Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Especial: É NATAL!!!

Oi povo meu!

Vim trazer mais cinco cidades do mundo para você ver se quer ir visitá-las ou não. Mas é só pra ver se quer ou não, porque eu duvido que você tenha dinheiro para isso, kkkkkkkkkkkkk. Mas é só mais essas cidades e acabou toda essa sequencia de pontos de turismo que já estão me enchendo a paciência. Vamos logo com isso, então:

Tóquio: Na região central de Tóquio:

-Shinjuku: Bairro com diversas lojas de departamento e opções de compras. Onde fica o prédio do governo de Tóquio (Tocho ou 都庁), que dá para subir de graça e ter uma boa de vista da cidade.
-Shibuya: Bairro jovem onde fica a estátua do Hachiko e o cruzamento mais movimentado do Japão.
-Harajuku: A Takeshita Doori é conhecida por ser um ponto fashion (dependendo do ponto de vista, obviamente) de Tóquio. Ela é paralela a Omotesando, e perto de Shibuya.
-Omotesando: Rua com lojas de grife, parecida com Ginza, paralela a Omotesando.
-Meijijingu: Templo famoso de Tóquio que fica do lado de Yoyogi (parque onde grupos de Elvis dançam no fim de semana), Harajuku e Omotesando.
-Ikebukuro: Bairro com diversas lojas de departamento e opções de compras, parecido com Shinjuku. Tem um aquário na Sunshine Street.
-Asakusa: Templo mais famoso de Tóquio (Sensouji) e onde está a Tokyo Sky Tree.
-Ueno: Parque com diversos museus e o zoológico onde estão os dois pandas.
-Akihabara: Bairro dos eletrônicos, das lojas de artigos de anime e mangá e dos maid cafés.
-Palácio Imperial: Auto-explicativo. Mas só dá para entrar no aniversário do imperador, 23 de dezembro.
-Ginza: Bairro com lojas de grife, parecido com Omotesando.
-Tokyo Tower: Torre famosa de Tóquio.
-Roppongi: Lugar com baladas para estrangeiros. A Roppongi Hills tem boa vista da Tokyo Tower; perto da Tokyo Tower e de Tsukiji.
-Tsukiji: Mercado de peixe onde acontece o leilão de atum; perto de Roppongi.
-Odaiba: Ilha artificial com praia e diversas opções de lazer e compras, e vistas para a Rainbow Bridge e Tokyo Tower. Um passeio famoso é ir de barco desde Asakusa, descendo o rio Sumida até a ilha.

Nos arredores de Tóquio:
-Kichijoji: Parque onde está o Museu do Estúdio Ghibli. Imperdível para fãs de Totoro. A oeste de Tóquio, 15 minutos de Shinjuku.
-Kawasaki: Cidade onde está um museu de casas antigas japonesas ao ar livre (Nihon Minka-en) e o museu do -Doraemon. A sudoeste de Tóquio, 20 minutos de Shinjuku.
-Yokohama: Onde fica Minato Mirai, bairro futurista como Odaiba, o Landmark Tower, prédio mais alto do Japão, e a China Town. A sul de Tóquio, levando meia hora de Shibuya até a estação Yokohama.
-Tokyo Disneyland e Disney Sea: Auto-explicativo, a meia hora leste da estação de Tokyo.
-Kawagoe: Cidade antiga da era Edo, com rua de doces antigos japoneses. A meia hora norte de Ikebukuro.
-Monte Takao: Lugar bom para hiking, fica cheio no outono por causa do momiji. A uma hora oeste de Shinjuku.
-Enoshima e Kamakura: Templos, buda gigante e praia a uma hora sudoeste de Tóquio.

Em Kanto (e lugares relativamente perto):                                                  
-Nikko: Conhecido pelo onsen, templos e pelo parque nacional. Bom lugar para ir no inverno. A duas horas de trem norte de Tóquio, em Tochigi.                                                                     -Kinugawa: Lugar conhecido pelo onsen, pelo Tobu World Square (parque de miniaturas de construções) e pelo Edo Wonderland (parque temático da era Edo). Perto de Nikko, em Tochigi. -Hakone: Região com onsen, diversos pontos turísticos (como lagos e regiões vulcanosas) e boa vista para o Monte Fuji. A 80 minutos de Shinjuku em direção sudoeste, em Kanagawa. -Península de Izu: Praia e onsen em Shizuoka. De duas a três horas sul de Tóquio.                                                                                                  -Chichibu e Nagatoro: Lugar com bastante natureza nos limites de Saitama. Uma hora e meia de Tóquio.                                                                                                                                     -Karuizawa: Resort montanhoso em Nagano, destino comum no verão para muitos japoneses. A uma hora de shinkansen norte de Ueno.                                                                                            -Monte Fuji: Auto-explicativo, a umas duas horas de ônibus de Shinjuku, em Yamanashi ou Shizuoka. Além da montanha, existem diversos lagos ao redor.                                                    -Fuji-Q: Parque de diversões conhecido pelas montanhas-russa e pela casa mal assombrada. No meio do caminho de ônibus para o Monte Fuji, em Yamanashi.
Roma: Veja alguns dos pontos turísticos mais importantes de Roma, a capital da Itália e uma cidade cheia de atrativos turísticos.                                
Vaticano - Basílica de São Pedro, Tumbas dos Papas, Museus: A basílica, as tumbas e a cúpula é possível visitar em um dia só. Para visitar os museus, onde está a famosa Capela Sistina, você precisa de, no mínimo, 3 horas (sem contar o tempo que se perde na fila, que em alta temporada é enorme).
Dica: Veja como evitar fila no Museu Vaticano. O Museu fecha aos domingos, porém todo o último domingo de cada mês ele abre gratuitamente. Dia 27 de setembro (Dia Mundial do Turismo) a entrada também é gratuita. O Roma Pass não vale para o Museu Vaticano.


Castel Sant’Angelo: Também conhecido como Mausoléu de Adriano (imperador), já foi usada como edifício militar na época do Império Romano, como fortaleza dos papas no período medieval e como prisão na época dos movimentos para unificação da Itália. 

Dicas: O Castel Sant'Angelo fecha às segundas-feiras.

Piazza Navona: Essa belíssima praça nos tempos da antiga Roma era o Estádio de Domiciano. Além disso, bem ao centro da praça está a Fontana dei Quattro Fiumi (Fonte dos Quatro Rios) e, ao lado, existem vários artistas que expõem e vendem seus trabalhos. 

Dicas: nela se localiza a Embaixada Brasileira.


Pantheon: 
Templo dedicado a todos os deuses romanos, que mais tarde se tornou uma igreja católica, hoje se encontram enterradas diversas personalidades ilustres como os pintores Raffaello e Annibale Caracci, os reis Vittorio Emanuele II e Umberto I e a rainha Margherita. 


Piazza Venezia: 
Umas das mais famosas praças romanas, onde se encontra o Vittoriano, monumento dedicado ao reiVittorio Emanuele II e que abriga o corpo de um Milite Ignoto (soldado desconhecido) da Primeira Guerra Mundial representando todos os soldados que não puderam ter um túmulo com seus nomes.

Na parte superior do Vittoriano se encontra o Museo Centrale del Risorgimento
Dicas: O Museu do Risorgimento possui um grande repertório de Giuseppe Garibaldi. Agora existe um elevador nas costas do monumento pelo qual é possível subir em seu ponto mais alto (custa, mais ou menos, 7 euros). Dá pra ver quase tudo de Roma, é muito legal, porém um pouco caro. Quem aguenta pode subir por uma escada interna do momumento, são 196 degraus! Fecha às segundas-feiras.


Campidoglio: monte capitolino é uma das sete colinas de Roma e é onde se situa a sede oficial do prefeito da cidade.

A praça foi modificada diversas vezes, mas o último projeto foi realizado por Michelangelo em 1536. 

O artista queria que a principal atração da praça fosse o monumento equestre ao imperador Marco Aurélio (a estátua original se encontra nos Museus Capitolinos). 

Dicas: Na parte de trás do Campidoglio é possível ver e tirar fotos belíssimas do Fórum Romano. Ao lado da praça se encontra a igreja Santa Maria in Aracoeli, onde Santa Helena, mãe do imperador Constantino, está sepultada.

Fórum Romano: Era o centro comercial, religioso e político da Roma Imperial. 

Dicas: O ingresso custa cerca de 11 euros e inclui a visita ao Coliseu e Palatino também.


Fórum e Mercado de Trajano: 
Foi o último (cronologicamente) dos fóruns imperiais da Roma Antiga. O Mercado de Trajano é considerado o primeiro shopping center da história.

Dicas: A entrada do Mercado de Trajano fica na Via IV Novembre 94, uma travessa da Via dei Fori Imperiali. Fecha às segundas-feiras.

Coliseu: Construído nos anos 70 d.C. foi utilizado para realizar combates de gladiadores, lutas de animais, execuções, batalhas navais, caçadas, etc. 

Dicas: Ao contrário do que se pensa, muito provavelmente, os cristãos não foram martirizados no Coliseu, mas sim, no Circo Máximo. O ingresso custa cerca de 11 euros e inclui a visita ao Fórum Romano e Palatino também.
Cairo: Veja alguns dos pontos turísticos de Cairo, capital do Egito e possuidora de imponentes pirâmides e o importante rio Nilo:

A cidade foi fundada no ano 116 a. C., no que hoje em dia se conhece como Velho Cairo, quando os romanos reconstruíram uma antiga fortaleza persa junto ao Rio Nilo.


É também a cidade dos contrastes: convive-se nas ruas com a história viva em seus extremos. Povos de todas as nacionalidades trafegam diariamente por suas ruas.  Possui milhares de mesquitas, construídas com todo esmero da arquitetura islâmica de séculos passados.

Em qualquer lugar que você esteja na cidade, poderá avistar dezenas de minaretes das mesquitas. Na Mesquita também pode-se assistir semanalmente com os sufis as apresentações de tanoura (uma vertente da dança derviche).  É gratuíto. 

Inúmeros são os pontos turísticos que podem ser visitados, o principal deles, é por sinal, passagem obrigatória: o Museu do Cairo. Aqui você pode conviver com 5.000 anos de civilização egípcia.  A história das 30 dinastias faraônicas estão entre estas paredes.  São dois andares.  É no segundo andar que encontra-se o Tesouro de Tut-Ankh-Amon.

É na Cidade do Cairo também, que encontra-se o bairro de Khan el Khalili, fundado há mais de 1.000 anos.  São milhares de lojas onde você pode adquirir produtos em ouro, prata, madeira, marfim, cobre, e latão.  Souvenirs de todas as modalidades e de todas as épocas do Egito, também são encontrados aqui. O Khan el Khalili localiza-se na zona Leste do Cairo.

Vemos a Gezira (ilha).  O hotel que encontra-se na ponta da ilha é o Sheraton Al Gezira. Univerdade de Al-Azhar está localizada no Cairo e foi fundada como escola de teologia na dinastia dos Fatímidas, em 988, sendo a segunda mais antiga universidade do mundo (a primeira é Universidade de Karueein, no Marrocos - 859).

A cidade atual se divide em grandes bairros ou zonas residenciais, entre as que cabe destacar:

-Midan Tahrir: o centro da cidade moderna
-Centro Comercial
-Cidade Jardim
-Midan Ramses, onde se encontra a estação do metrô, Mahattat Ramses, a mais importante.
-Midan Ataba: o centro da cidade.
-Cairo Islâmico: ou centro do Cairo histórico; nele se encontram a Cidadela de Saladino, o Khan el Khalili e a maioria das antigas mesquitas, assim como a cidade dos mortos.
-Cairo Antigo: inclui o Bairro Copto.
-Mohandesin: construído sobre as hortas do Nilo entre 1950 e 1960.
-Gezira: na parte sul da ilha principal do rio.
-Zamalek: na parte norte da ilha principal, urbanizado a princípios do século XX.
-Giza: ao oeste da cidade, em seus arredores estão as Pirâmides de Gizé.
-Heliópolis: zona residencial e comercial, junto a ela está o Aeroporto Internacional do Cairo. Foi construída a princípios do século XX sobre o deserto.
-Nasr: nova zona residencial junto ao aeroporto, construído na década de 1970 como bairro militar.

Para um belo passeio noturno existem os barcos que incluem shows pelo Rio Nilo.  Duram em média duas horas e tem o jantar incluso.

Moscou: Conheça alguns pontos turísticos da capital da Rússia, Moscou:

PRAÇA VERMELHA + KREMLIN:
Não tem jeito, a Praça Vermelha, a Catedral de São Basílio e o Kremlin de Moscou são pontos turísticos do nível do Cristo Redentor, da Torre Eiffel, do Coliseu de Roma e da Acrópole de Atenas. Portanto, não dá para fugir deste centenário espaço enorme, que já viu muita, mas muita história. E você não pode deixar de visitá-los com calma, mais de uma vez. Veja os horários do túmulo de Lenin, entre na Catedral e passeie por dentro do Kremlin. Esse é o passeio básico. Aqui, a dica é acordar cedinho, cedinho, e chegar antes das 7h da manhã. Você verá a praça enchendo, ganhando vida e sendo frequentada por VIPs de Hollywood ou chefes de estado. Mas não esqueça de voltar à noite. Sem a luz do sol, o lugar ganha outra dinâmica e revela cantos e ângulos absolutamente fascinantes. Sente-se ali, relaxe e aprecie.

GALERYA TRETYAKOV:
Moscou tem uma gama enorme de museus, que vão desde o de História Natual até o de Cosmonáutica, passando por espaços dedicados aos gigantes da literatura mundial, como Tolstoi, Gorki, Dostoiévski e Puchkin, dentre outros. Mas a pérola da capital russa é, sem dúvida, a Galeria Tretyakov. Pequena na entrada, ela é simplesmente gigante. Vá com calma, se você gostar de arte, pois trata-se da maior concentração de alta pintura russa do mundo. Meus favoritos, além de Vasily Kandiski, são as obras de Ilya Repin, “Ivan, o TerrÌvel, e seu filho Ivan”, na sala 30, e as paisagens de Isac Levitan, na sala 37. O mais importante ícone (aquelas pinturas de santos no estilo ortodoxo) da Rússia também estão aqui, na sala 60. Trata-se da “Santa Trindade”, de Andrey Rublyov, uma espécie de “Mona Lisa” da Rússia, pintada em 1420. Imperdível!

ESTAÇÕES DO METRÔ:
Todo mundo fala, todo mundo vibra, mas pouca gente tira algum tempo para realmente passear por lá. Mosaicos, granitos, pilastras, iluminação variada, afrescos únicos… Os motivos são muitos, o bom gosto, indiscutível, e a imponência assustadora. Além das óbvias e hypadas, do centro, como Ploschad Revolyusii, Arbatskaya, Mayakovskaya e Oktyabrskaya, visite também estações lindíssimas como Novoslaboskaya, com seus vitrais, Elektrozavodskaya e sua iluminação impressionante, Belorusskaya e seus mosaicos no teto, Komsomolskaya e seus lustres impressionantes e a estação Kurskaya, que esconde beleza até nos corredores de transferências. Aliás, aproveite para rodar bastante e escolher suas favoritas.

Nova Délhi: Conheça alguns pontos turísticos da capital da Índia, Nova Délhi.
Lotus Temple: Em Nova Délhi fica o famoso Lotus Temple, ou o Templo da Lotus (uma flor). O templo em formato de Lotus é uma representação da religião Bahai, que acredita basicamente na união de todas as religiões do planeta sob um único Deus. Resumindo, os Bahai acreditam que todos devem se unir, tolerar uns aos outros e servir a um só Deus. 

Visitando o belíssimo templo, percebi que eles tem tudo para ser a religião do futuro, já que com sua filosofia conseguem abranger todas as outras.
Sem contar que o templo deles é bonito pra caramba.

Gandhi Smiri: 
Em Nova Délhi, visitei também o local onde Mahatma Gandhi passou seus últimos momentos, até ser assassinado a tiros.

No local, pode-se ler sobre toda a história de Gandhi, sua incrível herança política e o princípio da satyagraha, ou não violência. Ainda, pode-se seguir os últimos passos do político até o local exato onde ele foi assassinado.

Meio triste o local, principalmente para quem gosta bastante do Gandhi, como eu. Mesmo assim, interessantíssimo para conhecer toda a sua história.

Red Fort: 
Exemplo clássico das belas construções de fortes que existem na Índia, o Red Fort fica em Nova Délhi e foi erguido sob mando do imperador da época, com o objetivo de abrigar e proteger os membros da família do imperador. Também uma atração muito bonita.

Créditos:                                                                                                http://andrekhorie.wordpress.com/2012/03/13/pontos-turisticos-de-toquio-e-arredores/#comment-839                                                                        http://dicasderoma.com.br/c/monumentos-roma-201.html                           http://www.khanelkhalili.com.br/mapasEgito8.htm                                      http://www.falandorusso.com/2012/06/mais-dicas-de-moscou-e-sao-petersburgo-no-colherada/                                                                     http://100diaspelomundo.blogspot.com.br/2011/01/india-os-encantos-e-desencantos-de-nova.html 
No final da postagem, quando fui procurar os pontos turísticos de Nova Délhi, encontrei o que queria num site MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO e MUITO legal: http://100diaspelomundo.blogspot.com.br/. É de um cara que ficou 100 dias viajando pelo mundo só com sua mochila e fazendo e conhecendo um monte de coisa interessante. Ele postou a cada dia tudo o que acontecia nos lugares que ele visitava e eu amei o blog dele agora que conheci. Ele fala de um modo fácil de entender e compartilha um monte de fotos, informações e tudo o mais por onde passa. Vale a pena conferir!
Bom, então é isso, até mais no nosso blog:                                                    

Dj Clarissia - Mundo da Informação, a Informação do Mundo na sua Mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello, guys!

Gostaram da postagem? Não gostaram? Querem acrescentar alguma coisa?

Podem comentar, leio todos os comentários com muito carinho e respondo a todos :) Também visito todos os links de blogs deixados e sigo também, se me interessarem, hehe

Só que tenho algumas regras:

*Sem xingar ou insultar os leitores ou o administrador (no caso, eu)
*Sem spam, please
*Sem flood!
*Comentários apenas para divulgação de blogs serão excluídos. Deixe seu link, mas apenas se for comentar algo construtivo! (e que mostre que você realmente leu a postagem ¬¬)
*Sem divulgações de produtos ou sites dos mesmos (o que vale também como spam)
*E não encha o saco. Quer dizer, não insista em quebrar essas regras, pois seus comentários serão excluídos imediatamente e você será mandado para o canto mais escuro do Tártaro.

Podem comentar, seus fofos *--*