Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Retrato Pessoal

Hi, people.

Bom, minha professora de Artes mandou a gente escrever um "Retrato pessoal" sobre a gente, e o meu ficou tão bom que eu vou mostrar aí procês:

Eu sou eu. 

Eu tenho tantos sonhos e planos que às vezes me afobo. Eu tento mudar o mundo, mas às vezes prefiro simplesmente ler um livro em que o mundo já é perfeito, e eu não preciso me indignar. Eu quero crescer logo, para ser alguma coisa, ser conhecida, poder fazer alguma coisa importante ou que me fizesse me sentir importante... Mas às vezes, muitas vezes, eu sinto falta do passado, quando apenas uns lápis de cor e folhas me deixavam feliz, e o meu único pensamento era como estava ficando bonito.

Parece que, quando a gente cresce, nada é bonito pra gente. Muito menos o que a gente faz, nós mesmos ou as coisas que antes nos encantava. Eu via um arco-íris e ficava extasiada. Hoje nem ligo. O mundo perdeu a graça e a cor. Ficou cinza, numa neblina espessa e confusa.

Eu não me acho alguém interessante. Mas não tenho um sério problema de auto estima. O que eu falo não é o que sou. Eu não me acho tudo o que digo ser ou não ser. Eu sempre penso positivo, mesmo que esse pensamento esteja bem escondido, no fundo mais obscuro da minha mente.

Só quando escrevo acho que sou alguém. Eu sou capaz de dizer ao mundo quem eu sou de verdade, posso fazer alguém refletir com aquilo, e talvez possa servir para alguma coisa.

Quando uma pessoa "normal" vai escrever, é claro que considera aquilo uma tortura. Eu acho o contrário. É tão bom quanto ler. Porque melhor que que entrar num novo e maravilhoso mundo, só criar o meu próprio. Ter poder sobre personagens e situações é quase ser um Deus. E eu sinto que finalmente me encontrei quando faço isso.

Eu sou uma pessoa. Como todo mundo, eu tenho sonhos. Tenho medos. Amo e odeio. Eu posso parecer igual a todos. Mas, ao mesmo tempo, não tenho nada a ver.

Eu sou eu.

Que acharam??