Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Dicas de Teatro

Oi, e aí? Nosso Canto Cultural dá as dicas de Teatro:


TEATRO:


Teatro Amazonas 

Símbolo máximo do rico Ciclo da Borracha, o suntuoso teatro foi inaugurado em 1896 para a apresentação de peças e óperas de companhias europeias. A construção é encantadora por dentro e por fora: a fachada neoclássica é pintada de rosa e apresenta uma cúpula feita com 36 mil escamas de cerâmica nas cores da bandeira brasileira. No interior, chamam a atenção o Hall de entrada em mármore português, a escadaria em  mármore italiano e ferro inglês e a sala de espetáculos, com capacidade para 700 pessoas e decorada com lustres e máscaras venezianos. Em maio, o teatro é cenário para o concorrido Festival Amazonas de Ópera, criado em 1997. Caso não seja possível assistir espetáculos, vale a pena fazer uma visita guiada, com meia hora de duração. 

End: Praça São Sebastião, s/n
Tel: (92) 3232-1768








Fonte: http://www.feriasbrasil.com.br/


Teatro do Rio de Janeiro


"Porquinhos O Musical" é um espetáculo que inova o Teatro musical infantil no Rio de Janeiro. As músicas permeiam o Jazz, Blues, Pop e Rock. Os figurinos são inspirados nos musicais da Broadway. O texto adaptado do clássico "Os três Porquinhos" apresenta duas porquinhas e um porquinho no lugar dos três tradicionais. A direção faz da encenação uma versão original e bem humorada do clássico infantil que educa as crianças: o trabalho árduo é sempre mais seguro que o mais fácil.

Sinopse:

"Porquinhos O Musical", conta a história clássica dos porquinhos que viviam na floresta e decidem construir cada um sua casinha. A primeira e mais preguiçosa decide construir rapidamente uma casa de palha para brincar, a segunda, uma linda e vaidosa porquinha, decide usar madeira em sua construção, pois pode decorar melhor sua casa e cuidar de sua beleza, o último porquinho, mais responsável, decide usar tijolos e cimento, por segurança. O Lobo Mau que vive faminto na floresta vai tentar de toda forma destruir as casinhas dos porquinhos e fazer todos de jantar.

Elenco: Evelyn Castro – Porquinha Rosa Rodrigo Fernando – Porquinho Pietro Érika Thomas – Porquinha Kika Raí Valadão – Lobo Mau Rayssa Bentes – Chapeuzinho Vermelho André Lemos – Narrador Stand in Diana Cataldo, Tatty Caldeira, Hugo Faro e Bruno Camurati.

Direção: Luis Fernando Bruno e Leandro Bispo | Texto: Dharck Tavares

Local: Teatro Vannucci (450 lugares)  Tel.: (21) 2274-7246

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 / 3º. Piso - Shopping da Gávea 

Horário(s): sábado e domingos e feriados, às 16h

Preço(s): R$ 50,00 (inteira) - R$ 25,00 (meia)

Classificação: livre

Duração: 50 minutos

Temporada: 18 de Junho a 30 de Outubro de 2011
Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais


Fonte: http://www.nossadica.com/


Até mais uma edição do nosso blog:


Mundo da Informação - A Informação do Mundo, na sua mão - Tchau, pessoal, visitantes e navegadores da Internet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello, guys!

Gostaram da postagem? Não gostaram? Querem acrescentar alguma coisa?

Podem comentar, leio todos os comentários com muito carinho e respondo a todos :) Também visito todos os links de blogs deixados e sigo também, se me interessarem, hehe

Só que tenho algumas regras:

*Sem xingar ou insultar os leitores ou o administrador (no caso, eu)
*Sem spam, please
*Sem flood!
*Comentários apenas para divulgação de blogs serão excluídos. Deixe seu link, mas apenas se for comentar algo construtivo! (e que mostre que você realmente leu a postagem ¬¬)
*Sem divulgações de produtos ou sites dos mesmos (o que vale também como spam)
*E não encha o saco. Quer dizer, não insista em quebrar essas regras, pois seus comentários serão excluídos imediatamente e você será mandado para o canto mais escuro do Tártaro.

Podem comentar, seus fofos *--*