Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

Chorão ou Chávez?

Oi, geeente! Que saudades!

Faz bastante tempo que eu não posto, eu sei, mas é porque eu tava de férias, mês passado com preguiça e suando para postar as minhas postagens atrasadas. Mas eu tô aqui!!!! Vamos falar do foco agora? Bem, eu quero falar hoje de morte. Tá, eu sei que isso dá medo e é um assunto muito tétrico, mas é necessário tocar no assunto. E quem morreu, Clarice? 1° Lugar: tá escrito no título da postagem os nomes. 2° Lugar: filha, todo mundo sabe quem morreu, é o assunto do momento!

Mas para você que é desligado, tá aqui o cronograma mortal dos dias 5 e 6 de Março de 2013:

Março

05 de março
Hugo Chávez, presidente da Venezuela, 52 (nasceu em 1954)
Paul Bearer, American wrestling profissional gerente (1954)

6 de março 
Alvin Lee, Inglês músico de rock (1944)
Alexandre Magno Abrão (vulgo Chorão), vocalista da banda Charlie Brown Jr. (nasceu em 1970)

Mas entre tudo isso, o que nos interessa é: a morte de Hugo Chávez (dia 5 de Março) e a morte de Chorão (dia 6 de Março, hoje). Veja um pouco mais sobre eles:

Hugo Chávez é um importante presidente da Venezuela que em todos os anos de seu governo impediu que os interesseiros dos Estados Unidos conseguissem a única coisa de valor para eles na Venezuela: o petróleo. Ele nasceu em 1954 e morreu ontem, dia 5 de Março de 2013, às 17h55 de Brasília, segundo o vice-presidente Nicolás Maduro, herdeiro político de Chávez, que fez o anúncio em um pronunciamento ao vivo na TV. Ele morreu com apenas 58 anos, na capital Caracas deixando apenas Fidel agora como o único presidente que presta nesse mundo. Chávez lutava a mais de um ano e meio contra um câncer desde 2011 e, após realizar um tratamento em Cuba contra a doença, havia voltado ao país natal em fevereiro deste ano. 

Já o cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto em um apartamento na Zona Oeste de São Paulo. Ele tinha 42 anos. Chorão era um dos mais polêmicos cantores e compositores do rock nacional. Em 15 anos de carreira, colecionou sucessos como "Proibida pra mim" e "Zóio de lula" e brigas com outros músicos, inclusive da sua banda. Era também muito ligado ao skate - praticava o esporte e chegou a fundar uma pista. O apartamento do cantor estava danificado. A polícia acredita que os danos foram feitos pelo próprio cantor, já que o corpo de Chorão foi encontrado com o dedo machucado e havia sangue no local. O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que não acredita que Chorão tenha sido vítima de homicídio. Na realidade, todos estavam tentando esconder as verdadeiras causas da sua morte: overdose. Chorão usava drogas e teria morrido por conta disso. 
E então? Você veio falar disso? Legal, mas isso tá em TODOS os noticiários, fala uma coisa nova! Bem, eu não vim falar disso. Eu tô falando de uma disputa. Depois dessas mortes de personagens tão importantes para a nossa história, ficou aquela coisa de só Chorão. No Facebook, todo mundo começou a falar frases do Chorão, trechos de música do Chorão, enfim... Gente que nunca ligou pro cantou virou o maior fã só depois que ele morreu. Mas, e o Hugo? Nada. Nem ontem, nem hoje, esqueceram dele. Só os jornais fizeram diversas reportagens sobre Hugo Chávez, mas a maior parte da mídia esconde quem de verdade essa figura histórica foi. 
O que é mídia, Clarice? Jornais, sites, blogs e outros recursos de reportagens e informações. Tudo isso é "pelego" dos Estados Unidos. E o que é "pelego"? Quer dizer puxa-saco. A mídia em sua maioria puxa-saco dos Estados Unidos e por isso eles escondem o grande homem que Chávez foi. Os Estados Unidos, como já lhes contei, sempre ficou de olho no petróleo da Venezuela e a barreira sempre foi Chávez. Agora que ele está morto os Estados Unidos vibram, pois poderão explorar o petróleo de lá a vontade. E, por isso, a mídia que sempre puxa-saco dos Estados Unidos está na maioria falando mal de Chávez: que ele era um ditador, que agora os Estados Unidos poderão ficar mais próximos da Venezuela (como se isso fosse bom) e que ainda bem que ele morreu. E aí o povo ignorante tenta se informar pelos noticiários pelegos e acaba acreditando em tudo aquilo que a mídia fala, achando que está bem politizado, que sabe tudo sobre o que é ditador, que o Estados Unidos são demais. Não se cegue! Os Estados Unidos são interesseiros, o Chávez lutou contra isso, ele sim era um presidente bom. Só lembre-se disso. Não ache que os EUA é tudo de bom (pelo contrário) e não ache que Chávez foi um ditador. Se você não quer achar o que eu falo que você deve achar (confuso?), então que não ache, mas saiba que você estará redondamente e quadradamente enganado. 



E o Chorão, Clarice? Olha, o Chorão foi um bom cantor, com toda certeza, mas... Ele não era um dos únicos presidentes bons que restavam, ele não era uma das únicas pessoas que lutou e teve coragem de lutar contra os EUA. Ele era um bom cantor. Existem muitos bons cantores. É difícil ser um, mas existem, vão existir e já existiram muitos bons cantores. É claro que essas porcarias como "Ai, ai, ai e sei lá o quê" e funk não constam na lista de bons cantores nem em sonhos, mas ainda tem gente cantando bem. Chorão cantava bem? Cantava. Cantava música boa? Cantava. Eu até sabia algumas músicas dele, mas só trechos, nunca fui tão fanática. Agora todo mundo gosta de Chorão. Antes ninguém nunca ligou, nunca postou frases dele, trechos de música. Agora que morreu? Tá cheio de postagens e coisas sobre ele. Todo mundo virou fã! E Chávez? Morreu. É, ele morreu, mas eu tô falando que ninguém falou nem tocou mais no assunto. Agora, o que você prefere vivo: um cantor bom entre tantos outros, ou um dos únicos presidentes bons que restavam no mundo? Eu disse um dos únicos? É porque agora que ele foi-se embora o único prestando que sobrou foi Fidel Castro. E Fidel nem presidente mais é. Ele deixou o cargo para o irmão. E se o vice do Chávez for pior do que outros presidentes ruins pelo mundo afora?


E querido, sinto dizer, mas o Chorão se matou. Ele morreu de OVERDOSE. Eu sei que a maioria dos cantores bons de antigamente que não estão aqui entre nós hoje morreram também por causa de bebidas, drogas, cigarro, remédios... Raul Seixas (por causa do álcool), Eis Regina (mistureba de remédios, drogas), Amy Hine House (drogas), Elvis Presley (drogas), Sid Vícios (como diz o nome, vícios em drogas)... E por aí vai. Bons cantores? Ótimos (principalmente o astro Raul Seixas)! Mas eles todos tinham seus vícios. Se não fosse por causa de drogas e álcool, principalmente ele não estavam mortos. A fama sobe pela cabeça de gente rica e famosa, não tem jeito. Eles querem gastar todo o dinheiro que ganham e em vez de gastar para comprar uma casa espaçosa, uma viagem para Disney (talvez essa opção não se encaixe bem com eles), ou uma festa incrível de aniversário ou qualquer coisa que eles quiserem, eles preferem gastar com bebida, com droga, com caixas e caixas de cigarro... Sinceramente, tem gente que parece imbecil, né?

Chorão se matou. Não queria viver e ficar aqui com a gente. Chávez queria continuar lutando contra os EUA e defendendo o petróleo e seu país, mas não pôde por conta da porcaria do câncer. E aí? Agora você que acha bom o Hugo ter morrido trate de mudar seus conceitos ou começar a dobrar a língua perto de mim ao falar algo do tipo. 

Chorão tinha que morrer para tirar o brilho da morte de Chávez. E aí? O que você acha sobre o assunto? Quem vence essa disputa: Chorão ou Chávez?

Até outra postagem, no nosso blog:

Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo, na sua Mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello, guys!

Gostaram da postagem? Não gostaram? Querem acrescentar alguma coisa?

Podem comentar, leio todos os comentários com muito carinho e respondo a todos :) Também visito todos os links de blogs deixados e sigo também, se me interessarem, hehe

Só que tenho algumas regras:

*Sem xingar ou insultar os leitores ou o administrador (no caso, eu)
*Sem spam, please
*Sem flood!
*Comentários apenas para divulgação de blogs serão excluídos. Deixe seu link, mas apenas se for comentar algo construtivo! (e que mostre que você realmente leu a postagem ¬¬)
*Sem divulgações de produtos ou sites dos mesmos (o que vale também como spam)
*E não encha o saco. Quer dizer, não insista em quebrar essas regras, pois seus comentários serão excluídos imediatamente e você será mandado para o canto mais escuro do Tártaro.

Podem comentar, seus fofos *--*