Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

Fim de uma história molhada... E divertida!!!

Olá, senhoras e senhores!

Hoje é um dia muito triste, porque fecharam o Migux hoje! Para quem não sabe, Migux é um jogo muito legal que fechou hoje. Era para ter fechado ontem, mas por conta de um atraso, fechou só hoje. Querem ver a última postagem que o Migux deixou em seu Blog oficial? Lá vai:

Aquáticos Fiéis

No dia 31 de agosto de 2012, o Migux, este oceano que todos nós curtimos tanto nos últimos quatro anos, fará um mergulho pelas profundezas do mar abissal.

O que fica dele?
 
Um maremoto de criatividade: 1.572.527 desenhos feitos pelas crianças, mais de 230 milhões de mensagens trocadas e algumas dezenas de blogs de fãs criados só para falar do Migux!

Ah, claro, fica também uma gotinha de saudade no coração de cada uma das 3.342.221 crianças que passaram por aqui e fizeram com a Anna, o João, o Antonio, o Garfield, o XTO, o Angelo, o Paulinho, o Carlos, o Faga, o Ariovaldo, o Nelson, o PQ, o Jeff, o Marcos, o Heitor, a Beth, o Geraldo, o Robert, o Joca, o Luca, a Lika, o Mario, a Claudiona, a Claudinha, o Caíque, o Zander, o Régis, e tantos outros uma rede social que tinha um único objetivo: botar todos os pequenos grandes Pedros, Brancas, Tarsilas, Henriques, Luizas, Enzons e Lunas do mundo para navegar com criatividade e segurança na Web.

Aos blogueiros do Migux: com vocês aprendemos que esta é uma geração criativa, colaborativa, consciente, exigente, atenta e muito proativa. E cheia de idéias malucas! Vocês são demais!
Um beijo enorme e, podem ter certeza, a gente se vê no próximo capítulo!

Aqualouca.

Essa foi a última postagem, o fim do nosso Mundo Virtual, que fora destruído pelo Reino Abissal. Querem ver meu comentário depois desse choque? Tá aqui:

12.  Clarissia  |  setembro 13, 2012 às 2:30 pm

Confesso que depois de um certo tempo parei de jogar Migux. Eu comecei a jogar um outro joguinho parecido, Club Penguin. E isso foi acho que no ano passado. Mas ontem (e já era dia 12!) eu fui postar no meu Blog, imagens, prints e tudo sobre todos os meus jogos favoritos. Apesar de não jogar mais Migux, meu antigo estava lá, guardado, afundado no mar. E mesmo assim, eu queria colocar o Migux lá, para que os leitores de meu Blog entrassem aqui. Eu queria que o Migux tivesse mais gente, que ele fosse a melhor lembrança da infância para todo mundo. Na hora que entrei para tirar os prints, vi no Google: Migux – Adeus! Na hora eu paralisei. O jogo fechou, por quê? Por quê? Eu tive vontade de chorar. É certo que eu não jogava mais, e no tempo que joguei, joguei bem pouco e não aproveitei muito. Mas eu sei que, se eu começasse a jogar antes, se eu aproveitasse melhor, tivesse mais tempo para jogar e fosse mais simpática, conseguiria amar de verdade o Migux, como ele merecia, merece e mereceria. Eu não gosto do Migux. Eu não gosto mesmo. Mas saber que o sonho, a infância, as lembranças e tudo que as outras crianças mais prezavam fora destruído, afundado no reino escuro, no reino Abisal, isso é que me deixou mais abalada. Muita gente também parara de jogar. Nós crescemos, não queremos saber de joguinhos (mesmo que eu ainda jogue outros tipos de jogos)… Mas o Migux está em nossa lembrança. Não pretendo ter filhos, mas se tivesse, mesmo que um sobrinho, eu iria acostumá-lo desde cedo a AMAR o Migux, a dar a este jogo o que ele merece. Eu não entendo o motivo para que ele feche. Mas eu não vou perguntar. Sei que o reino Abisal não é tão ruim assim. Se pudesse, entraria com meu Migux e vagaria noites e noites a procura do nosso reino, para que outras crianças e eu mesma, pudessem reeencontrar essas memórias, essas lembranças… O migux será a coisa mais importante e o melhor jogo que existe e já existiu na minha e na memória de todo mundo que tem o seu Migux. Eu li esta postagem inteira pelo menos mais de cinquenta vezes. Ontem e hoje. Eu ainda queria entender o porquê. Mas eu acho que entendo. Podemos todos achar ou fingir achar que nosso mundo fora devastado pelo reino Abisal. Mas o reino Abisal são na verdade as circunstâncias. Elas que obrigaram nosso jogo a ser destruído, ficar escuro e parecer nunca existir. E nós fomos obrigados também a engolir isso. Mas eu sei que ele já existiu e eu, mesmo não amando e nem tendo amado o MIgux, sei que ele pode voltar. Temos prints em todo canto. Nesse blog, em outros blogs e eu não esqueço nunca da minha Clarissia, na minha Migux, da barra de interação e de meu melhor e único amigo que conheci verdadeiramente no MIgux: Ciber. É o único Migux em todo esse tempo com quem eu gostei e fiz amizade. Infelizmente, ele me excluiu da lista, talvez por engano e agora que este meu querido mas não amado jogo fechou, ele está perdido entre milhares e milhões de jogadores, de crianças apenas, que, assim como eu, não entendem porque nosso jogo fora fechado, terminado. Mas eu acho que pressentia algo parecido. Algumas semanas atrás tive um sonho muito diferente e triste. Eu sonhei que o Club Penguin estava no Migux. Na verdade, acho que esqueci se eram penguins ou Migux que estavam debaixo do mar. Então, eu lembro que nadei até a superfície e o jogo acabou. Veio uma nova fase na selva. E, mesmo que o jogo continuasse na selva, eu estava triste, porque eu queria continuar lá embaixo. Era isso. Eu sonhei com o fim do Migux, e isso aconteceu. Nunca vou esquecer do Migux, eu juro que tentei AMÁ-LO e todo mundo não tentou como amou. Agora, ele acabou, assim como o meu comentário. Um beijo e eu quero que este novo capítulo volte a ser o nosso antigo Migux de volta, desculpe pelo enorme comentário.

Grande, não? E é um comentário apenas! Maior que a postagem! Kkkkkkkkkk. Mas eu vou ficar com muuuuita, mas muuita saudade mesmo deste mundo. Mas na postagem diz que terá um novo capítulo. Será que o jogo vai voltar na terra? Eu não sei. Mas é o primeiro jogo que joguei e por isso me deixa muitas lembranças, e não importa que ele volte de outra forma. Nunca mais será igual. Eu não gosto de ler postagens grandes, apesar de fazê-las. Mas li toda postagem do Migux e até todos os comentários. E sempre que entro na Internet, eu procuro o blog para ver de novo esta postagem, para ver se alguém mais comentou algo comovente, se o novo capítulo finalmente aconteceu. E quando ele acontecer, eu estarei bem aqui numa outra postagem, para lhes dizer, avisar... Por isso, se ligue no nosso blog:

Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo, na sua mão.

2 comentários:

  1. eu queria muito jogar mais q pena q acabou td a diversao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, toda a diversão acabou. Você já jogou Migux? Se ainda não jogou, saiba que quem já jogou está sofrendo muito mais. Mas, pelo menos, temos agora o Club Penguin, Mundo Gaturro, Mundo do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Transformice, Haboo, Mini Mundos e muitos outros jogos pela internet afora. Divirta-se descobrindo novidades ainda mais legais!

      Beijokas, Dj Clarissia

      Excluir

Hello, guys!

Gostaram da postagem? Não gostaram? Querem acrescentar alguma coisa?

Podem comentar, leio todos os comentários com muito carinho e respondo a todos :) Também visito todos os links de blogs deixados e sigo também, se me interessarem, hehe

Só que tenho algumas regras:

*Sem xingar ou insultar os leitores ou o administrador (no caso, eu)
*Sem spam, please
*Sem flood!
*Comentários apenas para divulgação de blogs serão excluídos. Deixe seu link, mas apenas se for comentar algo construtivo! (e que mostre que você realmente leu a postagem ¬¬)
*Sem divulgações de produtos ou sites dos mesmos (o que vale também como spam)
*E não encha o saco. Quer dizer, não insista em quebrar essas regras, pois seus comentários serão excluídos imediatamente e você será mandado para o canto mais escuro do Tártaro.

Podem comentar, seus fofos *--*