Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Especial: É NATAL!!!

E aí, galera?

Hoje vim dar umas dicas para quem quiser curtir um Natal animado viajando e passeando. Para quem quer só praia e sol, o bom mesmo é conhecer belos lugares novos com passagens de avião ou de ônibus para quem não se sentir desconfortável. Veja alguns pontos turísticos bem legais:

Porto Seguro: Cidade histórica situada no extremo sul da Bahia. É a primeira cidade do Brasil que foi descoberta pelos portugueses oficialmente. Além de possuir belíssimas praias quase desertas e outras bastante frequentadas, a cidade tem patrimônio histórico e belos locais de visita para turistas, como o Marco do Descobrimento, a Igreja Nossa Senhora da Penha, a Cidade Alta de Porto Seguro, o Paço Municipal ou Casa de Câmara e Cadeia e a Igreja de São Benedito. O litoral dessa cidade é bastante extenso, com cerca de 85km cercado de praias de areia branca e fina e com pouquíssima poluição. Vale a pena visitar suas praias:

Praia d’Ajuda
Praia da Barra Velha
Praia da Pedra Grande
Praia da Ponta de Itaquena
Praia da Ponta de Mutá
Praia da Ponta Grande
Praia de Apaga Fogo
Praia de Caraíva
Praia de Curuípe
Praia de Itapororoca
Praia de Jacumã
Praia de Juacena ou Satu
Praia de Mundaí
Praia de Mutá
Praia de Setiquara
Praia de Taperapuã
Praia do Cruzeiro
Praia do Espelho
Praia do Outeiro
Praia do Rio da Barra
Praia do Rio dos Mangues ou Barramares
Praia do rio Verde
Praia dos Coqueirais
Praia dos Nativos
Praia do Mucugê
Praia do Sol

Rio de Janeiro: Nem precisa falar da beleza e ponto turístico mais frequentado do Brasil que todo mundo já sabe, né? O Rio é com certeza uma das cidades mais belas do Brasil e do mundo, encantando milhares de milhares de turistas todos os anos, a "Cidade Maravilhosa" tem diversas atrações para ver, fazer, mexer e comer! Veja algumas ótimas atrações:

Cristo Redentor: É claro que você já conhece esse super conhecidíssimo monumento construído do alto do Corcovado e que recebe mais turistas do que toda a população mundial, né? Brincadeira. A estátua é gigantésima e tem mais de 38 metros, pesando 1145 toneladas!

Praia de Copacabana: Para obrigatória de todo visitante que visita o Rio. Uma bela praia própria para banho e perfeita para a prática de esportes. Lá acontecem diversos eventos como a queima de fogos na virada do ano e shows, e foi lá que houve um show dos Rolling Stones com entrada franca para mais de um milhão de pessoas! Além disso, há o famoso calçadão de Copacabana, uma calçada enorme e bastante larga construída com pedras portuguesas brancas e pretas que formam lindos mosaicos.

Pão de Açúcar: Mais um super famoso ponto turístico da cidade. O Pão de Açúcar é um morrão de 395 metros de altura. Além disso, ele possui um famoso bondinho que convida a diversos visitantes uma maravilhosa vista áerea da cidade e de todas as suas inúmeras belezas naturais.

Maracanã: Um conhecidíssimo estádio construído em 1950, o Maracanã foi por bastante tempo o maior estádio do mundo. Palco final da Copa do Mundo em 1950, deixou mais de 120 mil torcedores que lotaram o estádio calados ao ver o Brasil perder para o Uruguai.

Hoje em dia esse estádio passa por reformas para a Copa de 2014 que vai ser de novo no Brasil e a sua capacidade será reduzida para um pouquinho mais de 70 mil torcedores, porém será um dos mais modernos estádios do mundo.

Florianópolis: A cidade atrai todos os anos milhares de turistas com suas belezas catarinenses. O esporte é um destaque na cidade por conta do nadador Fernando Scherer, o Xuxa, que conquistou diversas medalhas e recordes mundiais e olímpicos. O remo, tênis, voleibol, rugby, voo livre, espeologia, futebol e outros esportes também são muito praticados. Veja mais alguns pontos turísticos da cidade:

Lagoa da Conceição: Um dos pontos principais é a Lagoa da Conceição é um exuberante local onde você pode achar muitíssimos turistas do estado e até do Brasil. Apesar de que não há ondas na lagoa, a maioria dos surfistas moram em suas redondezas. Também conta com muitos bares e restaurantes ao seu redor por proporcionar uma incrível sensação de comer no almoço ou no jantar com a bela vista da lagoa ao fundo.

Ponte Hercílio Luz:O principal cartão postal da cidade dá uma vista incrível a quem observa a imagem da ponte à noite com todas as suas luzes acesas. Atualmente ela é somente um cartão postal e ponto turístico da cidade, já que os carros e meios de transporte chegam até a Ilha de Florianópolis por outra ponte mais segura e moderna construída ao lado da mesma ponte.

Maringá: Uma das cidades mais arborizadas do mundo tem uma enorme frota de veículos causando uma poluição que em alguns pontos já é intolerável prejudica um pouco sua fama de verde. Tem urbanização recente, é uma cidade média-grande, sendo a terceira maior do Paraná e a sétima mais populosa da região Sul. O lugar tem bastante influência japonesa, italiana e alemã, principalmente. É a cidade mais segura do Brasil, com taxa de criminalidade mínima. Tem uma flora invejável, onde se destacam os ipês nas cores amarelo, roxo, rosa e branco. Tem diversas opções de esportes, com times de futebol, basquete, vôlei, beisebol, handebol, tênis, rugby, futebol americano e outros. Possui catedrais e igrejas ótimas para visitação, fábricas com deliciosos sorvetes, mais de 17 bosques, diversos parques arborizados e cheios de bichinhos e um cachorro-quente enorme denominado "cachorrão". Vale ou não vale a pena ir dar uma volta nas praças e parques naturais e encher a pança?

São Paulo: A cidade de São Paulo é a maior cidade do Brasil e uma das maiores cidades do mundo. Mas se engana quem pensa que a cidade é só prédios, prédios e mais prédios. A cidade possui muitos pontos turísticos que recebem muitos visitantes todos os anos. Confira os principais:

Teatro Municipal: Inaugurado em 1911, o Teatro Municipal de São Paulo já foi palco de várias apresentações memoráveis e importantes na história da cidade. Devido ao seu estilo eclético ele lembra muito o Teatro de Ópera de Paris.

Museu de Arte de São Paulo: É o mais importante museu de arte ocidental de toda a América Latina. Possui um incrível acervo com muitas obras de muitos artistas consagrados. Dentre ele podemos citar: Van Gogh, Picasso, Monet, Renoir, Goya, Portinari, ente outros. Ele foi inaugurado no ano de 1947.

Estação da Luz: Uma importante estação de trem que teve grande participação na história da cidade de São Paulo, do Brasil e também do mundo. Todos os materiais usados na contrução da estação vieram da Inglaterra. Ela foi totalmente restaurada depois de um incêndio em 1946.

Fonte: Wikipédia, Praias e Cia e Pontos Turísticos

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Florian%C3%B3polis)
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Maring%C3%A1)

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Porto_Seguro)
(http://www.pontos-turisticos.org/sudeste/rio-de-janeiro/rio-de-janeiro/)
(http://www.pontos-turisticos.org/sul/santa-catarina/florianopolis/)
(http://www.pontos-turisticos.org/sudeste/sao-paulo/sao-paulo/)
(http://www.praiasecia.com.br/informacao/view/Bahia/Praias-da-Bahia/Praias-de-Porto-Seguro)

Conheça na próxima postagem as belezas de Bento Gonçalves, São Joaquim, Recife, Foz do Iguaçu e Salvador. Então, até mais no nosso blog:

Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo, na sua mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello, guys!

Gostaram da postagem? Não gostaram? Querem acrescentar alguma coisa?

Podem comentar, leio todos os comentários com muito carinho e respondo a todos :) Também visito todos os links de blogs deixados e sigo também, se me interessarem, hehe

Só que tenho algumas regras:

*Sem xingar ou insultar os leitores ou o administrador (no caso, eu)
*Sem spam, please
*Sem flood!
*Comentários apenas para divulgação de blogs serão excluídos. Deixe seu link, mas apenas se for comentar algo construtivo! (e que mostre que você realmente leu a postagem ¬¬)
*Sem divulgações de produtos ou sites dos mesmos (o que vale também como spam)
*E não encha o saco. Quer dizer, não insista em quebrar essas regras, pois seus comentários serão excluídos imediatamente e você será mandado para o canto mais escuro do Tártaro.

Podem comentar, seus fofos *--*