Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012

Olá garotada! Qualé a boa? Eu fui obrigada, pelo namorado da minha prima, a postar sobre o Carnaval. Ele ainda queria que eu retirasse a minha linda postagem de Natal! Mas eu não tirei. Mas postei sobre o Carnaval como ele queria. Mas eu nem me interesso muito por isso, tudo bem, tudo bem. Pra mim já tá de boa. Eu vou postar. Primeiramente vou procurar no Google o que é Carnaval:

Certo. Vejam o que eu achei:

"Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 depois de Cristo. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia. O carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como o maior carnaval do mundo. Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo".

E mais, gente, pelo que vi, cada escola de samba tem fantasias diferentes, músicas diferentes e outros. Entre a bateria, existem musas, rainhas, madrinhas, entre outros, que se apresentam em grandes quantidades em algumas escolas. Aqui no Brasil, os estados em que o Carnaval é turístico e apresenta os blocos até na TV, são São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Não é para menos, já que estas cidades já são bem turísticas até quando não existe Carnaval. As empresas ou canais de TV, aproveitam a ocasião para atrair maior público transmitindo toda a trajetória do desfile. SBT e Globo são o que mais se aproveitam disso.
E então é isso, obrigada pela atenção e boa folia! Um trecho de música que lembra Carnaval para vocês: Eu vou pendurado na janela e vou mais pensando nela que este sujo pelo chão...

E até mais uma vez postada no nosso blog:
Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo na sua mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello, guys!

Gostaram da postagem? Não gostaram? Querem acrescentar alguma coisa?

Podem comentar, leio todos os comentários com muito carinho e respondo a todos :) Também visito todos os links de blogs deixados e sigo também, se me interessarem, hehe

Só que tenho algumas regras:

*Sem xingar ou insultar os leitores ou o administrador (no caso, eu)
*Sem spam, please
*Sem flood!
*Comentários apenas para divulgação de blogs serão excluídos. Deixe seu link, mas apenas se for comentar algo construtivo! (e que mostre que você realmente leu a postagem ¬¬)
*Sem divulgações de produtos ou sites dos mesmos (o que vale também como spam)
*E não encha o saco. Quer dizer, não insista em quebrar essas regras, pois seus comentários serão excluídos imediatamente e você será mandado para o canto mais escuro do Tártaro.

Podem comentar, seus fofos *--*