar numa reunião, festa ou até mesmo se você quiser receber um amigo em sua casa nesta data arrepiante. Que tal umas dicas para fazer pratos diferentes e deliciosamente assustadores em sua casa?

1° Prato: Decoração Halloween

07355466 ex00 Receitas de Halloween

Para o glacê real:
- 4 claras
- 750 g de açúcar impalpável
- 2 gotas de essência de limão ou 1 pitada de ácido cítrico
- Corante alimentício da cor desejada, líquido ou, de preferência, gel.

Para a bolacha maisena:
- Bolachas maisena
- Doce “beijinho” pronto (1 colher – sopa – rasa para rechear)
- Chocolate branco e preto para banhar
- Glacê real colorido para decorar

Para a bolacha Maria:
- Bolacha tipo Maria
- Chocolate preto e branco para banhar
- Glacê real colorido para decorar

Para a aranha:
- 1 lata de brigadeiro pronto
- 10 colheres (sopa) de biscoito doce triturado (farinha)
- Pasta americana na cor marrom (tinta com corante alimentício)
- Chocolate preto derretido (para  banhar as patinhas e passar no corpo da aranha)
- Chocolate em pó ou pó de café para polvilhar sobre a aranha

Para os túmulos:
- 7 colheres (sopa) de leite condensado
- 7 colheres (sopa) de biscoito doce triturado (farofa)
- 7 colheres de chocolate branco derretido
- 7 metades de nozes trituradas no pano

Para o chapéu de bruxa:
- Copinhos de sorvete
- Doce “brigadeiro” pronto ou glacê real
- Glacê real branco preto e azul.
- Bolacha doce redonda

Modo de Preparo
Para o glacê real:
Bata bem as claras em neve. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente o açúcar em colheradas. Adicione a essência de limão ou o ácido cítrico. Bata por, pelo menos, 5 min. O segredo é bater bem e deixar o glacê firme. Para colorir, use o corante alimentício.

2° Prato: Batida de sangue vampiresca



É preciso:
2 iogurtes naturais;
1 pacote de morangos (ou amoras) congelados.
cubos de gelo;
sorvete de morango.
Como fazer:
1 – Mistura os iogurtes e os morangos na batedeira.
2 – Coloca tudo em copos;
3 – Põe por cima uma colher de sorvete em cada.

3° Prato: Bolo de Halloween

halloween Receitas de Halloween

• 1 xícara de creme de arroz
• 4 colheres (sopa) de açúcar cristal para polvilhar
• 1 colher (sopa) de casca de laranja ralada
• 1 ovo
• 1 xícara de abóbora cozida e amassada
• ½ colher (chá) de gengibre ralado
• 1 colher (chá) de sal
• 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
• 1 colher (chá) de fermento em pó
• 1 xícara de açúcar
• ½ xícara de maisena ou fécula de batata
Peneire os ingredientes secos. Bata o ovo, junte o açúcar, casca de laranja ralada, gengibre ralado e abóbora. Misture e adicione aos ingredientes secos e bata bem. Coloque a massa em forma de pão (untada e enfarinhada), polvilhe a superfície com o açúcar cristal e asse em forno médio pré-aquecido. Enfie um palito no bolo para ver se está assado.

4° Prato: Dedos de Bruxa

Dedos de bruxa

Ingredientes

Rende: 60 unidades

  • 1 xícara (225 g) de manteiga amolecida
  • 1 xícara (125 g) de açúcar de confeiteiro
  • 1 ovo
  • 1 colher (chá) de extrato de amêndoa
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 2 2/3 xícaras (335 g) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de sal
  • 3/4 xícara (100 g) de amêndoas inteiras
  • Glacê vermelho (para decoração de bolos)

Modo de preparo
Prep: 30 min | Cozimento: 25 min | Tempo adicional: 30 min, na geladeira

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Club Penguin no Halloween!!!

Oi, galera!

Neste Halloween, o Club Penguin preparou uma surpresa especial para todos. Se tiver um penguin, penguine até a Ilha dia 18 ou vá até o mundo virtual dos gatose divirta-se! Se não, crie seu próprio avatar e vá lá ganhar novos itens e uma festa arrepiante. Peça doces, ganhe itens, vista fantasias e visite uma mansão mal-assombrada. Quer mais diversão? Nessa postagem, veja alguns prints que demonstram um pedacinho desta festa!

Club Penguin:

Não tem um penguin? Não é problema! Acesse:
http://www.clubpenguin.com/pt/ e clique em "Jogar", no canto direito desta página aí em cima!


Depois de clicar em "Jogar", você vai ver estas duas sub-entradas. Clique em "Criar um Penguin" e faça seu penguin. Depois de feito, entre novamente na página do jogo, clique em "Jogar" e, nestas páginas, clique em "Login". Depois é só você colocar seu usuário e senha, escolher um servidor e brincar!

Essa é a mansão do Gariwald! Explore-a em busca das chaves!

Esse é o Blog Oficial do Club Penguin. Agora ele é novo e mais moderno!

Este lugar é fantasmagórico! É a sala do Gariwald!

 Agora, no blog novo, podemos responder os comentários de outros penguins!

 Esta é a página inicial do blog novo!


 




 Este é o Jornal do Club Penguin! Você viu aqui ele em primeira mão com todas as suas partes!

 Este é o catálogo de assinantes e não-assinantes no Club Penguin, você o encontra na sala do Gariwald!

Ah, e no jornal você também pode mandar uma pergunta, charada ou pergunta. Eu mandei a minha!

Se você for um agente da EPF (Equipe Penguins Force), ao entrar na Ilha, seu celular vai tocar. Vá até a Sala de Comando, clique no computador e você vai ver esta tela. Aceite a operação.

 Depois de aceitá-la, vá até a mansão assombrada e vá neste local que você pode ver aqui em cima. Seu celular vai tocar com um botão verde. Clique nele e clique em aceitar (ou algo assim). Depois é só fazer a operação. Cada vez que você ganhar uma operação, receberá uma medalha.
 
Te ajudei um pouquinho para que você não se perca no meio do agito? Comente!
 
Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo, na sua Mão.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A Hora da "Tia"

Oie, gente!

Hoje é o dia do professor, um feriado e data marcante e importante! Os professores também merecem nossa atenção, né? Por isso, é importante celebrarmos com estilo este dia. E então, vou passar aqui um pouquinho do que é dia do professor. Entrei no SmartKids e tá aqui os textos:

DIA DO PROFESSOR


Dia do Professor

Todos sabem que o professor é a personagem principal na vida de qualquer pessoa, independente da profissão que ela exerça, pois é ele que dá base para a formação de qualquer indivíduo. Principalmente por esse motivo, os professores merecem um dia de homenagem, e este dia é 15 de outubro. Mas por que essa data?
Tudo começou em 15 de outubro de 1827, dia consagrado à Santa Tereza D’Ávila, que era educadora. Neste dia D. Pedro I baixou um Decreto Imperial e criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto discutia também pontos importantes, como a descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados.
Mas ainda não foi nesse período que a data de comemoração foi criada e muito menos que essas ideias avançadas foram colocadas em prática. Somente em 1947, ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor. Primeiramente partiu de um grupo de professores do Ginásio Caetano de Campos, em São Paulo que se reuniam neste dia para uma confraternização e como a ideia teve sucesso, outras escolas da cidade fizeram o mesmo, até que foi instituído como data comemorativa nacional.
Será que só aqui em nosso país essa data é comemorada? Não! A grande maioria dos países reconhecem a importância do professor, veja só:
Na Índia o dia do professor é comemorado em 5 de setembro, por ser o dia de aniversário de um ex-presidente e também professor Dr. Sarvapalli Radhakrishnan. Não há feriado, mas deve ser bem divertido, pois todos vão para a escola da mesma forma, mas não há aulas e sim comemorações, inclusive uma atividade em que os alunos de séries mais adiantadas viram professores por um dia. Já pensou que legal???
Na República Tcheca, o Dia do Professor é um feriado não oficial, comemorado em 28 de março. Neste dia as crianças levam flores para seus professores e representantes do governo demonstrar agradecimento a esta profissão premiando os melhores professores.
Na Argentina o dia é comemorado em 11 de setembro, por ser o aniversario de morte de Domingo Faustino Sarmiento, pedagogo, escritor e político importante para o país. Professores e alunos festejam o dia com comemorações especiais.
Na Coréia do Sul o Dia do Professor é 15 de maio. O costume naquele país é presentear os professores com cravos e ex-estudantes prestam homenagem aos seus antigos professores visitando-os e oferecendo-lhes presentes.
Curiosidades
Na Grécia Antiga os professores eram filósofos que ensinavam a observar o mundo e pensar sobre ele. Não existiam salas de aula e escolas como conhecemos e os professores ensinavam embaixo de tendas ou praças.

DIA DO PROFESSOR

Dia do Professor Pode preparar o abraço que hoje é um dia muito especial. É o Dia do Professor e você não pode esquecer de dar esse parabéns tão especial. Hoje é dia de comemorar e homenagear esse amigo e mestre tão importante.
Você sabe por que o Dia dos Professores é comemorado no dia 15 de outubro? É que foi em um dia 15 de outubro de 1827 que Dom Pedro I baixou o decreto imperial que criou o ensino elementar no Brasil. E apenas 120 anos depois desse decreto que começamos a comemorar o Dia do Professor aqui no nosso país.

Link original: http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/15-outubro-dia-do-professor.html

Tem também alguns cartões para você se divertir, veja: http://www.smartkids.com.br/desenhos-para-colorir/dia-do-professor.html. E aqui o link dos passatempos: http://www.smartkids.com.br/passatempos/dia-do-professor.html. Jogo para você se divertir: http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/jogo-da-forca-dia-do-professor.html.

Gostou? Então, tchau! Até, no nosso blog:

Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo, na sua mão.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia das Crianças... CHEGOU!!!

Oi, gente!

Lembra que eu falei da novidade do Blog virar comunidade do Facebook? Pois então, eu também coloquei uma página do blog com um evento: Dia das Crianças. Se quiser dar uma olhada no que eu escrevi, tá aqui o link da página, confira: http://www.facebook.com/MundodaInformacao#!/events/408057235910521/.

Bom, então eu vou falar um pouquinho sobre o Dia das Crianças, com uma ajudinha da SmartKids (tá aqui os dois links originais lá do site, vejam: http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/12-outubro-dia-das-criancas.html e  http://www.smartkids.com.br/especiais/dia-das-criancas.html.

DIA DAS CRIANÇAS

Dia das Crianças
Legal! E pra comemorar essa data super divertida, a Smartkids preparou um super Especial de presente pra você. Você vai pintar, recortar, montar e se divertir pra valer, mas antes de começar a brincadeira ia ser legal você saber um pouco sobre os seus direitos. É sim. Criança também tem direitos que devem ser respeitados.

DIA DAS CRIANÇAS

Dia 12 de Outubro é Dia das Crianças!!!
Dia das Crianças

Você sabia que em alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil?

Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!
Dia Universal da Criança
Existe também o dia universal da criança que é comemorado em muitos países em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.
Você sabia que no mundo há aproximadamente 2 bilhões de crianças? Muitas, não??? E será que todas vivem de forma igual a você???
Pode ter certeza que não! Assim como você cresce e se desenvolve em uma sociedade com uma cultura específica, há crianças que se desenvolvem em diversas outras culturas, com costumes e rotina diferentes da sua. Além desses fatores, o clima e os recursos naturais entre outros fatores também são determinantes do estilo de vida em cada país.
Nesse especial vamos conhecer um pouco dessa diversidade. Veja só...
A Austrália é um país muito isolado que fica do outro lado do mundo, para se chegar lá leva-se mais de um dia de avião!
Já que o país tem um clima tropical, por isto é bem quente, as crianças australianas adoram ir a praia e praticar todo o tipo de esporte aquático. Você sabia que Sydney é considerado a capital dos esportes aquáticos?
As crianças australianas adoram os bichos esquisitos que existem por lá. Como: canguru, coala e ornitorrinco – um mamífero, com pelos, que bota ovos e tem bico de pato. Pode? O país ficou durante muitos anos isolado do mundo, isso permitiu que a fauna e a flora local fossem únicas em todo o planeta!
O Japão é um país com temperaturas extremas, filosofia rica e costumes próprios. É conhecido pela prática das artes marciais. As crianças japonesas desde cedo escolhem já começam a praticar e ficam feras neste esporte que também tem muito da filosofia japonesa. Ah! Assim como você, as crianças de lá adoram os desenhos animados, pois os japoneses são craques nessa arte. Lembra dos Pokemons? Pois é eles nasceram por lá!
Na África do Sul, país com clima tropical e desértico e que tem fauna e flora exuberantes. Não é difícil ver leões, girafas, leopardos entre outros animais selvagens. Há crianças africanas que vivem em tribos nas selvas, portanto não se assustam quando veem esses “grandalhões” por perto, mas sabem que tem que tomar cuidado!
Essas tribos têm rituais típicos, formando um país com uma cultura muito rica. As crianças aprendem tudo desde cedo, um exemplo disso são as crianças da tribo Zulu, onde as crianças aprendem desde cedo a arte de trabalhar com miçangas e são sempre ensinadas pelas mães e irmãs mais velhas. Essas miçangas são usadas em seus rituais, então as crianças se orgulham por aprender a trabalhar com elas!
A Índia é um país que intercala épocas de seca com épocas de chuva intensa. Cheia de mistérios é por lá que existem os famosos encantadores de serpentes, que deixam curiosas as crianças indianas e de todo mundo. Por lá também é muito comum as crianças passearem em cima de um elefante. Já pensou que divertido?
A Alemanha é um país que possui clima temperado planícies ao norte, planaltos e florestas ao centro e os Alpes no sul, possui também uma região que mais parece um conto de fadas. Esse lugar maravilhoso fica na região da Bavária, que, com seus castelos suntuosos, deixam as crianças encantadas e com a imaginação borbulhando de histórias! Para você ter uma ideia esses castelos são tão belos que serviram de inspiração para Walt Disney projetar o castelo da Cinderela!
As crianças alemãs têm uma brincadeira muito popular, que parece com o nosso esconde-esconde, mas ao contrário: apenas uma criança se esconde e todas as outras procuram. Quem encontra a criança escondida fica junto com ela no esconderijo, que vai se enchendo até sobrar uma só criança, que será a próxima a se esconder.
Curiosidades:
Vocês já assistiram à trilogia O Senhor dos Anéis? Mas é claro que sim!!! Saiba que ela foi filmada na Nova Zelândia, país que tem paisagem encantadora, com montanhas altíssimas cobertas de neve, lagos com águas das geleiras, vegetação ímpar e outros atrativos. Imagina se as crianças não foram até lá para dar uma olhadinha!!!
Para mais atividades:
-Criança e brinquedo tem tudo haver! Portanto conheça um pouco da história do brinquedo...Clique aqui!
- Já que a comemoração do Dia das Crianças ocorre somente uma vez por ano (que pena!!!), você deve aproveitar cada minuto é nós vamos contribuir com algumas dicas de brincadeira, uma para cada dia da semana! Clique aqui!
Agora, eu vou postar aqui uns desenhos sobre o dia das crianças (que eu mesma fiz). São réplicas feitas no Paint copiando das obras de Ivan Cruz.


Pulando Corda


                            Aviõezinhos de Papel 


Bafo-Bafo


Boneca


Patinete


  Pulando Corda

Isso aê, bom feriado, Dia das Crianças e divirtam-se, mas continuem ligados no nosso blog:

Dj Clarissia- Mundo da Informação, a Informação do Mundo, na sua Mão.