Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Alimentação Saudável

Oi, gente! 

"Finalmente você chegou com essa bendita postagem. Estava fazendo o maior suspense e me deixando curioso, Clarice!" Calminha aí, gafanhoto! Eu vim aqui trazer a postagem, não vim? Tô aqui, tô escrevendo aqui, a postagem está aqui,, então tá belezinha! Bem, essa postagem ainda não é A postagem. é só a introdução dela. "Ai, Clarice, Que é isso? Eu aqui esperando e agora que chegou estou aqui quase pulando de alegria e você me vem dizer isso? Você falou que ia fazer A postagem hoje, não quero saber de desculpas e só poder ler logo a postagem amanhã. Ou agora ou NUNCA! Não vou mais entrar no seu blog!"

Tá, eu VOU fazer a postagem hoje sim, leitor chato. Mas primeiro eu vou passar esta introduçãozinha para você já ir matando a curiosidade enquanto eu ainda não terminei a postagem MESMO. Eu vou te dizer que já terminei todo o teste que eu PROMETI que ia colocar aqui. E também vou acrescentar mais uma coisa na lista que eu fiz na postagem antiga "Nova Postagem Chegando...", vai ser um Quizz. Não sei se vou conseguir colocar testes e quizzes online, mas se não der eu faço um manual mesmo. 

"O teste ficou daora, Clarice?" Ficou sim, leitor. Pelo menos eu gostei. Me baseei nos testes da Revista RECREIO para fazê-lo, mas não existe nenhum teste de Alimentação Saudável na revista, pelo menos eu nunca vi um sobre o assunto. Eu também já pensei em uma nova coisa legal para mim postar depois. "Ah, Clarice... Por que você falou dessa nova postagem legal agora? Não quero ficar de novo na ansiedade!". Desculpa, devia ter fechado a boca. Ou fechado os dedos porque estou escrevendo e não falando. Às vezes a gente confunde mesmo.

Mas olha aí o que vai ter nas postagens (porque eu vou dividir A postagem em duas):

Alimentação Saudável - Parte 1

Alimentação Saudável, comidas que devemos evitar ou não, com que frequência comê-las 

O que vai ter (textos de minha autoria):

- Porque temos que nos preocupar com a nossa alimentação?
- O que é essa tal Alimentação Saudável?
- Cuidar da Alimentação é importante?
- Que alimentos são saudáveis?
- Que alimentos não são saudáveis?
- O que são as chamadas "porcarias"?
- O que a alimentação incorreta pode trazer de males a saúde?
- Comer de mais ou rapidamente faz mal? Por quê?
- Páscoa, ALERTA VERMELHO!
- Chocolate, doces, fritura, refrigerantes... Que danos eles fazem a saúde?
- Frutas, verduras, legumes, carnes, arroz, pães, feijão, outros carboidratos... O que eles tem de bom para ajudar na nossa saúde?
- Por que comida saudável tem que ter gosto ruim e as não saudáveis são gostosas?
- Com que frequência devemos comer os alimentos básicos?

O que vai ter (textos de reportagens):

Como cuidar da alimentação dos seus filhos (para as mamães)
Alimentação saudável (60 dicas para você)
- Alimentos Saudáveis e Não Saudáveis
Comer chocolate faz mal a saúde?
- Comer rápido demais: Engorda e faz mal a saúde

O que vai ter (imagens):

- Gente comendo (LOL)
- Comidas Saudáveis
- Comidas Não Saudáveis
- Piadas de Páscoa

No final:

- Links de Fonte
- Jogos Relacionados
- Multimídia
- Links adicionais

Alimentação Saudável - Parte 2

Pirâmide alimentar, obesidade, sobrepeso, obesidade mórbida e abaixo do peso, índice de obesidade, testes, enquetes e entrevistas.

O que vai ter (textos de minha autoria):

- O que diabos é essa tal Pirâmide Alimentar?
- Entendendo a Pirâmide Alimentar
- Por que os doces estão na pontinha?
- Porque os carboidratos estão na base?
- E porque alimentos como frutas estão no meio?
- Brasil e Estados Unidos: pontos de obesidade 
- Obesidade mórbida, obesidade, sobrepeso e abaixo do peso. Que doideira é essa?

O que vai ter (textos de reportagens):


Uma em cada três crianças está acima do peso no Brasil (http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/03/uma-em-cada-tres-criancas-esta-acima-do-peso-no-brasil.html)
- Obesidade infantil: perigos do excesso de peso em crianças (http://www.selecoes.com.br/obesidade_infantil_perigos_do_excesso_de_peso_em_crian%C3%A7as)

O que vai ter (gráficos):

- Obesidade no Brasil (http://obesidadenobrasil.com.br/estatisticas/)
- Quase metade da população no Brasil está acima do Peso (http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/04/quase-metade-da-populacao-esta-acima-do-peso-diz-saude.html)
- Como anda a alimentação das crianças das escolas de redes públicas estaduais 

O que vai ter (testes)


- Um teste: Cuidar da sua Alimentação é a sua praia? (meu)


- Teste Online: Nutrição (http://www.sesisp.org.br/home/2006/alimentacao/teste_alimentacao.asp)


- Teste Online: Alimentação Saudável (http://especiais.encontrocomfatimabernardes.tvg.globo.com/quiz-alimentacao-saudavel/)


- Teste Online: MetLife (http://www.metlife.com.br/pt/Para-Voce/Teste-Alimentacao-Saudavel.html)


- Teste Online: MetLife (http://www.zappublicidade.com.br/metlife/conteudo_site/)


O que vai ter (enquetes)

- Enquete: Duas perguntas de cada entrevista que fiz na escola

- Enquete: Você come bem?

O que vai ter (estatísticas):

- Estatísticas sobrepeso e obesidade (http://www.criasaude.com.br/N3145/doencas/estatisticas-sobrepeso-e-obesidade.html)

O que vai ter (entrevistas):

- Entrevista que eu fiz na escola

No fim:

- Links originais
- Testes onlines


É isso aí, na minha opinião a postagem 2 vai ficar mais daora porque eu simplesmente ENCHI ela de coisas: enquetes, entrevista, testes online, gráficos, estatísticas, textos de reportagens e meus textos. Resumindo, você vai ficar fera em quesito de alimentação e não vai ter pergunta que a professora de ciências faça e que você não saiba responder. Vai ser bem legal e você vai aprender muito sobre obesidade mórbida, obesidade, sobrepeso, abaixo do peso, o índice de obesidade no Brasil, pirâmide alimentar, alimentos saudáveis ou não, chocolate e etc. Por isso, não perca a próxima postagem, hein?

Até mais, então, no nosso blog:

Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo, na sua Mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello, guys!

Gostaram da postagem? Não gostaram? Querem acrescentar alguma coisa?

Podem comentar, leio todos os comentários com muito carinho e respondo a todos :) Também visito todos os links de blogs deixados e sigo também, se me interessarem, hehe

Só que tenho algumas regras:

*Sem xingar ou insultar os leitores ou o administrador (no caso, eu)
*Sem spam, please
*Sem flood!
*Comentários apenas para divulgação de blogs serão excluídos. Deixe seu link, mas apenas se for comentar algo construtivo! (e que mostre que você realmente leu a postagem ¬¬)
*Sem divulgações de produtos ou sites dos mesmos (o que vale também como spam)
*E não encha o saco. Quer dizer, não insista em quebrar essas regras, pois seus comentários serão excluídos imediatamente e você será mandado para o canto mais escuro do Tártaro.

Podem comentar, seus fofos *--*