Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Especial: É NATAL!!!

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Hoje eu vou dar umas dicas para você (sim, VOCÊ!) de leitura. Nas férias, Natal, essas coisas, você quer é se esbaldar, dançar, brincar, viajar, passear, ficar na ativa, né? Você não vai querer ler uma porcaria de um livro. Porcaria para você, preguiçoso. Eu sou nerd, amo livros e não canso de ler e escrever, principalmente.  Mas depois de agitar-se cada dia desse fim de ano, nada melhor do que a noite, antes de dormir, em vez de ficar assistindo novela das nove na Globo (porque Carrossel não tem problema, pode assistir a vontade, mas Salve Jorge não), leia um livro. Vai viajar? Leva um livro grosso, dois ou três mais finos. Eu devoro os livros tão rápido que se for viajar por um mês, por exemplo preciso de mais de sessenta livros, dois grossos por dia. Se você não tem livro porque seus pais não se preocupam com a sua educação e hábito de leitura ou simplesmente porque você não os pediu, fala com eles para te comprar uns, ou mesmo faz uma carteirinha para você na Biblioteca da sua cidade e pega alguns emprestados (não se esqueça de pegar o tanto que você acha que consegue ler no prazo que determinarem a você! E não se esqueça também de devolver os livros, né?). Bom, o fato que eu vou dar dicas de como ler direito e de livros legais que eu recomendo:

Como ler direito (ou se for canhoto, esquerdo)

Primeira coisa. Evite ler deitado (tanto de barriga para cima quanto para baixo). É ruim para enxergar. Estica as pernas, senta na cama ou numa cadeira, o que é mais apropriado e evite sentar no chão. Dói o bumbum e as costas, acredite, eu já experimentei e não é nada bom. 

Se pegar emprestado

E estabeleça o tanto que você vai ler cada dia, especialmente se você é muito ocupado, como eu. Senão, mesmo que você leia rápido, o tempo passa, você não leu nada e acaba seu prazo sem você se lembrar de devolver o livro. Se você tem TODO o tempo do mundo para ler, nem se preocupa, mas acelera a leitura para não atrasar a devolução. Faça assim: coloque o tanto que você vai ler por dia, por exemplo, dois capítulos. E faça as contas para ver se você dá conta de ler todos os livros até o prazo. E sempre que tiver tempo livre e não souber o que fazer, vai lá e continua sua leitura. É muito bom para você parar de gaguejar, aprender palavras novas, escrever mais corretamente, ficar mais criativo e, se o fizer antes de dormir, ficar com sono quando tiver insônia.

Acabou o prazo e eu não terminei. E aí?

Se você pegou minhas dicas e as seguiu, mas de qualquer modo acabou seu prazo e não deu tempo de terminar, vai na biblioteca no prazo devolver os livros. Aí você RENOVA e pede emprestado de novo os mesmos livros que você pegou anteriormente e não deu tempo de terminar. Dessa vez vê se termina, hein?

Onde eu compro livros?

Dá para comprar pela Internet em alguns sites específicos, como o Submarino, onde você recebe pelo correio em casa e também dá para comprar em livrarias, como a Saraiva, que tem em shoppings e lojas que tem de tudo. Particularmente, eu vou na Saraiva que tem no shopping aqui perto de casa e compro lá, onde eu VEJO toda a variedade de livros. Vejo as capas, o cheiro, tudo. Todo mês meus pais reservam uma grana para comprar alguns livros para mim o que é ótimo, porque minha estante aumenta cada vez mais. E eu sou daquelas pessoas que não gosta de pegar o livro emprestado, ler e devolver. Eu gosto de ler, deixar na minha estante e saber que ele está lá, novinho, cheirosinho, a minha disposição. Mesmo que eu não pegue nunca mais aquele livro para ler eu gosto de tê-lo e não de pegá-lo emprestado e devolvê-lo. Mas meus pais também tem carteirinha da Biblioteca Municipal daqui e eu sempre que posso e sempre que vou com minha mãe comprar meus livros mensais, passo lá para pegar livros emprestados. Lá o máximo é seis, e eu pego seis certinho. Bom, de qualquer forma é bom ter um livro na sua estante.

Dicas de Livros Legais que Você Pode Gostar

Eu adoro livros e tenho um vasto conhecimento de títulos que gosto e recomendo. Portanto, se quiser alguma dica de livro legal, pode comentar em qualquer postagem aqui, no Facebook, me mandar um email (clariceeleca@gmail.com, bailarina102010@hotmail.com.br ou fofuradegatinha@gmail.com) e perguntar sobre um título que eu recomendo. Pode até me dizer se quer dica de livro de terror, suspense, mistério, aventura, romance, diário, sei lá. Mas eu já vou indicando logo alguns títulos legais e deixando um pequeno comentário meu sobre o livro, do que fala e tal:

ALICE
Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá

Eu possuo este livro na minha estante (este mesmo, com esta capa e tudo) e posso dizer que ele é magnífico. Eu adoro Alice, o livro que será para sempre número um na minha lista de preferidos. Poucos conhecem Através do Espelho, continuação de Alice no País das Maravilhas e um livro ainda melhor que o primeiro. 

Esta edição de bolso um pouco grossa, por conter os dois clássicos de Lewis Carrol, conta com as ilustrações  de John Tenniel, o  ilustrador original das primeiras tiragens do livro.

Um livro super conhecido pelo mundo todo, com o tema Aventura, conta a história de Alice, uma simpática garotinha muito inteligente que vai parar, graças a uma toca de coelho, num país mágico com criaturas estranhas e situações inusitadas.

O PEQUENO PRÍNCIPE

Também tenho esse livro em casa com esta capa mesmo e o acho muito emocionante e triste. Um dos meus preferidos, depois de Alice e o único livro com o qual chorei (verdade, no final eu chorei mesmo, com lágrimas e mais lágrimas).

Esta edição não muito grossa do clássico de Antoine de Saint-Exupéry contém aquarelas do próprio autor e uma história fascinante e encantadora.

Muito conhecido em todo mundo, fala sobre um homem que um dia encontra um garotinho no meio do deserto. Este garoto fascinante vai aos poucos contando sua história e ensinando filosofias que aprendeu em sua curta vida, mas que já nos faz refletir. O final surpreende e encanta até hoje milhares de crianças e adultos do mundo todo, leia também! 

A BAILARINA FANTASMA

Um livro excelente de Socorro Acioli, um pouco grosso, com um padrão de cores invejável e muito bonito. 


Eu comprei o meu na FELIT, uma feira que ocorreu aqui em São Bernardo do Campo, no Pavilhão Vera Cruz.



A história gira em torno de Clara, um fantasma de bailarina que ronda pelas salas do Theatro José de Alencar. A bailarina fantasma - sempre vestida de azul, quase transparente e de hálito gelado - precisa que alguém resolva algo muito importante que ela não pôde fazer em vida. A escolhida para essa missão é Anabela, filha de Marcelo - engenheiro responsável pela restauração do teatro. Para ajudar Clara, Anabela terá que mergulhar no passado do teatro e embarcar em uma história que envolve amor, ódio e, claro, muito mistério.

O livro mistura ficção e realidade: muitos funcionários e ex-funcionários já viram o fantasma da bailarina rodopiando no palco principal, no foyer e no porão do Theatro José de Alencar. Socorro Acioli escutou essas pessoas e fez uma longa pesquisa sobre a história do teatro até concluir o livro que passou quatro anos para ficar pronto.

DIÁRIO DE UMA BANANA
Um romance em quadrinhos                                                                               
O primeiro livro da coleção, grossinho, mas repleto de imagens (em preto e branco), quadrinhos e letras enormes. Ah, eu comprei o meu na livraria Saraiva.
O livro conta a história de Greg Heflley, um garoto nem um pouco sortudo. Greg sempre se dá mal nas histórias, é um pouco ambicioso e aproveitador, mas muito engraçado. Seu melhor amigo, Rowley, é um tanto quanto idiota, mas muito leal. Seu pai, Frank, não se orgulha muito com seus filhos, mas sua mãe, Susan, é super-protetora. Rodrick é o irmão mais velho de Greg, e é terrível e chantagista, assim como seu irmão mais novo, Manny, mimado pelos pais. Divirta-se e role de rir com as aventuras emocionantes e contagiantes de Greg e companhia!

DIÁRIO DE UM BANANA 2
Rodrick é o cara 
Assim como o primeiro, tem várias imagens, quadrinhos, letras grandes, é um pouco grosso e conta a continuação da vida de Greg. Só que dessa vez ele se aprofunda nas histórias acontecidas junto ao seu "querido" irmão mais velho, Rodrick. Rodrick é terrível, bagunceiro, não obedece os pais e adora curtir heavy metal. Inclusive ele tem uma banda com este estilo musical e ele é o baterista do Frawda Xeia (o nome da banda).

DIÁRIO DE UM BANANA 3

A Gota D'água
Como todos os outros segue o mesmo estilo e conta, dessa vez, a relação de Greg e seu pai, com discussões, brigas e tudo a que uma relação de pai para filho tem direito.
Greg é mesmo um imã de confusões, e seu pai não parece se conformar com este seu dom incorrigível. Até que Frank Heflley faz uma grande ameaça que torna o rumo das coisas bem diferente. Greg precisará ficar um passo a frente se quiser se livrar dessa enrascada.




DIÁRIO DE UM BANANA 4
Dias de Cão

Sempre com o mesmo estilo, Greg nos conta como foi seu verão após A Gota D'água. Greg conta sobre a piscina municipal, o clube do qual Rowley é sócio e outras coisas constrangedoras que aconteceram neste seu divertido verão.


Greg costuma passar seu verão de cortinas fechadas jogando videogame, mas sua mãe sempre tenta o arrancar de frente da tela para fazer alguma coisa "divertida". Será que Greg vai ter que ser obrigado a passar pelo constrangedor vestiário masculino da piscina municipal, cuidar de seu novo cãopanheiro e ainda por cima ser odiado pelos garotos da vizinhança por terem sido arrastados pelas mães até o clube que sua mãe inventou, o club Ler é Divertido?



DIÁRIO DE UM BANANA 5
A verdade nua e crua


Greg Heffley sempre teve muita pressa em crescer. Mas, agora que vai ficando mais velho, começa a perceber que afinal crescer pode não ter assim tanta piada. Sem poder contar com o apio de Rowley, com quem se zangou no verão, Greg vai ter de enfrentar sozinho problemas como: as paixões, as aborrecidas reuniões familiares, os trabalhos de casa que agora tem de fazer com o superexigente pai, a falta de pontaria para o vaso sanitário (agora que a mãe obrigou toda a gente lá de casa a fazer xixi sentado!) ou o fato de ter de tomar banho com os colegas nos balneários da escola. Há uma selva lá fora, e o Greg vai ter de crescer para sobreviver nela!


DIÁRIO DE UM BANANA 6
Casa dos Horrores

Mais uma vez, Greg Heffley entro numa fria. Melhor dizendo: UMA GELADA! O muro da escola foi pichado e Greg é considerado o principal suspeito. Mas Greg é inocente... ou quase isso. A policia esta atras dele, porem, uma nevasca inesperada impede os Heffley de sair de casa.

Greg ganha tempo, mas sabe que, quando o gelo derreter, terá de encarar a dura realidade. Pensando bem, talvez seja melhor para Greg passar o resto da vida atras das grades, do que preso com a familia durante todo o inverno!



QUERIDO DIÁRIO OTÁRIO
Coleção Completa

Querido Diário Otário é uma extensa coleção de livros que vai do número 1 ao número 13. E agora já tem os livros do ANO DOIS, não perca!


Em Querido Diário Otário, Jamie Kelly conta seus problemas, vida, sua melhor amiga Isabella e sua pior inimiga, a bela e inocente Angelina, com sua beleza mais que perfeita e seus belíssimos cabelos cacheados com mechas reluzentes... Muito engraçado, não dá dá para parar de ler.





OS KARAS
Coleção Completa

Depois de A Droga da Obediência, livro muito lido e relido pela juventude, Pedro Bandeira resolver criar mais quatro para a coleção: A Droga do Amor, Anjo da Morte, Pântano de Sangue e Droga de Americana. Contando a história de Miguel, Chumbinho, Calu, Magrí e Crânio. Todos são livros de mistérios, investigações, perseguições, reuniões secretas e assassinato.


Inclusive houve um outro livro, Droga Virtual, mas que Pedro decidiu tirar de circulação.




Espero que tenham gostado das dicas, não é muito mas já dá para ler bastante e tem para todos os gostos!

Até mais, então, no nosso blog:


Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo, na sua Mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello, guys!

Gostaram da postagem? Não gostaram? Querem acrescentar alguma coisa?

Podem comentar, leio todos os comentários com muito carinho e respondo a todos :) Também visito todos os links de blogs deixados e sigo também, se me interessarem, hehe

Só que tenho algumas regras:

*Sem xingar ou insultar os leitores ou o administrador (no caso, eu)
*Sem spam, please
*Sem flood!
*Comentários apenas para divulgação de blogs serão excluídos. Deixe seu link, mas apenas se for comentar algo construtivo! (e que mostre que você realmente leu a postagem ¬¬)
*Sem divulgações de produtos ou sites dos mesmos (o que vale também como spam)
*E não encha o saco. Quer dizer, não insista em quebrar essas regras, pois seus comentários serão excluídos imediatamente e você será mandado para o canto mais escuro do Tártaro.

Podem comentar, seus fofos *--*