Páginas

sábado, 7 de abril de 2012

Um ovo, dois ovos, três ovos assim...

Olá galerada da pesada! Qualé a boa? Que é que manda? Com certeza vocês devem ter notado minha ausência, né? Mas sabe o que é? É que algum espertinho que se acha o bonzão, mudou a senha do blog! Acreditam? Eu não sei como... Mas eu tive esses meses todos com muito trabalho para redefinir a senha novamente. E hoje, estava tentando de novo e voalá! Consegui mudar a senha. Mas é difícil pra guardar. Vou ter que me acostumar. Mas o fato é que por muitos meses eu estava sem Internt também, e para postar eu era obrigada a ir na casa de outros, onde tivesse Internet. Mas agora tem menos tortura! Agora eu vou postar a vontade e voltar a ativa!

Bom, mas aproveitando a felicidade de minha grande notícia da minha volta, eu vou falar sobre a data que tá aí, acho que hoje, ou é amanhã? Sei lá... Mas é por aí. Só sei de uma coisa... Páscoa: coelhinhos, ovos de chocolate, brindes bonitinhos e muita lotação em lojas! Pois é, pois é, pois é!!! Mas não é mesmo?! Há, há! Olha eu sei de uma musiquinha muito bonitinha e legalzinha:

Coelhinho da Páscoa,
que trazes pra mim:

Um ovo,
Dois ovos,
Três ovos, assim.

Um ovo,
Dois ovos,
Três ovos, assim.

Eu aprendi até a contar os tites e tas dessa musica durante a gente ia marcando o pulso, batendo palma na aula de Musicalização. Aliás, eu faço teclado, sabiam? Ah, mas eu ganho todo ano um ovinho, nem que seja um Kinder-Ovo e este ano... Tchan, tchan, tchan, tchan... Eu ganhei um ovinho do Diamante Negro! E junto tinha: um copinho marrom (claro, dããã), uma embalagem com minis-diamantes-negros e um ovinho de chocolate minúsculo. Só estas coisas e um ovinho do tamanho num de galinha! E eu tive de dividir uma das metades inteirinha com minhas primas, tia e primo que vieram estes dias do Paraná (elas chegaram quarta, e aí a gente foi para a chácara da minha avó para elas verem de novo). E meu primo come dos outros e me dá só um pedacinho do dele, egoísta pirralho, guloso!. Agora, vou pesquisar aqui no famoso site de respostas pra tudo que é pergunta: Google! Vamos ver os resultados...

"Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. A Páscoa pode cair em uma data, entre 22 de março e 25 de abril. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.

Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pesah, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.
A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário, segundo os cálculos que se indicam a seguir.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pesah. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques".

Ou seja, Páscoa não deve nem ter nada a ver com ovos, muito menos de chocolate, mas o que os capitalistas (a mesma coisa que comerciantes e outros que só querem receber seu lucro) não fazem para lucrar em cima de feriados?

E é só... Que tal acabar com algumas imagens legais?


         Feliz Páscoa coelhinho fofo! Olha como ele tem trabalho, está distribuindo ovinhos coloridos!


Ai, que gut, gut! Dois coelhinhos fofos marrons dentro de ovos enormes!


      Ai que fofo! E era isso que eu queria dizer: Páscoa não tem nada a ver com ovos e coelhos!

Tchauzinho gentalha! gente, e até mais no nosso blog:


Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo, na sua Mão - Feliz (Boa, Contente e etc) Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello, guys!

Gostaram da postagem? Não gostaram? Querem acrescentar alguma coisa?

Podem comentar, leio todos os comentários com muito carinho e respondo a todos :) Também visito todos os links de blogs deixados e sigo também, se me interessarem, hehe

Só que tenho algumas regras:

*Sem xingar ou insultar os leitores ou o administrador (no caso, eu)
*Sem spam, please
*Sem flood!
*Comentários apenas para divulgação de blogs serão excluídos. Deixe seu link, mas apenas se for comentar algo construtivo! (e que mostre que você realmente leu a postagem ¬¬)
*Sem divulgações de produtos ou sites dos mesmos (o que vale também como spam)
*E não encha o saco. Quer dizer, não insista em quebrar essas regras, pois seus comentários serão excluídos imediatamente e você será mandado para o canto mais escuro do Tártaro.

Podem comentar, seus fofos *--*