Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Divertindo-se no Halloween!

E aí? Buuuu!!!

Bem, hoje é a penúltima postagem de Halloween e vou dizendo que hoje o assunto é legal. Vou falar de como você e seus amigos (ou mesmo vizinhos e mendigos), podem se divertir neste Halloween especial. Você pode fazer várias coisas, veja:

1-Uma festa
2-Sair dizendo "Doces ou Travessuras?"
3-Sair dando doces para os outros
4-Sair pedindo doces e se não derem quebrando as vidraças deles (LOL)
5-Simplismente ignorar e levar sua vida normalmente como se fosse um dia como outro qualquer (e na verdade é como outro qualquer)
6-Assustar e matar todos com um infarte no coração de tanto susto
7-Mexer no computador o dia inteiro e faltar da escola com o seguinte motivo que dará para a mãe e professores: "Tinha aula? Eu pensei que era feriado, já que era Halloween, Dia das Bruxas".

É, você escolhe! Kkkkkkkkk. Mas, pra falar a verdade, só estava falando sério do terceiro para baixo. Mas não sou a garota politicamente correta, eu também ficaria pê da vida e quebraria a vidraça de quem recusasse me dar doces (kkkkkkkk). Mas, ao invés de levar a vida normalmente, ficar mexendo no computador e dando susto nos outros não é nada interessante. O bom é aproveitar cada chance que te dão. E a chance é esta! Vou te ensinar, nesta postagem, tudo o que você pode fazer no Halloween para receber esta data convidativa direito. VAMOS COMEÇAR!!!

1°: Festa Hallopilante!

Uma festa tem muitas coisas, mas essas festas de aniversário fazem gastarmos muito dinheiro. Nesta festa, que só vai servir para juntar a turma e se divertir, o que vale é dar pelo menos um susto no mais corajoso amigo e comer pelo menos um lanche simples. É uma festa normal, mas você pode aproveitar a data para ter mais um motivo para fazer festa, chamar os amigos e até bater um refri e, para os mais sortudos, até um bolinho (hum!). É simples e muito divertido. Para isso, você vai ter que seguir estes passos:

Passo 1- O primeiro passo é organizar essa festa. Você precisa anotar tudo o que ela precisa ter e o que você já arrumou dentre essa lista. Portanto, pegue papel e lápis e copie esta listinha:

Comida e bebida (food and drinks):
Objetos:
Cartazes:
Convidados:
Espaço reservado para a festa:
Dia em que será realizada:

Passo 2- Fez sua lista? Agora você precisa completá-la. Escreva tudo o que você vai colocar na festa e que esteja dentro de cada categoria. Por exemplo:

Comida e Bebida: pão, maionese, queijo mussarela, mortadela, refrigerante Fanta Laranja e Guaraná, pão de queijo, docinhos assustadores
Objetos: surpresa assustadora, aranhas e bichos de brinquedo
Cartazes: desenhos horripilantes e "Happy Halloween!!!"
Convidados: Rafael, Gustavo, Patrícia, Alícia, Paulo, Alexandre e Joana
Espaço reservado para a festa: Quarto
Dia em que será realizada: 31 de Outubro (quarta-feira)

Essa lista foi apenas um exemplo. Em comidas e bebidas você pode colocar refrigerante, lanches com pão, por exemplo, leite com chocolate ou qualquer outra coisa. Mas também pode fazer um docinho caseiro com cara aterrorizante (como aquelas abóboras esquisitas). Ah, e coloque os ingredientes separados (por exemplo, não escreva simplismente lanche, coloque todos os ingredientes que esse lanche vai ter). Não é necessário objetos, mas se quiser pode usar uma decoração. Também não são precisos cartazes, mas se quiser faça alguns com desenhos horripilantes ou imprima-os. Também não é proibido escrever um "Happy Halloween" ou "Feliz Halloween". Nos convidados coloque os amigos que você tem e que quer convidar para a festa (e esses convidados que coloquei eu inventei e não conheço nenhum com estes nomes). O espaço pode ser seu quarto, sua sala ou até seu quintal ou garagem. O dia é quando, porque dia 31 é numa quarta e você pode preferir fazer num sábado ou domingo anterior ou seguinte.

Passo 3- Complete sua lista. Procure em casa e veja se tem tudo o que precisa para a festa. Se encontrar o que colocou na lista, faça um risco, exemplo:

Comida e Bebida: pão, maionese, queijo mussarela, mortadela, refrigerante Fanta Laranja e Guaraná, pão de queijo, docinhos assustadores
Objetos: surpresa assustadora, aranhas e bichos de brinquedo
Cartazes: desenhos horripilantes e "Happy Halloween!!!"
Convidados: Rafael, Gustavo, Patrícia, Alícia, Paulo, Alexandre e Joana
Espaço reservado para a festa: Quarto
Dia em que será realizada: 31 de Outubro (quarta-feira)

Risque também os nomes dos convidados que irão mesmo para a festa. Risque também o espaço e o dia se estiver tudo combinado e você puder mesmo usar aquele espaço e aquele dia para a festa.

Passo 4- Não deixe nada de sua lista faltar na festa, a menos que você desista de alguma coisa listada. No dia, cuide para que a comida fique a mostra. Se quiser fazer a festa num lugar diferente do seu quarto, como o quintal ou a garagem, por exemplo, coloque tudo em cima de uma mesa, os cartazes, objetos ou a decoração estendidos na parede ou pelo chão (no caso de objetos) e, se quiser, bote uma música aterrorizante ao fundo. Se a festa for em seu quarto, coloque a comida em qualquer canto, em cima de estantes, da sua cama ou de uma prateleira baixa, não se preocupe com mesas. Escolha uma brincadeira que dê medo e brinque de várias coisas na festa.

Passo 5- O último passo é se divertir! Coma e sirva tudo o que tem no espaço e no dia marcados, dê um susto nos seus amigos assim que eles chegarem e os impressione com imagens, música e objetos horripilantes (para ter ideias de músicas, convites e brincadeiras aterrorizantes, continue lendo a postagem). Búúúúúú!!!

2°: Brincadeiras Assustadoras!

Brincar é o que a gente, até uns doze anos ou mais, costuma mais gostar de fazer, né? Tanto em festas ou quando simplismente chamamos um amigo para brincar em casa. Se você quer brincar de coisas assustadoras com seus amigos neste Halloween, tanto numa festa, numa reunião ou só quando chamar algum amigo para vir em casa, segue as dicas:

1ª Brincadeira: Cabra Cega. Mas esse jogo tão nosso conhecido pode ser modificado. Que tal chamar a galera para ir para o seu quarto? Feche as janelas, apague a luz, feche a porta e não deixe a luz passar para dentro do cômodo. Sorteiem antes alguém para ser o pegador. Essa pessoa tem que virar a cara para a porta, de costas para vocês, tapar o rosto e contar até um número que vocês decidirem. Aí é só vocês se esconderem ou mudarem de lugar. Depois de terminada a contagem, o pegador deve, sem olhar ainda para os outros, apagar a luz e procurar vocês. Assim que ele pegar alguém. Ele foge e esse alguém continua o jogo sendo ele o pegador. Mas, dessa vez, sem acender a luz e contar de novo. Divirtam-se (e deêm um bom susto quando alguém estiver prestes a te pegar)!

2ª Brincadeira: Caça Susto. É um tipo de caça-ao-tesouro, que você pode transformar numa brincadeira horripilante. Espalhe morcegos, ratos, aranhas ou qualquer outra coisa de brinquedo assustadora pela festa ou por onde você quiser. Também valem outras coisas como: balas, pirulitos, chicletes, dobraduras de monstros coloridos... Se quiser colocar balas, pirulitos e chicletes, por exmplo, procure por algum que tenha uma imagem sinistra. Antes de dar a largada para todo mundo caçar os tesouros, ofereça um saquinho para cada um e escreva, numa folha, todos os objetos que você espalhou! Quando todo mundo voltar, conte os objetos e ganha quem tiver recolhido mais coisas! Lembre-se de recolher os objetos e dê os doces a quem os achar.

3ª Brincadeira: Doce ou Castigo. Essa brincadeira é para fazer com mais de duas pessoas. Forme uma roda. Num recipiente (de preferência que não seja transparente), coloque vários pedacinhos de papel. Escreva em cada um uma palavra, que tem que ser Doce ou Castigo. Em roda, passe de mão em mão o recipiente até parar em alguém. Essa pessoa terá que colocar a mão no recipiente e puxar um papelzinho. Se nesse papelzinho estiver escrito Doce, ela ganha um doce, se estiver escrito Castigo ela vai escolher alguém para lhe desafiar a fazer alguma coisa (por exemplo: Te desafio a subir as escadas no escuro, entrar no quarto e ficar lá por dez minutos sem voltar correndo para cá. Mas aí coloque algumas coisas assustadoras no quarto para a pessoa sentir medo).

4ª Brincadeira: Corrida de Maças ou Pega Maçã. Determine um espaço e coloque uma maçã para cada participante uma do lado da outra. Então, depois da largada, os participantes devem empurrar, somente com o nariz, sua maçã até a chegada, para ganharem. Encha com um pouco de água uma bacia, e nela deixe várias maçãs. Com os olhos vendados, cada participante deve tentar pegar uma das maçãs, somente com os dentes.

5ª Brincadeira: Caldeirão de Bruxa. Nesse jogo, faça um círculo e peça para alguém começar a brincadeira. Essa pessoa terá que dizer: "Eu sou uma bruxa. No meu caldeirão eu ponho...". E ela então deve dizer um ingrediente de bruxa (como saliva de sapo ou cera de ouvido de trasgo). A pessoa a sua direita ou esquerda deve, então, repetir a frase e adicionar novo ingrediente ao caldeirão.

6ª Brincadeira: História Horripilante. Reúna-se em roda. Para dar um clima, feche a porta, apague a luz deixando apenas uma lanterna no centro do círculo e ponha músicas assustadoras ao fundo. Então alguém começa a contar um começo de história. Por exemplo: "Há muito tempo atrás, num grande e horripilante castelo...". Então, o jogador seguinte terá que continuar a história, e assim por diante até acabá-la completamente. E que tal a pessoa que não contar o trecho da história levar um castigo?

7ª Brincadeira: Porta dos Desesperados. Esse quadro apresentado por Sérgio Malandro pode servir para o Halloween. Tente usar três cômodos de sua casa. Em um deles coloque doces ou outro prêmio, e nos outros dois peça para que dois participantes da festa fiquem dentro deles. Aí alguém vai lá e escolhe uma porta. Se essa pessoa escolher a certa, ainda vai ter que procurar o prêmio por um determinado tempo. Se ela escolher a porta errada, vai ser perseguida pela pessoa (que pode ficar fantasiada com alguma coisa) que estava dentro da porta. Se ela não encontrar o doce escondido (se escolher a porta certa), vai ter que pagar um castigo.

8ª Brincadeira: Dança das Cadeiras Horripilantes. Nessa brincadeira, você pode tentar fazer da Dança das Cadeiras, um jogo assustador. Para isso, reúna as cadeiras conforme o número de pessoas,subtraindo cada vez uma (por exemplo, se houver 5 pessoas jogando, deixe no círculo 4 cadeiras). Apague a luz para deixar a brincadeira ainda mais difícil. Com uma música aterrorizante, as pessoas vão dançando em volta das cadeiras. Quando a música para, apague a luz e tente tirar mais uma cadeira da roda, para menos pessoas ainda conseguirem sentar-se. De vez em quando jogue uma luz de lanterna ou faça sons assustadores para os jogadores se confudirem na hora de sentarem-se. E, para que algum jogador erre na hora que ainda estiver tocando a música, deixe-a baixa e vá piscando a luz, para pensarem que já apagaram-na e é para sentar-se. Com um toque de terror, você pode transformar qualquer brincadeira em sustos!

9ª Brincadeira: Fantasma Buge. Uma adaptação de gato mia. Essa brincadeira (gato mia) é muito boa proposta para Halloween, porque tem que ser feita no escuro. Em um cômodo, feche a porta e deixe tudo bem escuro. Escolham alguém para ser o pegador. Assim que essa pessoa pegar alguém do lugar, a pessoa pega tem que fazer como Fantasma; "Uuuuuuuu!!!", e disfarçar o melhor possível a voz. O pegador tem, então, que descobrir de quem é a voz. Se ele acertar, a pessoa pega tem que virar o pegador. Se errar, começa tudo de novo e ele vira de novo pegador.

10ª Brincadeira: Jogos Assombrados. Uma boa proposta de jogos seria aqueles assustadores, tais como Detetive. Outra proposta é a Noite do Lobisomem. Eu joguei esse jogo na minha escola de música, no Festival de Inverno, Julho deste ano. Lá, você distribuia cartões com nomes diversos. Cada um recebe um personagem que vai exercer. De acordo com o número de pessoas, distribua estes personagens:

Lobisomem - Cupido - Vidente - Criança curiosa - Bruxa - Cidadão - Caçador

O ideal é que apague-se a luz toda vez que o narrador disser que é noite, ou deixar sempre a luz apagada. É o seguinte. De manhã, todos despertam. A noite todos devem abaixar a cabeça e fechar os olhos. Quando chega a noite, o narrador deve perguntar quem são os lobisomens, o vidente, a criança curiosa, o caçador e a bruxa, um de cada vez. E cada um só levanta a cabeça e abre os olhos para mostrar quem é. Quando ele perguntar quem é o cupido, ele deve se mostrar e ainda escolher uma alma gêmea, que morrerá junto com ele no final. Então ele pergunta aos lobisomens se eles querem matar alguém. Então eles decidem e fazem sua vítima. Então eles abaixam a cabeça igual a todo mundo e aparece o vidente. O vidente, assim como os lobisomens, aparece toda noite e então o narrador pergunta se ele quer fazer uma pergunta. Então o vidente deve apontar para alguém para que o narrador responda se é lobisomem ou não. A bruxa pode escolher entre matar alguém que acha ser o lobisomem ou salvar alguém que está prestes a ser morto pelos lobisomens. Mas ela só pode usar uma vez cada um desses poderes. A criança curiosa, toda noite, na hora que os lobisomens se reúnem para escolher a vítima, pode espiar, discretamente para ninguém descobrir, quem são os lobisomens. Quando amanhece, o povo escolhe um líder que julga quem é o lobisomem e depois matam essa pessoa. Quando o lobisomem mata alguém, de manhã, o narrador conta quem foi morto e diz o que a pessoa era, tal como se a pessoa é morta por uma bruxa ou pelos cidadãos que tentam julgar quem é o lobisomem. Se a pessoa for um cupido, junto dela morrerá sua alma gêmea, escolhida no começo do jogo. Se o morto for a alma gêmea do cupido, esse morre junto. Mas se o morto for um caçador, ele ainda tem um tiro de misericórdia, e pode acertar em qualquer um que ele escolher, tentando matar o lobisomem. O jogo só acaba quando todos os lobisomens presentes no jogo forma mortos. Se todos os cidadão forem mortos, os lobisomens vencem.

Dicas: Para deixar a brincadeira mais apavorante, apague a luz e deixe pedaços de pão duro ou torrada espalhados pelo chão, para quando alguém pisar dar um barulho esquisito de ossos estalando. Se quiser, numa esponja, recorte a forma de um pé. Depois mergulhe a esponja, dos dois lados, com alguma coisa que der cor aonde ela entrar em contato. Aí é só ir apertando a esponja no chão, dos dois lados, para dar impressão de pegadas monstruosas no chão!

3°: Culinária dos Horrores

Comida, doces e bebidas não podem faltar numa reunião, festa ou até mesmo se você quiser receber um amigo em sua casa nesta data arrepiante. Que tal umas dicas para fazer pratos diferentes e deliciosamente assustadores em sua casa?

1° Prato: Decoração Halloween

07355466 ex00 Receitas de Halloween

Para o glacê real:
- 4 claras
- 750 g de açúcar impalpável
- 2 gotas de essência de limão ou 1 pitada de ácido cítrico
- Corante alimentício da cor desejada, líquido ou, de preferência, gel.

Para a bolacha maisena:
- Bolachas maisena
- Doce “beijinho” pronto (1 colher – sopa – rasa para rechear)
- Chocolate branco e preto para banhar
- Glacê real colorido para decorar

Para a bolacha Maria:
- Bolacha tipo Maria
- Chocolate preto e branco para banhar
- Glacê real colorido para decorar

Para a aranha:
- 1 lata de brigadeiro pronto
- 10 colheres (sopa) de biscoito doce triturado (farinha)
- Pasta americana na cor marrom (tinta com corante alimentício)
- Chocolate preto derretido (para  banhar as patinhas e passar no corpo da aranha)
- Chocolate em pó ou pó de café para polvilhar sobre a aranha

Para os túmulos:
- 7 colheres (sopa) de leite condensado
- 7 colheres (sopa) de biscoito doce triturado (farofa)
- 7 colheres de chocolate branco derretido
- 7 metades de nozes trituradas no pano

Para o chapéu de bruxa:
- Copinhos de sorvete
- Doce “brigadeiro” pronto ou glacê real
- Glacê real branco preto e azul.
- Bolacha doce redonda

Modo de Preparo
Para o glacê real:
Bata bem as claras em neve. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente o açúcar em colheradas. Adicione a essência de limão ou o ácido cítrico. Bata por, pelo menos, 5 min. O segredo é bater bem e deixar o glacê firme. Para colorir, use o corante alimentício.

2° Prato: Batida de sangue vampiresca



É preciso:
2 iogurtes naturais;
1 pacote de morangos (ou amoras) congelados.
cubos de gelo;
sorvete de morango.
Como fazer:
1 – Mistura os iogurtes e os morangos na batedeira.
2 – Coloca tudo em copos;
3 – Põe por cima uma colher de sorvete em cada.

3° Prato: Bolo de Halloween

halloween Receitas de Halloween

• 1 xícara de creme de arroz
• 4 colheres (sopa) de açúcar cristal para polvilhar
• 1 colher (sopa) de casca de laranja ralada
• 1 ovo
• 1 xícara de abóbora cozida e amassada
• ½ colher (chá) de gengibre ralado
• 1 colher (chá) de sal
• 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
• 1 colher (chá) de fermento em pó
• 1 xícara de açúcar
• ½ xícara de maisena ou fécula de batata
Peneire os ingredientes secos. Bata o ovo, junte o açúcar, casca de laranja ralada, gengibre ralado e abóbora. Misture e adicione aos ingredientes secos e bata bem. Coloque a massa em forma de pão (untada e enfarinhada), polvilhe a superfície com o açúcar cristal e asse em forno médio pré-aquecido. Enfie um palito no bolo para ver se está assado.

4° Prato: Dedos de Bruxa

Dedos de bruxa

Ingredientes

Rende: 60 unidades

  • 1 xícara (225 g) de manteiga amolecida
  • 1 xícara (125 g) de açúcar de confeiteiro
  • 1 ovo
  • 1 colher (chá) de extrato de amêndoa
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 2 2/3 xícaras (335 g) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de sal
  • 3/4 xícara (100 g) de amêndoas inteiras
  • Glacê vermelho (para decoração de bolos)

Modo de preparo
Prep: 30 min | Cozimento: 25 min | Tempo adicional: 30 min, na geladeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello, guys!

Gostaram da postagem? Não gostaram? Querem acrescentar alguma coisa?

Podem comentar, leio todos os comentários com muito carinho e respondo a todos :) Também visito todos os links de blogs deixados e sigo também, se me interessarem, hehe

Só que tenho algumas regras:

*Sem xingar ou insultar os leitores ou o administrador (no caso, eu)
*Sem spam, please
*Sem flood!
*Comentários apenas para divulgação de blogs serão excluídos. Deixe seu link, mas apenas se for comentar algo construtivo! (e que mostre que você realmente leu a postagem ¬¬)
*Sem divulgações de produtos ou sites dos mesmos (o que vale também como spam)
*E não encha o saco. Quer dizer, não insista em quebrar essas regras, pois seus comentários serão excluídos imediatamente e você será mandado para o canto mais escuro do Tártaro.

Podem comentar, seus fofos *--*