Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Especial do Mês

Oi, povo! 

Bom, como hoje é dia 31 de Janeiro (na verdade já é 1 de Fevereiro porque eu tô fazendo esta postagem quase uma da manhã porque não tenho mais nada para fazer além de trabalhar para o seu entretenimento) eu sou obrigada a fazer a postagem que eu prometi fazer todo último dia do mês com dicas  e umas coisas a mais sobre qualquer coisa que possam interessar vocês.

Bom, eu vou separar esta postagem em algumas categorias, porque vocês já devem saber que eu adoro fazer listas, e especialmente separar as coisas em categorias, quase todas as minhas postagens são enormes e divididas em assuntos e subtítulos. Mas, então, as categorias serão: Livros, Filmes, Blogs/Sites, Uma Coisa Qualquer, Uma Surpresa e Um Texto Meu (sim, a surpresa não aprece no final porque meu texto é mais importante). Parece doido, e é. Mas vai ficar legal eu acho. Serão duas dicas nas categorias Livros, Filmes e Blogs/Sites, mas apenas uma dica nas outras categorias.

Agora, vamos lá (não reclamem dos meus títulos doidos)?!

Livro, Livrinho, Leitor

Aqui estão as minhas apenas duas dicas de livros ótimos que os leitores de plantão podem estar interessados:

O HOBBIT
J. R. R. Tolkien

Aproveitando que eu já fiz hoje mesmo uma crítica do filme O Hobbit: A Desolação de Smaug, eu já vou divulgar aqui uma obra clássica e essencial à vida, o LIVRO O Hobbit. Bilbo é um hobbit (hobbits são criaturas pequenas, ainda menores que os anões, com pés peludos que já tem uma sola natural, por isso não usam sapatos) que vivia acomodado com a vida em sua pequena toca, até que um dia Gandalf, o mago Cinza e toda uma companhia de treze anões, incluindo Thorin, filho de Thráin, filho de Thrór, o rei sob a montanha, Erebor, batem-lhe a porta e entram em sua e casa e em sua vida. De repente, ele se vê saindo de sua casa em busca de uma aventura, fazendo e falando coisas totalmente inesperadas para um hobbit, e matando aranhas enormes e todo tipo de criaturas, correndo, passando por perigos de todo tipo e por todos os lugares e, o mais importante, o ponto chave da história, enfrentando Gollum, uma criatura nojenta e viscosa (meu personagem preferido!), e encontrando um anel mágico e superimportante. No final, ainda por cima, ele terá que enfrentar um dragão temível e muito perigoso, Smaug, o Estupendo. Será que Bilbo Bolseiro, agora ladrão Bolseiro, será astuto e corajoso o suficiente para vencer todos estes desafios? Descubra lendo o livro, que pode ser encontrado em qualquer livraria em qualquer lugar do mundo, porque ele é estupendo.

Clique aqui no link para ver a crítica do filme O Hobbit - A Desolação de Smaug, que é o segundo filme de uma série de três, e que fazem parte de uma adaptação cinematográfica deste livro que eu acabei de falar:


AS AVENTURAS DO CAÇA-FEITIÇO
Joseph Delaney

Como já comecei com um livro bem aventuresco, nada mais justo que continuar seguindo a mesma linha, né não? Bom, As Aventuras do Caça-Feitiço não é um livro muito conhecido, mas ele é demais (e vai ter um filme com uma adaptação do livro intitulado Seventh Son). Ele conta a história de Thomas Ward, ou Tom, que é um sétimo filho de um sétimo filho, o que significa que ele tem dons como enxergar no escuro, ver sombras e outras criaturas, e tem o dom de domar as criaturas das trevas. No primeiro livro (sim, é uma série de livros, e já tem sete livros no Brasil, se não me engano), ele vai para Chipenden, na casa onde vive John Gregory, seu novo mestre, para ser treinado. Mas, antes, ele tem que encarar um pequeno teste numa casa mal assombrada à meia noite. Depois de passar no teste e tudo, ele agora começa a rotina de aulas, mas não é apenas esta a sua principal preocupação: Mãe Malkin, uma feiticeira poderosa, está livre agora, e ele deve detê-la. Mas, para isso, não poderá contar com a ajuda de seu mestre, que também pode estar passando por maus bocados! Neste meio tempo, ele também conhece Alice, uma garota misteriosa e não muito confiável, mas que pode ser muito prestativa a ele, ou não...

Ficou curioso? Leia o livro As Aventuras do Caça-Feitiço -O Aprendiz, e adquira também a coleção completa (e os extras!), porque realmente vale a pena, e aguarde o filme que estreia em 2015 porque eu estou seca para assistir!!

Gostaram das dicas? Lembrando que mês que vem eu vou postar, no último dia, uma postagem dessa, com mais dicas de livros, então não percam! E, se vocês têm mais alguma (ou algumas!) dica de livro legal e interessante, até para eu ler, não esqueça-se de comentar que eu dou até crédito na postagem!

Nas Telonas? NO! Nas Telinhas!

Agora, chegou a hora das dicas de filmes. Não, mas não são filmes que vão estrear nas telonas do cinema, mas apenas aqueles que já estrearam a tempos. Vamos lá?

O HOBBIT - UMA JORNADA INESPERADA
Peter Jackson

Aproveitando de novo a crítica ao filme recente e a dica de livro, eis aqui o primeiro filme da série! Uma grande parte (e bota grande nisso) do começo do filme é usada só para a introdução, com o encontro com Gandalf, a entrada dos anões (o Balin é tão demais!) e o começo da aventura. Também teve adaptação aí (já que Bilbo não foi avisado por Gandalf para partir e encontrar-se com a companhia), apesar de ter ficado longo para ficar mais parecido com o livro, mas eu adorei este começo, achei quase perfeito, definiu o começo da história lindamente e quase perfeitamente, eu descobri uma sensação totalmente nova de ler um livro ótimo e ótimo ao quadrado e vê-lo se transformar em cenas numa tela de TV (porque eu só assisti por DVD), foi mágico, leitores deviam sempre fazer isso :3. Bom, quanto ao filme: ele é engraçado a maior parte, e bem mais positivo que o segundo (já que em A Desolação de Smaug a maior parte do tempo todos ficaram para baixo e chegando cada vez mais perto de seu objetivo, mas teriam que enfrentar Smaug antes, e o dia deste enfrentamento estava perto de chegar). E nele vocês poderão conhecer o Gollum (se vocês ainda não o conheceram em O Senhor dos Aneis, mas eu conheci porque estou indo pela lógica certa: primeiro O Hobbit, depois SdA), aquela criatura nojenta e viscosa que eu adoro (ele é fofo demaisssss :3 ). Vocês tem que ver como a cena Bilbo-Gollum e adivinhas no escuro é perfeita, eu imaginei-a daquele jeitinho lendo o livro, amei, amei, amei triplamente, quadramente!!!!

Gostaram? Comprem ou aluguem um DVD com partes extras (se tiver algum assim), ou vejam pela internet que é mais barato, haha.

ALICE E O NOVO PAÍS DAS MARAVILHAS

Filme top :3 Alice não é mais aquela garotinha loira de sete anos indefesa e ingênua. Na verdade, isso já faz uns cento e cinquenta anos, e chegou uma nova Alice para, mais uma vez, balançar a "harmonia" do país (é mal de Alice, só pode :p). Ela é morena, tem um vestido azul lindo <3 e até é faixa preta nas artes marciais! Quando seu namorada, Jack, é levado por uns caras para dentro de um espelho (onde ela tem uma queda relativamente rápida), a jovem deve enfrentar alguns perigos para salvá-lo e salvar a si própria. No "País das Maravilhas", ela encontra alguns personagens que nós já conhecemos do livro, como o ratinho ("Quando você trabalha com ratos, acaba virando um"), a lebre de março (e prepare-se, porque ela é malvada!), uma rainha de copas ainda mais perigosa, uma duquesa (bonita, quem diria), um rei que não é levado em conta, o cavaleiro branco (o personagem mais engraçado e versado nas "artes ocultas" do que eu poderia imaginar) e um Chapeleiro hiper-mega-super divino :3 Ele é um gato! E, "quem diria", o personagem mais louco do livro, agora é a voz da razão! Pena que não tem o gato risonho, só aparece um pouquinho, mas quase nada, e nem fala com a Alice (que tristeza, meu personagem preferido além do Chapeleiro). E o que eu mais queria que acontecesse no filme Alice no País das Maravilhas aconteceu. E eu não conto o que é porque senão é spoiler. Espera eu escrever um quadro "Minha Crítica" com este filme e você olha, mas acho que se você vir aquele final mega-fofo-super-tudo vai entender. Resumindo: vale a pena, eu nem sei se estreou nos cinemas mesmo, mas era uma série de dois episódios que passou em algum canal (HBO, eu acho) e tem o DVD, então comprem ou façam o que quiserem, mas vejam que vocês vão adorar (principalmente as garotas que adoram cenas fofas, como eu :3, cuidado para não se apaixonarem pelo Chapeleiro!).

No Mundo da Net: Blogs e Sites TOP (pra mim)

Qualquer coisa e coisa nenhuma!

Neste nosso Qualquer coisa de hoje eu vou pôr aqui uma dica ótima para vocês que curtem mexer no Facebook. Eu criei, junto com uma amiga minha, está página que eu já vou pôr aqui, que fala sobre livros, tem resumos que eu e minhas amigas mesmas fazemos e umas imagens com umas frases legais que eu faço num programa facinho e ficam daoras (orgulhinho). Também tem batalhas de sagas, game poser, etc. Então, se você gosta de ler e quer uma página legal para se divertir, comentar, curtir, compartilhar ou qualquer coisa assim, curtam lá e sigam:

Fanáticas por Livros:
https://www.facebook.com/pages/Fanáticas-por-Livros/441282389332340

SURPRESA!!!

Na surpresa de hoje, vou postar uma série de fotos que eu editei e postei na minha página Fanáticas por livros (que eu acabei de fazer publicidade ali em cima), é só entrar no link abaixo de todas as fotos e procurar lá. Todas as imagens são relacionadas a leitura. Aqui estão:









Página: 

Para quem Gosta de Ler (e ler muito!)

Pessoal, aqui neste quadro eu pretendo divulgar textos que estou escrevendo. Ultimamente, estou fazendo uma fanfic de O Hobbit (nem sei se existem fanfics de O Hobbit, mas eu viciei tanto que fiz uma), e vou postar aqui um "capítulo" dela, mas eu ainda nem a separei por capítulos nem nada. Então, de primeira mão, vejam aqui o começo da minha fanfiction onde eu pretendo criar uma nova aventura para nosso simpático bolseiro (o resto desta fanfic eu posto no próximo "Especial do Mês"). Mas atenção: aqui tem SPOILER do livro, e esta história e o fim dela não tem qualquer conexão com O Senhor dos Aneis, é apenas uma continuação de O Hobbit que não tem como encaixar com SdA (porque eu ainda não li nem vi os filmes de SdA e sou poser mesmo). Então não comentem algo como: mas isto não acontece em SdA, este personagem tá vivo em SdA, leiam aqui antes de comentar, ok??? Agora sim, vamos lá:

Novas aventuras (ainda não tenho um título de verdade, o que parece tolo mas eu me preocupo mais com a história que com rótulos)

Se Bilbo Bolseiro pudesse imaginar que aquela vontade de sair em busca de novas aventuras despontaria, mesmo depois de tanto tempo, jamais teria corrido ladeira abaixo até Beirágua, e nunca teria teria se juntado à companhia de anões em sua expedição. Mas o desejo de partir para além de sua toca e de toda a sua Vila Hobbit era inegável, e seu lado Tûk andava apontando muito ultimamente.

- Ora, Bilbo! Que bobagem. Agora você voltou a ser como era antes, como tinha de ser. - seu lado Bolseiro dizia. Mas os Tûk o atormentavam com as lembranças de cada parte de sua aventura. Tudo o que ele havia feito.

Agora, as tarefas de casa eram um tormento, tomar seu desjejum se tornara sem graça e soprar aneis de fumaça já não era suficiente paea satisfazê-lo. Precisava de desafios, precisava do ar puro que podia-se respirar para além do Água.

E Bilbo resolveu partir. Saiu de sua toca em uma bela manhã ensolarada e sem nuvens, o vento batendo em seu rosto.

Qual não é a sua surpresa após sair e se deparar com Gandalf, O Cinza, próximo ao portão de sua toca?

-Gandalf! - exclamou, alegre.
-Bom dia! - disse o mago, com um sorriso misterioso.
-O que você quer dizer com este "Bom dia"? - perguntou Bilbo.
-Que é um bom dia para uma aventura! Sinto cheiro de problemas. E eles chegam cada vez mais perto. Então estou a procura de um aventureiro, e talvez um ladrão. Se seu lado Tûk falar mais alto, creio que pode se considerar contratado!

Bilbo não pensou duas vezes. O lado Tûk não só falava mais alto como lhe gritava que fosse. E, além do mais, ele já estava de partida. E em busca de uma aventura. O momento parecia perfeito.

-Ladrão, às suas ordens! - disse Bilbo, fazendo uma pequena reverência.

Gandalf sorriu, assentindo com a cabeça. Aquele hobbit, definitivamente, não era mais o mesmo. Ele agora estava mudado, pensava diferente, e não se sentia mais satisfeito apenas em soprar simples aneis de fumaça e fechar os olhos para o mundo ao seu redor. Depois de uma pequena reflexão e de Bilbo ter tempo apenas para começar a pensar se aquilo não daria problema, ele murmurou:

-Acho que está é a hora. - e foi andando à frente.

Bilbo acompanhou-o como pôde, mergulhado em seus próprios pensamentos, e ainda refletindo se tinha sido uma boa ideia aquela. Por fim, quando já havia a muito tinham deixado a Colina para trás, já haviam acampado em locais úmidos e desconfortáveis, passado por muitos viajantes, e estavam atravessando os limites de uma pequena aldeia, Bilbo lembrou-se de perguntar, quebrando o silêncio que prevalecia até o momento:

-Será que, por acaso, posso saber para onde estamos indo?
-Valfenda! - respondeu simplesmente o mago.

Antes que Bilbo pudesse formular uma pergunta, Gandalf parou. Simplesmente estacado, com olhos duvidosos. 

-Que aconteceu? - perguntou, preocupado, o pobre Bolseiro.
-Nada. - respondeu o mago, depois de algum estudo do local. - Apenas a visita de um velho amigo. 

E o hobbit nem teve tempo de pensar em nada, pois um homem surgiu como que por mágica. Este, muito conhecido tanto pelo mago quanto por Bilbo, deu um sorriso aliviado, mas demonstrando preocupação.

-Beorn! - disse Gandalf, alegre, mas logo percebeu que se tratavam de más notícias.
-Primo de Radagast e Bolseiro. Foi uma sorte encontrá-los. Magos não são muito localizáveis, e hobbits moram muito longe!
-Sim, sim. Mas e quanto à sorte em nos encontrar? Algo grave aconteceu. - disse o mago, preocupado.
-Na verdade, não sei bem. Mas preciso de ajuda. - falou Beorn, seriamente.

O mago e hobbit se entreolharam: Beorn era um troca-peles, podia transformar-se em urso e atacar qualquer inimigo. E mesmo assumindo forma humana, aparentava uma força e perigos invejáveis. Se precisava de ajuda, algo de muito sério devia estar acontecendo.

-Que aconteceu? - perguntou Bilbo, pela segunda vez naquele dia.
-Encontrei isto jogado pela floresta, quando fiz uma ronda por lá. - começou Beorn, mostrando um pergaminho com um texto escrito em letras graúdas e parecendo feitas de sangue - Certamente não consigo traduzir, mas minha intuição diz que não é nada bom.

Gandalf pegou o pergaminho devagar e com certo receio e observou com expressão perturbada:

-E com certeza não é - disse - Também não consigo traduzir, esta língua não se parece com nada que eu já tenha visto antes, mas talvez elfos...
-Os elfos também não conseguem. - interrompeu Beorn, com tristeza. - Nem mesmo o próprio Elrond conseguiu decifrar. Porém, sua expressão parecia preocupada, e ele me disse que devia procurá-lo imediatamente. À você, e ao Bolseiro também.
-A mim? - perguntou Bilbo, surpreso. Ele tinha pouca habilidade com runas e  coisas do gênero, portanto, não era a pessoa mais recomendada para tratar desses assuntos.
-Vamos, então, todos a Valfenda! - disse Gandalf postando-se à frente, como sempre.

Acho que vou parar por aqui mesmo, para dar suspense na história e porque se eu continuar não vou ter como parar depois e eu ainda estou escrevendo aqui. Se gostaram, comentem por favor, sim?

É isso aí, espero que estejam gostando do novo quadro! Comentem o que acharam, e até mais, no nosso blog:

Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do mundo, na sua Mão.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Minha Crítica - O Hobbit: A Desolação de Smaug

Oi, pessoal!

Estou aqui para estrear o quadro "Minha Crítica" com um filme que já deve ter saído do cinema a essa altura, mas ainda está valendo! Este filme é O Hobbit - A Desolação de Smaug, o segundo de uma série de três filmes.

Vamos às explicações necessárias: um clássico da literatura, O Hobbit, de J. R. R. Tolkien, faz tanto sucesso que agora virou filme. Será feita uma adaptação do livro para o cinema em uma série de três filmes, todos dirigidos por Peter Jackson. Eis os títulos dos filmes:

Primeiro: O Hobbit - Uma Jornada Inesperada
Segundo: O Hobbit - A Desolação de Smaug
Terceiro: O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez

Bom, agora vamos à minha crítica. 

MAS ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER, ALERTA DE SPOILER!!! 

Não leia abaixo se você pretende ver o filme sem saber de seu enredo (há parte MUITO comprometedoras. Se bem que ainda não é o último filme. Mas tem spoilers do livro até o final, então tem spoiler até do próximo fime).

Ok, agora sim, vamos à minha crítica:

MINHA CRÍTICA DE CINEMA

O Hobbit - A Desolação de Smaug: ****

Antes de tudo, quero dizer que coloquei estas quatro estrelas (sim, são estrelas) por causa da mania da Fani, de Fazendo meu Filme, de classificar filmes em estrelinhas. E eis aqui o que o número de estrelas significa:

*  Nem curti
**  É mais ou menos
***  Tá bom
****  Muito ótimo
*****  Divando

(eu criei estas classificações de acordo com minha idiotice)

Agora, vamos logo para a resenha:

Se você quer ver um filme genial, cheio de aventura e ação, e com personagens engraçados e muito fodas, este é o filme certo! A continuação da tão inesperada jornada de Bilbo Bolseiro segue cheia de caminhadas, lutas, e Bilbo está ainda mais ladrão do que nunca.

Bom, mas isso para quem nunca leu o livro e só quer um filme para se divertir. Quem leu todo o livro de O Hobbit, como eu, claro que desprezou o filme. Quer dizer, eu não desprezei, mas não posso negar que a cada cena diferente do livro eu reclamava interiormente. A maior reclamação foi quanto à Beorn. Ao que parece, ele quase é uma cópia de um personagem de outro filme, e acho que não é muito bem feito mesmo. E, claro, a entrada da companhia assim, do nada, invadindo a casa do homem não ajudou em nada. Muito menos o fato de ter apenas uns cinco minutos de Beorn, um dos personagens mais incríveis do livro, fora Gandalf, Bilbo e Gollum.

Realmente fez muita falta a tática dois e dois de Gandalf para a chegada na casa de Beorn, mas eu sinceramente senti ainda mais falta da floresta. Cara, se são três filmes, o certo seria primeiro a introdução e depois o começo da aventura, a montanha dos orcs, no segundo a floresta, e no terceiro a luta e tudo o mais! Mas a floresta não levou nem cinco minutos, e nem teve a cena do Bombur caindo no rio!!! Eu estava louca para ver ele caindo lá, estava já preparada para isso e me tiram o rio da história! Mas todo o meu desagrado pelo fato de tirarem Bombur do centro das atenções sumiu logo, assim que vi a cena de Bombur dentro de um barril mandando ver e esmagando os orcs!!

E a cena dos barris é digna de mérito, a melhor cena do filme, tirando é claro as cenas com Smaug, o temível. Bilbo ficando para trás foi muito engraçado, eu acho que descreveu perfeitamente o episódio do livro! Orcs atacando de um lado, elfos e anões atacando orcs, Legolas pisando na cabeça de todo mundo. Kili virando o galã. Bombur sendo foda. Sempre achei ele demais, ainda lendo o livro, mas no filme só mesmo na cena dos barris para darem a merecida atenção a ele.

Voltando um pouco no filme, temos a cena da floresta. E, como já disse, a cena da floresta não ocupou nem metade do tempo que deveria ocupar. Não houve rio encantado, não houve Bombur desastrado. Não houve nem sequer elfos e banquetes no meio do escuro. Ao menos houve Bilbo escalando uma árvore e vendo como estava a situação lá fora (o que eu já esperava, porque fiquei assistindo o trailer umas vinte vezes antes de ver o filme, e no trailer já aparecia isso). A cena de Bilbo matando a aranha "boboca" (e onde foi parar a musiquinha?) foi realmente impressionante. E do nada. Foi só o tempo do Bilbo subir a árvore e descer. E, depois, parece que o Gollum incorporou o hobbit no momento, e assim que ele se dá conta do que fez, fica com aquela cara e você lembra (pelo menos eu lembrei) da frase de Gandalf, ainda no primeiro filme: "A coragem não estar em saber quando acabar com uma vida, e sim em quando poupar uma".

As cenas com Smaug foram divinas: "EU SOU FOGO, EU SOU MORTE!!!". A conversa Bilbo-Smaug foi maravilhosa, Bilbo manteu boa parte de suas falas no livro, e Smaug também.

Thorin e seu amor pela pedra Arken foi muito bem mostrado no filme. Neste momento você descobre que Smaug estava certo, Thorin estava praticamente usando Bilbo e toda a companhia. Só aquela ameaça ao hobbit me fez tremer, imagino como será no próximo filme, quando ele ficar totalmente contra Bilbo.

Mas a cena final, com a companhia de anões e Bilbo tentando matar o dragão foi muito cansativa, além de inútil. Eles quase se mataram para criar aquele rio dourado, para fazer jorrar a água, tudo para o dragão sair em dois segundos todo brilhante e ir direto para o Lago! Foi uma cena completamente descartável, pois eles fizeram todo aquele esforço, gastaram tempo precioso do filme para tudo aquilo, sendo que já era de se esperar que não funcionasse. E o dragão nem para voltar, agora que os anões nem deviam mais saber o que fazer, simplesmente larga a luta e vai atacar os homens do Lago. Isto também não dá sentido ao filme, porque o dragão larga a luta que já começou e tem enormes chances de ganhar, para atacar os homens e dar a chance de fuga, defesa, ou sei lá, para os anões e hobbit? Peter Jackson deveria ter é arrancado estas cenas inúteis do final, e aproveitado estes alguns minutos que lhe sobrariam para colocar a tática de entrada na casa de Beorn, o que com certeza seria bem mais produtivo.

Ah, e eu queria falar de uma parte do filme, em que Gandalf se encontra com Radagast numa montanha onde é o túmulo de um dos nove. Bem, acontece que ele vai lá no Imalaia (não é Imalaia, mas eu falo o que eu quiser), quase se mata para subir aquelas escadarias desabando, já quase cai no buracão ao entrar, morre de susto ao ver Radagast só para avisar que ali é o túmulo do cara, que eles tem que deter o Necromante, mas que agora ele ia ajudar os amigos. Pô, ele não podia ter ido se encontrar com Radagast lá outra hora, então? O que adiantaria se ele não ia participar da luta, mas ia voltar para ajudar a companhia de anões e hobbit? Se era urgente, ele mandava e-mail, sei lá, na Terra Média não tem celular não? "Aí, mano! É eu, Gandalf, chapa. Então, Radá, quebra uma aí? É o seguinte: eu tenho que ajudar meus brow aqui, mas você vai lá no túmulo dos nove vê se é o cara certo, e depois vai pedir ajuda que até o fim do mês eu vou ajudar vocês se a barra ficar pesada lá. Morou? Tá, té mais, tamo junto!". Pura zoação, não me batam.

E acho que ninguém reparou também que os anões fecham a porta com uma tranca para que o urso (que na verdade é o próprio dono da casa) não entre, mas pela manhã, enquanto os anões ainda estão dormindo, Beorn, em versão humana, entra sem dificuldade em sua casa. Gostaria de saber como. Se fosse uma fechadura o cara usava uma chave, mas como ele abriu a tranca por fora?!

Mas, no fim das contas, vale a pena ficar sentado por mais de três horas vendo este filme longo, que diz a lenda foi estragado pelo trio amoroso Legolas-Tauriel-Kili, mesmo não tendo final. Eu estou realmente curiosa para saber como PJ vai fazer para arrumar essa desarrumação toda, porque vocês devem ter lido o livro e sabem (ALERTA DE SPOILER, MUITO SPOILER AQUIII!!!) que Kili morre. Então, o que acham? PJ vai cometer o pecado de não realizar uma das mortes mais importantes da história para que o romance improvável entre Tauriel e Kili aconteça, ou vai matar Kili e colocar Tauriel e Legolas juntos (ou fazer Legolas ficar sozinho?)? 

Eu acho que este romance não estragou nada, na verdade ocupou muito pouco espaço na história, não sei como Tauriel pode se apaixonar por um anão (UM ANÃO!) em dois segundos, daquele jeito! Mas filme é filme, o romance tem que ser descartado porque os brutos que veem O Hobbit acham isso bobagem.

Bom, tirando imprevistos, Bilbo tem uma atuação impecável (eu sei que o nome do ator é Martin, eu sei, não me chamem de burra), e ele é demais. Amo o Bilbo. E o Gandalf. E o meu preciossso Gollum. Pena que ele não aparece neste filme (nem tinha como aparecer!). 

Mudaram muito a história, algumas partes muito importantes, ou nem tanto, mas que faziam muita diferença, foram ignoradas sem dó, e ainda foram acrescentadas outras que não fazem muito sentido, ou que são completamente descartáveis.

Bom, é por estas e outras que, mesmo tendo considerado o filme ótimo, não dou as cinco estrelas, porque a adaptação muda realmente muita coisa, e não é muito perfeita, se você for considerar do livro em sua crítica.

Pois bem, acho que é só. Se sentirem falta de alguma coisa ou tiverem palpites para o final em Lá e de Volta Outra Vez podem comentar que eu adoro!!! :)

Tchauzinho e até mais, no nosso blog:

Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo, na sua Mão.


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Novos Quadros!!!

Hello, people!

Há quanto tempo! Fazem alguns meses (uns três, acho) que estou sem postar, não? Bom, mas estes dias fiquei com vontade de voltar com meus posts e para começar a minha reentrada triunfal vou criar um novo quadro. Sim, e não só um quadro como dois quadros, e talvez três quadros. É, isso que é entrar com tudo, vou chegar chegando. Mas, acho que este ano será ainda mais movimentado que o anterior, sacomé, sétima série, vou fazer cursos de teclado, teoria musical, apreciação musical, ensaio em banda, inglês, teatro, dança, estou escrevendo paralelamente um livro também e ainda quero criar um grupo de RPG (isso eu explico para vocês depois num post bem bacana)! De qualquer forma, tento prometer que vou tentar manter esses quadros pelo menos um pouquinho atualizados. Mas eles não vão ter uma periodicidade muito certinha, vai depender muito do meu humor, o que tá passando no cinema (falei em cinema, agora você ficou interessado, não é?) e o que todas as forças sobrenaturais da Terra e do Olimpo dizem para manter certa periodicidade.

Bom, então vamos lá que enrolação tem limite e suspense não tem sentido já que isso não é um livro de terror, e sim um blog. Aqui vão os nomes (e as explicações sobre do que cada um tratará, logicamente) dos três novos quadros que irei criar aqui, neste blog, nesta web, neste PC (ou not, ou celular, ou smart) e nesta casa (ou apê):::


Em primeiro lugar (eu vou começar no primeiro lugar, porque sou do contra):


1° Quadro: Minha Crítica!


O Quadro em que eu sempre vou fazer uma crítica (não, se o nome do quadro é minha crítica eu vou fazer um biscoito de chocolate) de algum filme que esteja passando no cinema. Mas já vão sabendo que sempre terá spoilers (spoiler é quando alguém conta o final ou qualquer parte comprometedora do enredo de um filme, livro ou série), muitos spoilers, e muitas críticas quando é algum filme baseado em livro e eu já li o livro.


2° Quadro: Minha Dica de Cinema!


O título deste quadro já deixa bem explícito sobre o que ele fala. Nele, eu vou pesquisar um filme que esteja estreando no cinema, e dizer a vocês a sinopse, do porque deve valer a pena assisti-lo, etc.


3° Quadro: Minha Dica Literária!


Dicas minhas de livros que valem a pena ler, o resumo deles e o porque, etc (só com livros que já li, pessoal!).

4° Quadro: Especial do Mês!

Eu vou, uma vez por mês, dar umas dicas sobre qualquer coisa: um filme, livro, série, blog, página, qualquer coisa mesmo, que podem interessar a vocês. E também vou pôr um textinho meu e outras coisas neste especial. Então não percam, todo dia 31 ou 30 (ou 28, ou 29) do mês, sempre no último dia, este quadro especial.

É isso, povo. Espero que agora eu consiga postar mais! Tchau e até mais, no nosso blog:

Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo, na sua Mão.